Fabi Sanchez Postado 3 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2023 (edited) Verdades absolutas são burras. Engessam a gente a ponto de limitar nossos próprios movimentos e pensamentos em caixinhas cada vez menores e mais rígidas, onde aprisionamos tudo o que as justificam. É claustrofóbico! Quando me pego agarrada a elas sinto como se tivesse dois neurônios sendo impedidos de brigar por outros que os seguram, mas que continuam esperneando e se esforçando pra partir pra cima um do outro. Verdades absolutas fazem isso com a gente. Foi aí, quando estava ngessada da cabeça aos pés, com meu neurônios briguentos, totalmente dependente da minha rede de apoio e enclausurada naquilo que me mantinha rígida que percebi que é muito melhor ser um pano multiuso. É. Permeável, poroso e maleável. O pano multiuso é poroso, permeável, maleável. Permite que eu fique com o que me basta, deixe passar o que eu não dou conta naquele momento e há sempre uma troca, um toque em "superfícies" diferente... É uma transição desafiadora, mas me trouxe um bem-estar da porra! Não me tornei com isso volátil, indecisa ou sem objetivo. Pelo contrário! Me conscientizei de que com a mesma força e determinação que posso construir um conceito, uma emoção, um comportamento, uma relação, posso também desconstrui-los. Isso me trouxe uma liberdade espantosa e o fortalecimento de uma autoridade sem precedentes. Consegue perceber? Eu e você somos uma matéria prima infinita e todo o tempo que temos, entre a primeira inspiração e a última expiração, podemos utilizar desta maleabilidade para descobrir que temos também infinitos caminhos para o viver. Por isso as pessoas se permitem fazer transições de carreira, identificar-se com um outro gênero, abrir relacionamentos, se enxergarem como multipotenciais... É um novo mundo que caminha na direção contrária das verdades absolutas. Você está disposto a conhece-lo? Editado 3 de Fevereiro de 2023 por Fabi Sanchez Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 16 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2023 Fabi, amei a relação com o pano multiuso! Amei te conhecer um pouco melhor e também acredito nessa maleabilidade e impermanência Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts