Jump to content

Crença da blogueira flexível ou crença flexível da blogueira?


Fabi Sanchez

Recommended Posts

Verdades absolutas são burras. Engessam a gente a ponto de limitar nossos próprios movimentos e pensamentos em caixinhas cada vez menores e mais rígidas, onde aprisionamos tudo o que as justificam. É claustrofóbico!

Quando me pego agarrada a elas sinto como se tivesse dois neurônios sendo impedidos de brigar por outros que os seguram, mas que continuam esperneando e se esforçando pra partir pra cima um do outro.

Verdades absolutas fazem isso com a gente.

Foi aí, quando estava ngessada da cabeça aos pés, com meu neurônios briguentos, totalmente dependente da minha rede de apoio e enclausurada naquilo que me mantinha rígida que percebi que é muito melhor ser um pano multiuso. É. Permeável, poroso e maleável.

O pano multiuso é poroso, permeável, maleável. Permite que eu fique com o que me basta, deixe passar o que eu não dou conta naquele momento e há sempre uma troca, um toque em "superfícies" diferente... É uma transição desafiadora, mas me trouxe um bem-estar da porra!

Não me tornei com isso volátil, indecisa ou sem objetivo. Pelo contrário! Me conscientizei de que com a mesma força e determinação que posso construir um conceito, uma emoção, um comportamento, uma relação, posso também desconstrui-los. Isso me trouxe uma liberdade espantosa e o fortalecimento de uma autoridade sem precedentes.

Consegue perceber?

Eu e você somos uma matéria prima infinita e todo o tempo que temos, entre a primeira inspiração e a última expiração, podemos utilizar desta maleabilidade para descobrir que temos também infinitos caminhos para o viver. Por isso as pessoas se permitem fazer transições de carreira, identificar-se com um outro gênero, abrir relacionamentos, se enxergarem como multipotenciais... É um novo mundo que caminha na direção contrária das verdades absolutas. Você está disposto a conhece-lo?

Editado por Fabi Sanchez
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar novo...