Ingrid Leão IR Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Sempre amei estudar,sempre,eu estudava tanto que meu pai dizia que eu ia ficar maluca de tanto estudar Porém,não consigo me adaptar com método tradicional de estudo. Até que comecei a estudar métodos de estudo,tentei vários e hoje encontrei o meu. 1. Uso uma técnica que chama: Técnica de Feynman É uma técnica de explicar algo para alguém como fosse para uma criança,se uma criança entender o que você fala que dizer que você aprendeu o conteúdo. Eu só aprendo assim,não tem jeito,explico para mim mesma aí consigo reter o conteúdo. 2. Uso o "anki" Não o Anki em si,para quem não sabe,ele é um das melhores maneiras de aprendizado. Lá você criar seus card de perguntas e respostas, depois tenta responder e vê se acertou,muito utilizado para aprendizado de idiomas,mais não é só para isso,qualquer assunto tem como aprender com anki. O algoritmo do Anki é excelente, é semelhante a um baralho de cartas,como a pergunta e do outro lado a resposta. Eu faço no caderno mesmo,um lado a pergunta do outro a resposta. Foi assim que aprendi muitas das coisas que sei hoje... Ah,.Não consigo estudar com: bagunça,barulho,preciso de silêncio se não não rola...rs E você tem algum método de estudo? 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victoria Braga Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Ótimo! E para quem tem dificuldade de concentração a técnica pomodoro pode ser muito benéfica. Basicamente consiste em: 25 minutos de foco total + 5 minutos de descaso e dessa forma você não se esforça como no convencional. Tem vários cronômetros que ajudam no google. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 5 minutes ago, Victoria Braga disse: Ótimo! E para quem tem dificuldade de concentração a técnica pomodoro pode ser muito benéfica. Basicamente consiste em: 25 minutos de foco total + 5 minutos de descaso e dessa forma você não se esforça como no convencional. Tem vários cronômetros que ajudam no google. Nunca me adaptei ao pomodoro,eu preciso de concentração para inciar e depois flui,aí fico por horas. Mais sei que tem gente que cansa ao estudar por muitas horas prolongadas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 On 14/07/2022 at 12:52, Ingrid Leão IR disse: Sempre amei estudar,sempre,eu estudava tanto que meu pai dizia que eu ia ficar maluca de tanto estudar Porém,não consigo me adaptar com método tradicional de estudo. Até que comecei a estudar métodos de estudo,tentei vários e hoje encontrei o meu. 1. Uso uma técnica que chama: Técnica de Feynman É uma técnica de explicar algo para alguém como fosse para uma criança,se uma criança entender o que você fala que dizer que você aprendeu o conteúdo. Eu só aprendo assim,não tem jeito,explico para mim mesma aí consigo reter o conteúdo. 2. Uso o "anki" Não o Anki em si,para quem não sabe,ele é um das melhores maneiras de aprendizado. Lá você criar seus card de perguntas e respostas, depois tenta responder e vê se acertou,muito utilizado para aprendizado de idiomas,mais não é só para isso,qualquer assunto tem como aprender com anki. O algoritmo do Anki é excelente, é semelhante a um baralho de cartas,como a pergunta e do outro lado a resposta. Eu faço no caderno mesmo,um lado a pergunta do outro a resposta. Foi assim que aprendi muitas das coisas que sei hoje... Ah,.Não consigo estudar com: bagunça,barulho,preciso de silêncio se não não rola...rs E você tem algum método de estudo? Dicas muito relevantes! Essa de explicar para alguém é muito eficaz, consigo absorver bem o conteúdo assim! As perguntas e respostas eu fazia quando estava na escola, não sei por que não faço atualmente se funcionava tanto…. Tá aí, vou voltar a usar essa técnica! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
IZABELA AMARAL Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 Eu preciso escrever para estudar, sempre têm um caderno todo rabiscado do meu lado. É comum eu passar conteúdos enormes a limpo, me ajuda a fixar. a técnica Feynman também funciona muito bem para mim, por isso na época que fiz enfermagem eu sempre montava um grupo de estudos, assim repassava o conteúdo várias vezes, sozinha e com o grupo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 17 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 29 minutes ago, Emily Souza disse: Dicas muito relevantes! Essa de explicar para alguém é muito eficaz, consigo absorver bem o conteúdo assim! As perguntas e respostas eu fazia quando estava na escola, não sei por que não faço atualmente se funcionava tanto…. Tá aí, vou voltar a usar essa técnica! Por isso que os professores manjam tanto das matérias,eles precisam ensinar de uma forma simples o conteúdo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 17 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 24 minutes ago, IZABELA AMARAL disse: Eu preciso escrever para estudar, sempre têm um caderno todo rabiscado do meu lado. É comum eu passar conteúdos enormes a limpo, me ajuda a fixar. a técnica Feynman também funciona muito bem para mim, por isso na época que fiz enfermagem eu sempre montava um grupo de estudos, assim repassava o conteúdo várias vezes, sozinha e com o grupo. Pra mim uma das melhores técnicas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts