Jump to content

Rituais!

Aninha Koetz

Recommended Posts

10 horas atrĂĄs, Corina Meyer Ferreira disse:

tenho dificuldades com rituais. Não consigo nem comer todos os dias a mesma coisa no café da manhã. Tentamos fazer ritual nos nossos stories, mas percebi que as pessoas vão perdendo interesse. Então criamos alguns formatos diferentes que a gente vai alternando ao longo da semana. Estå funcionando bem.

Sou dessas 🙈 

Vc matou a charada sobre minha dificuldade... Virou uma chave aqui... Fala sobre esses outros formatos? 🙏

Link para compartilhar

Meu ritual do meu IG Ă© uma foto da minha janela com uma frase de fotografia e uns gifs do Insta.

Http://www.instagram.com/tati.giustino

No perfil da Escola, uso uma foto aleatĂłria feita com o celular

http://www.instagram.com/escola.fotografe

Em um momento também achei repetitivo, mas sempre recebo algumas mensagens comentando que gostam, então estou mantendo.

Link para compartilhar

2 minutes ago, Aninha Koetz disse:

Vou resgatar minha caneca đŸ€ŁđŸ€ŁđŸ€ŁđŸ€Ł

SugestĂŁo:

Então, talvez vc possa variar: caneca, caneca aparecendo os pés para ir para atividade, pés no asfalto

Coisas que remetam ao “estou indo agora, estou começando agora” 

Link para compartilhar

10 minutes ago, ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO disse:

Hoje eu nĂŁo tenho um ritual definido e estou com o mesmo problema, sem ideias do que fazer.
Durante esse Ășltimo ano testei vĂĄrios rituais por um tempo cada, mas sempre achava que nĂŁo estava conectando de fato, aĂ­ parava e trocava.
Agora to penando pra pensar em dois diferentes um para o meu perfil e um para o perfil da agĂȘncia de viagensÂ đŸ„Ž

On 14/07/2022 at 12:35, Mariana Porto disse:

Hoje tenho muito orgulho de ter encontrado esse ritual, mas nĂŁo Ă© tĂŁo simples mesmo. Eu fiz O Superpoder na turma 4, jĂĄ faz 1 ano e meio, e sĂł agora calhou de ter um ritual que fizesse sentido.
Mas essa fĂłrmula que eu inventei (bom, pelo menos nĂŁo copiei de ninguĂ©m kkk) de pegar algo que Ă© Ășnico da sua marca e falar: "Mais um dia fazendo xxx" acho que Ă© bem tranquila de replicar.

Ítala, olha essa ideia da Mariana... Me ajudou muitoooooo... Da pra adaptar pra tudo! 😍

Link para compartilhar

On 14/07/2022 at 12:18, Aninha Koetz disse:

Fala, Beselhas!

VocĂȘs jĂĄ tem algum ritual definido nos stories de vcs?

Eu sempre começava o dia com minha xĂ­cara de cafĂ© preferida, mĂșsica bacaninha e a enquete "JĂĄ treinou hoje?"... Minha xĂ­cara quebrou 😔 e comecei a achar repetitivo demais...

Sem ideias de o que fazer no lugar... Se puderem compartilhar o que fazem, podemos nos inspirar nas ideias uns dos outros! 😍đŸ’Ș🐝🧠

Ooi Aninha 😊

Eu comecei a fazer um ritual nos meus stories a algumas semanas so que optei por não fazer todo dia justamente pq fiquei com medo de ser algo mto repetitivo! 

Na minha rede social eu misturo meu trabalho com espiritualidade e assuntos holístico, e o tarÎ é algo que jå usei mto pra fazer meus desenhos (sou tatuadora), então decidi criar um ritual sempre no mesmo dia da semana que é uma tiragem de uma carta de tarÎ como conselho semanal pros meus seguidores! Eu faço toda segunda, posto a carta que saiu e o significado com um toque meu e do que entendo sobre a carta nesse texto!

E tem dado mto certo, quanto mais eu faço mais pessoas respondem os meus stories e parece que tem gente que espera eu postar esse conselho nas segundas pra começar a semana!

