Jump to content

Recommended Posts

Sempre amei estudar,sempre,eu estudava tanto que meu pai dizia que eu ia ficar maluca de tanto estudar😂

 

Porém,não consigo me adaptar com método tradicional de estudo.

 

Até que comecei a estudar métodos de estudo,tentei vários e hoje encontrei o meu.

1. Uso uma técnica que chama: Técnica de Feynman

É uma técnica de explicar algo para alguém como fosse para uma criança,se uma criança entender o que você fala que dizer que você aprendeu o conteúdo.

Eu só aprendo assim,não tem jeito,explico para mim mesma aí consigo reter o conteúdo.

2. Uso o "anki"

Não o Anki em si,para quem não sabe,ele  é um das melhores maneiras de aprendizado.

Lá você criar seus card de perguntas e respostas, depois tenta responder e vê se acertou,muito utilizado para aprendizado de idiomas,mais não é só para isso,qualquer assunto tem como aprender com anki.

O algoritmo do Anki é excelente, é semelhante a um baralho de cartas,como a pergunta e do outro lado a resposta.

Eu faço no caderno mesmo😂,um lado a pergunta do outro a resposta.

Foi assim que aprendi muitas das coisas que sei hoje...

Ah,.Não consigo estudar com: bagunça,barulho,preciso de silêncio se não não rola...rs

 

E você tem algum método de estudo?

 

 

  • Curti 2
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Victoria Braga disse:

Ótimo! 

E para quem tem dificuldade de concentração a técnica pomodoro pode ser muito benéfica. 

Basicamente consiste em: 25 minutos de foco total + 5 minutos de descaso e dessa forma você não se esforça como no convencional. 

Tem vários cronômetros que ajudam no google.

 

Nunca me adaptei ao pomodoro,eu preciso de concentração para inciar e depois flui,aí fico por horas.

Mais sei que tem gente que cansa ao estudar por muitas horas prolongadas.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 12:52, Ingrid Leão IR disse:

Sempre amei estudar,sempre,eu estudava tanto que meu pai dizia que eu ia ficar maluca de tanto estudar😂

 

Porém,não consigo me adaptar com método tradicional de estudo.

 

Até que comecei a estudar métodos de estudo,tentei vários e hoje encontrei o meu.

1. Uso uma técnica que chama: Técnica de Feynman

É uma técnica de explicar algo para alguém como fosse para uma criança,se uma criança entender o que você fala que dizer que você aprendeu o conteúdo.

Eu só aprendo assim,não tem jeito,explico para mim mesma aí consigo reter o conteúdo.

2. Uso o "anki"

Não o Anki em si,para quem não sabe,ele  é um das melhores maneiras de aprendizado.

Lá você criar seus card de perguntas e respostas, depois tenta responder e vê se acertou,muito utilizado para aprendizado de idiomas,mais não é só para isso,qualquer assunto tem como aprender com anki.

O algoritmo do Anki é excelente, é semelhante a um baralho de cartas,como a pergunta e do outro lado a resposta.

Eu faço no caderno mesmo😂,um lado a pergunta do outro a resposta.

Foi assim que aprendi muitas das coisas que sei hoje...

Ah,.Não consigo estudar com: bagunça,barulho,preciso de silêncio se não não rola...rs

 

E você tem algum método de estudo?

 

 

Dicas muito relevantes! Essa de explicar para alguém é muito eficaz, consigo absorver bem o conteúdo assim! 
 

As perguntas e respostas eu fazia quando estava na escola, não sei por que não faço atualmente se funcionava tanto…. Tá aí, vou voltar a usar essa técnica! ❤️🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu preciso escrever para estudar, sempre têm um caderno todo rabiscado do meu lado. É comum eu passar conteúdos enormes a limpo, me ajuda a fixar. a técnica Feynman também funciona muito bem para mim, por isso na época que fiz enfermagem eu sempre montava um grupo de estudos, assim repassava o conteúdo várias vezes, sozinha e com o grupo.

Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutes ago, Emily Souza disse:

Dicas muito relevantes! Essa de explicar para alguém é muito eficaz, consigo absorver bem o conteúdo assim! 
 

As perguntas e respostas eu fazia quando estava na escola, não sei por que não faço atualmente se funcionava tanto…. Tá aí, vou voltar a usar essa técnica! ❤️🐝

Por isso que os professores manjam tanto das matérias,eles precisam ensinar de uma forma simples o conteúdo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, IZABELA AMARAL disse:

Eu preciso escrever para estudar, sempre têm um caderno todo rabiscado do meu lado. É comum eu passar conteúdos enormes a limpo, me ajuda a fixar. a técnica Feynman também funciona muito bem para mim, por isso na época que fiz enfermagem eu sempre montava um grupo de estudos, assim repassava o conteúdo várias vezes, sozinha e com o grupo.

Pra mim uma das melhores técnicas.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...