Jump to content

Rituais!


Recommended Posts

10 horas atrás, Corina Meyer Ferreira disse:

tenho dificuldades com rituais. Não consigo nem comer todos os dias a mesma coisa no café da manhã. Tentamos fazer ritual nos nossos stories, mas percebi que as pessoas vão perdendo interesse. Então criamos alguns formatos diferentes que a gente vai alternando ao longo da semana. Está funcionando bem.

Sou dessas 🙈 

Vc matou a charada sobre minha dificuldade... Virou uma chave aqui... Fala sobre esses outros formatos? 🙏

Link para compartilhar
Share on other sites

Meu ritual do meu IG é uma foto da minha janela com uma frase de fotografia e uns gifs do Insta.

Http://www.instagram.com/tati.giustino

No perfil da Escola, uso uma foto aleatória feita com o celular

http://www.instagram.com/escola.fotografe

Em um momento também achei repetitivo, mas sempre recebo algumas mensagens comentando que gostam, então estou mantendo.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO disse:

Hoje eu não tenho um ritual definido e estou com o mesmo problema, sem ideias do que fazer.
Durante esse último ano testei vários rituais por um tempo cada, mas sempre achava que não estava conectando de fato, aí parava e trocava.
Agora to penando pra pensar em dois diferentes um para o meu perfil e um para o perfil da agência de viagens 🥴

 

On 14/07/2022 at 12:35, Mariana Porto disse:

 

Hoje tenho muito orgulho de ter encontrado esse ritual, mas não é tão simples mesmo. Eu fiz O Superpoder na turma 4, já faz 1 ano e meio, e só agora calhou de ter um ritual que fizesse sentido.
Mas essa fórmula que eu inventei (bom, pelo menos não copiei de ninguém kkk) de pegar algo que é único da sua marca e falar: "Mais um dia fazendo xxx" acho que é bem tranquila de replicar.

Ítala, olha essa ideia da Mariana... Me ajudou muitoooooo... Da pra adaptar pra tudo! 😍

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 12:18, Aninha Koetz disse:

Fala, Beselhas!

Vocês já tem algum ritual definido nos stories de vcs?

Eu sempre começava o dia com minha xícara de café preferida, música bacaninha e a enquete "Já treinou hoje?"... Minha xícara quebrou 😔 e comecei a achar repetitivo demais...

Sem ideias de o que fazer no lugar... Se puderem compartilhar o que fazem, podemos nos inspirar nas ideias uns dos outros! 😍💪🐝🧠

Ooi Aninha 😊

Eu comecei a fazer um ritual nos meus stories a algumas semanas so que optei por não fazer todo dia justamente pq fiquei com medo de ser algo mto repetitivo! 
 

Na minha rede social eu misturo meu trabalho com espiritualidade e assuntos holístico, e o tarô é algo que já usei mto pra fazer meus desenhos (sou tatuadora), então decidi criar um ritual sempre no mesmo dia da semana que é uma tiragem de uma carta de tarô como conselho semanal pros meus seguidores! Eu faço toda segunda, posto a carta que saiu e o significado com um toque meu e do que entendo sobre a carta nesse texto!

E tem dado mto certo, quanto mais eu faço mais pessoas respondem os meus stories e parece que tem gente que espera eu postar esse conselho nas segundas pra começar a semana!

Eu achei válido começar devagar com isso e postar só um dia pra ver se a galera se identifica e pra não ficar chato todo dia começar do mesmo jeito, assim eu não tiro o flow do meu perfil tbm! 
não tem ritual todo dia mas tem toda segunda-feira e eu sei que tem gente esperando na segunda pela carta que vou postar! Assim indo aos poucos vou entendendo o que as pessoas querem do meu perfil, o que é válido como ritual e entendo tbm que posso criar rituais diferentes para cada dia da semana, assim não deixa meus stories chatos!

Espero que possa ter te ajudado 💜

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Ana Letícia Urbina da Rocha Coutinho disse:

Ooi Aninha 😊

Eu comecei a fazer um ritual nos meus stories a algumas semanas so que optei por não fazer todo dia justamente pq fiquei com medo de ser algo mto repetitivo! 
 

Na minha rede social eu misturo meu trabalho com espiritualidade e assuntos holístico, e o tarô é algo que já usei mto pra fazer meus desenhos (sou tatuadora), então decidi criar um ritual sempre no mesmo dia da semana que é uma tiragem de uma carta de tarô como conselho semanal pros meus seguidores! Eu faço toda segunda, posto a carta que saiu e o significado com um toque meu e do que entendo sobre a carta nesse texto!

E tem dado mto certo, quanto mais eu faço mais pessoas respondem os meus stories e parece que tem gente que espera eu postar esse conselho nas segundas pra começar a semana!

Eu achei válido começar devagar com isso e postar só um dia pra ver se a galera se identifica e pra não ficar chato todo dia começar do mesmo jeito, assim eu não tiro o flow do meu perfil tbm! 
não tem ritual todo dia mas tem toda segunda-feira e eu sei que tem gente esperando na segunda pela carta que vou postar! Assim indo aos poucos vou entendendo o que as pessoas querem do meu perfil, o que é válido como ritual e entendo tbm que posso criar rituais diferentes para cada dia da semana, assim não deixa meus stories chatos!