Eu achei vålido começar devagar com isso e postar só um dia pra ver se a galera se identifica e pra não ficar chato todo dia começar do mesmo jeito, assim eu não tiro o flow do meu perfil tbm! 
nĂŁo tem ritual todo dia mas tem toda segunda-feira e eu sei que tem gente esperando na segunda pela carta que vou postar! Assim indo aos poucos vou entendendo o que as pessoas querem do meu perfil, o que Ă© vĂĄlido como ritual e entendo tbm que posso criar rituais diferentes para cada dia da semana, assim nĂŁo deixa meus stories chatos!

Espero que possa ter te ajudado 💜

• Curti 1
Link para compartilhar

14 minutes ago, Ana LetĂ­cia Urbina da Rocha Coutinho disse:

Ooi Aninha 😊

Eu comecei a fazer um ritual nos meus stories a algumas semanas so que optei por não fazer todo dia justamente pq fiquei com medo de ser algo mto repetitivo! 

Na minha rede social eu misturo meu trabalho com espiritualidade e assuntos holístico, e o tarÎ é algo que jå usei mto pra fazer meus desenhos (sou tatuadora), então decidi criar um ritual sempre no mesmo dia da semana que é uma tiragem de uma carta de tarÎ como conselho semanal pros meus seguidores! Eu faço toda segunda, posto a carta que saiu e o significado com um toque meu e do que entendo sobre a carta nesse texto!

E tem dado mto certo, quanto mais eu faço mais pessoas respondem os meus stories e parece que tem gente que espera eu postar esse conselho nas segundas pra começar a semana!

Eu achei vålido começar devagar com isso e postar só um dia pra ver se a galera se identifica e pra não ficar chato todo dia começar do mesmo jeito, assim eu não tiro o flow do meu perfil tbm! 
nĂŁo tem ritual todo dia mas tem toda segunda-feira e eu sei que tem gente esperando na segunda pela carta que vou postar! Assim indo aos poucos vou entendendo o que as pessoas querem do meu perfil, o que Ă© vĂĄlido como ritual e entendo tbm que posso criar rituais diferentes para cada dia da semana, assim nĂŁo deixa meus stories chatos!

Espero que possa ter te ajudado 💜

Perfeito!!! Ajudou muito... Fervendo cabeça aqui đŸ€ŻđŸ˜đŸ™

Link para compartilhar

28 minutes ago, ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO disse:

Vi aqui e achei ótimo! Vou tentar bolar algum ritual adaptando essa ideia. 😁

Na agĂȘncia, vc pode usar mais um dia realizando sonhos ✈ ou alguma coisa nesse tipo, mostrar a tela do computador com um destino e depois vc ou um cliente lĂĄ... Viajando aqui đŸ€Ł

NĂŁo precisa ser todo dia, pq Ă© mto material... Mas 1x por semana, talvez...

Editado por Aninha Koetz
Link para compartilhar

11 minutes ago, Aninha Koetz disse:

Na agĂȘncia, vc pode usar mais um dia realizando sonhos ✈ ou alguma coisa nesse tipo, mostrar a tela do computador com um destino e depois vc ou um cliente lĂĄ... Viajando aqui đŸ€Ł

NĂŁo precisa ser todo dia, pq Ă© mto material... Mas 1x por semana, talvez...

Boa Aninha! Gostei, todo dia fica inviável, Mas uma vez por semanada pra fazer algo assim mesmo. Valeu demais 😄  

Link para compartilhar

2 horas atrĂĄs, Aninha Koetz disse:

Sou dessas 🙈 

Vc matou a charada sobre minha dificuldade... Virou uma chave aqui... Fala sobre esses outros formatos? 🙏

Aquariana aqui! Rsrs

entao, tem dias que posto enquetes de verdadeiro/falso sobre mĂșsica (somos uma banda). AĂ­ depois apareço explicando cada um deles. Tem dias que apareço no estĂșdio mostrando o que estou escrevendo, se estou fazendo arranjo ou se estou manipulando algum ĂĄudio. Tem dias que minha irmĂŁ posta um bule de chĂĄ transparente com uma mĂșsica de fundo. Depois ela aparece e fala do que vai fazer naquele dia
 se tem algo difĂ­cil pra estudar. Se vamos ter ensaio geral naquele dia - tipo um planejamento do dia, e aĂ­ vamos mostrando tudo ao longo do dia. As vezes agradecemos o show da noite anterior e colocamos trechos. 

Link para compartilhar

42 minutes ago, Corina Meyer Ferreira disse:

Aquariana aqui! Rsrs

entao, tem dias que posto enquetes de verdadeiro/falso sobre mĂșsica (somos uma banda). AĂ­ depois apareço explicando cada um deles. Tem dias que apareço no estĂșdio mostrando o que estou escrevendo, se estou fazendo arranjo ou se estou manipulando algum ĂĄudio. Tem dias que minha irmĂŁ posta um bule de chĂĄ transparente com uma mĂșsica de fundo. Depois ela aparece e fala do que vai fazer naquele dia
 se tem algo difĂ­cil pra estudar. Se vamos ter ensaio geral naquele dia - tipo um planejamento do dia, e aĂ­ vamos mostrando tudo ao longo do dia. As vezes agradecemos o show da noite anterior e colocamos trechos. 

Que máximo!!! 😍

Qual teu insta?

Link para compartilhar

On 14/07/2022 at 12:39, Mariana Porto disse:

Inclusive pensei uma agora bem coringa pra quem tem trabalho artesanal ou tem uma história de disrupção de sair de um trabalho chato pra fazer o que gosta:

"Mais um dia pagando meus boletos fazendo o que mais amo!"

No caso das cerĂąmicas @Terapiadebarro, quem sabe: "Mais um dia fazendo as cerĂąmicas mais incrĂ­veis da galĂĄxia!". Porque se vocĂȘ acredita, Ă© verdade! 💜

Gostei! Vou adaptar e usar, pode ser?

Link para compartilhar

Eu tenho, comecei a pouco tempo! Tenho essa sensação de que to repetindo a mesma coisa, mas analisando vejo que cada vez mais as pessoas interagem, então acho que essa sensação de repetição é muito mais nossa do que de quem acompanha a gente. Mas eu tento sempre trazer um cenårio diferente e mais dinùmico dentro do ritual.

Link para compartilhar

On 14/07/2022 at 11:18, Aninha Koetz disse:

Fala, Beselhas!

VocĂȘs jĂĄ tem algum ritual definido nos stories de vcs?

Eu sempre começava o dia com minha xĂ­cara de cafĂ© preferida, mĂșsica bacaninha e a enquete "JĂĄ treinou hoje?"... Minha xĂ­cara quebrou 😔 e comecei a achar repetitivo demais...

Sem ideias de o que fazer no lugar... Se puderem compartilhar o que fazem, podemos nos inspirar nas ideias uns dos outros! 😍đŸ’Ș🐝🧠

Adoro essa rotina, tb sempre posto meu cafĂ©zinho no cantinho que mais gosto da casa, acho que isso aproxima a gente da nossa audiĂȘncia 

Link para compartilhar

On 14/07/2022 at 12:33, Terapiadebarro disse:

Ahhhh jura que quebrou a xĂ­cara? Tristeza. DĂĄ uma olhada no meu trabalho, faço cerĂąmicas exclusivas, Ășnicas e chamam muito atenção!

Eu tenho um ritual apenas as segundas-feiras, que Ă© molhar uma planta que me acompanha aqui no ateliĂȘ. Mas tĂŽ querendo implementar uma reflexĂŁo com a caneca, mas eu vendo muito bem e nunca tenho estoque. (Parte boa hahaha)

Que legal o teu trabalhoÂ đŸ„°Â manda aqui o link da tua rede e do teu site, fiquei super curiosa para saber!! 

Link para compartilhar

EntĂŁo, eu acho que Ă© interessante vocĂȘ pegar suas crenças e fazer seu ritual em cima disso. Acho que pode mudar de tempos em tempos mas a questĂŁo de ser previsĂ­vel acredito que ajuda tanto a reforçar sua crença quanto a fazer as pessoas esperarem por aquilo.

No meu caso, falo de gatos e uma crença minha é rotina, sempre posto meu gato passeando pela manhã. Outra que jå fiz foi mostrar brincando com ele e perguntar "jå brincou com o seu gato hoje?". Reforça uma crença e trås uma previsibilidade. Resultado é que as pessoas sabem mais o que eu acredito e começaram até elas mesmas postarem os gatos delas fazendo isso e me marcando! Acho que a chave estå em reforçar uma crença.

Link para compartilhar

• Criar novo...