Espero que possa ter te ajudado 💜

Perfeito!!! Ajudou muito... Fervendo cabeça aqui 🤯😍🙏

Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO disse:

Vi aqui e achei ótimo! Vou tentar bolar algum ritual adaptando essa ideia. 😁

Na agência, vc pode usar mais um dia realizando sonhos ✈️ ou alguma coisa nesse tipo, mostrar a tela do computador com um destino e depois vc ou um cliente lá... Viajando aqui 🤣

Não precisa ser todo dia, pq é mto material... Mas 1x por semana, talvez...

Editado por Aninha Koetz
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Aninha Koetz disse:

Na agência, vc pode usar mais um dia realizando sonhos ✈️ ou alguma coisa nesse tipo, mostrar a tela do computador com um destino e depois vc ou um cliente lá... Viajando aqui 🤣

Não precisa ser todo dia, pq é mto material... Mas 1x por semana, talvez...

Boa Aninha! Gostei, todo dia fica inviável, Mas uma vez por semanada pra fazer algo assim mesmo. Valeu demais 😄  

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Aninha Koetz disse:

Sou dessas 🙈 

Vc matou a charada sobre minha dificuldade... Virou uma chave aqui... Fala sobre esses outros formatos? 🙏

Aquariana aqui! Rsrs

entao, tem dias que posto enquetes de verdadeiro/falso sobre música (somos uma banda). Aí depois apareço explicando cada um deles. Tem dias que apareço no estúdio mostrando o que estou escrevendo, se estou fazendo arranjo ou se estou manipulando algum áudio. Tem dias que minha irmã posta um bule de chá transparente com uma música de fundo. Depois ela aparece e fala do que vai fazer naquele dia… se tem algo difícil pra estudar. Se vamos ter ensaio geral naquele dia - tipo um planejamento do dia, e aí vamos mostrando tudo ao longo do dia. As vezes agradecemos o show da noite anterior e colocamos trechos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

42 minutes ago, Corina Meyer Ferreira disse:

Aquariana aqui! Rsrs

entao, tem dias que posto enquetes de verdadeiro/falso sobre música (somos uma banda). Aí depois apareço explicando cada um deles. Tem dias que apareço no estúdio mostrando o que estou escrevendo, se estou fazendo arranjo ou se estou manipulando algum áudio. Tem dias que minha irmã posta um bule de chá transparente com uma música de fundo. Depois ela aparece e fala do que vai fazer naquele dia… se tem algo difícil pra estudar. Se vamos ter ensaio geral naquele dia - tipo um planejamento do dia, e aí vamos mostrando tudo ao longo do dia. As vezes agradecemos o show da noite anterior e colocamos trechos. 

Que máximo!!! 😍

Qual teu insta?

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 12:39, Mariana Porto disse:

Inclusive pensei uma agora bem coringa pra quem tem trabalho artesanal ou tem uma história de disrupção de sair de um trabalho chato pra fazer o que gosta:

"Mais um dia pagando meus boletos fazendo o que mais amo!"

No caso das cerâmicas @Terapiadebarro, quem sabe: "Mais um dia fazendo as cerâmicas mais incríveis da galáxia!". Porque se você acredita, é verdade! 💜

Gostei! Vou adaptar e usar, pode ser?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho, comecei a pouco tempo! Tenho essa sensação de que to repetindo a mesma coisa, mas analisando vejo que cada vez mais as pessoas interagem, então acho que essa sensação de repetição é muito mais nossa do que de quem acompanha a gente. Mas eu tento sempre trazer um cenário diferente e mais dinâmico dentro do ritual.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 11:18, Aninha Koetz disse:

Fala, Beselhas!

Vocês já tem algum ritual definido nos stories de vcs?

Eu sempre começava o dia com minha xícara de café preferida, música bacaninha e a enquete "Já treinou hoje?"... Minha xícara quebrou 😔 e comecei a achar repetitivo demais...

Sem ideias de o que fazer no lugar... Se puderem compartilhar o que fazem, podemos nos inspirar nas ideias uns dos outros! 😍💪🐝🧠

Adoro essa rotina, tb sempre posto meu cafézinho no cantinho que mais gosto da casa, acho que isso aproxima a gente da nossa audiência 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 12:33, Terapiadebarro disse:

Ahhhh jura que quebrou a xícara? Tristeza. Dá uma olhada no meu trabalho, faço cerâmicas exclusivas, únicas e chamam muito atenção!

Eu tenho um ritual apenas as segundas-feiras, que é molhar uma planta que me acompanha aqui no ateliê. Mas tô querendo implementar uma reflexão com a caneca, mas eu vendo muito bem e nunca tenho estoque. (Parte boa hahaha)

Que legal o teu trabalho 🥰 manda aqui o link da tua rede e do teu site, fiquei super curiosa para saber!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, eu acho que é interessante você pegar suas crenças e fazer seu ritual em cima disso. Acho que pode mudar de tempos em tempos mas a questão de ser previsível acredito que ajuda tanto a reforçar sua crença quanto a fazer as pessoas esperarem por aquilo.

 

No meu caso, falo de gatos e uma crença minha é rotina, sempre posto meu gato passeando pela manhã. Outra que já fiz foi mostrar brincando com ele e perguntar "já brincou com o seu gato hoje?". Reforça uma crença e trás uma previsibilidade. Resultado é que as pessoas sabem mais o que eu acredito e começaram até elas mesmas postarem os gatos delas fazendo isso e me marcando! Acho que a chave está em reforçar uma crença.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...