Jump to content

Rituais!


Recommended Posts

21 horas atrás, Mariana Porto disse:

 

Hoje tenho muito orgulho de ter encontrado esse ritual, mas não é tão simples mesmo. Eu fiz O Superpoder na turma 4, já faz 1 ano e meio, e só agora calhou de ter um ritual que fizesse sentido.
Mas essa fórmula que eu inventei (bom, pelo menos não copiei de ninguém kkk) de pegar algo que é único da sua marca e falar: "Mais um dia fazendo xxx" acho que é bem tranquila de replicar.

Eu amei! Ótimo seu insight porque é um nicho que eu teria muita dificuldade de pensar em algo a princípio! Amei mesmo!

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Aninha Koetz disse:

Pois então... estava pensando sobre isso... qtas vezes treino e não tiro foto ... 
Sabe q prof treina no horário que dá, né? kkkkkkkk
Acabo não tendo horário fixo, posto muito mais os treinos dos alunos do que os meus... Ponto anotado par melhorar!! 🤪

Aninha, eu sou dona de um café então todo dia tento posta o café de bom dia maaaaas às vezes só rola às 17h. Posto mesmo assim, afinal pode ser que a audiência só veja no dia seguinte então o bom dia serve kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, DÉBORA SANDERS disse:

Aninha, eu sou dona de um café então todo dia tento posta o café de bom dia maaaaas às vezes só rola às 17h. Posto mesmo assim, afinal pode ser que a audiência só veja no dia seguinte então o bom dia serve kkkkkk

Engessada de q precisa ser sempre no mesmo horário... NÃO, NÉ?? 🤯😘

Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutes ago, Aninha Koetz disse:

Aiiiii, mesma sensação que eu tive com o Bom Dia com o café... por mais que seja um ponto de contato forte meu, pq todo mundo sabe q sou viciada em café... kkkkkk 
Sobre o repetitivo e chato, acho que é mais a gente q acha do q o público... o fazer o todos os dias é um ponto difícil por aqui tbm... mas vamos lá... pq todo mundo que faz, diz q qdo não faz a audiência sente falta... ainda não cheguei nesse ponto... Mas vamos, juntas?

Pois é... Vamos tentar 🚀

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Aninha Koetz disse:

Fala, Beselhas!

Vocês já tem algum ritual definido nos stories de vcs?

Eu sempre começava o dia com minha xícara de café preferida, música bacaninha e a enquete "Já treinou hoje?"... Minha xícara quebrou 😔 e comecei a achar repetitivo demais...

Sem ideias de o que fazer no lugar... Se puderem compartilhar o que fazem, podemos nos inspirar nas ideias uns dos outros! 😍💪🐝🧠

Bom dia! 😊 Eu tenho um ritual parecido,  com o café ☕️ e um bom dia.

Agora comecei a dar a previsão do tempo também,  pois acordo bem cedinho. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 12:18, Aninha Koetz disse:

Fala, Beselhas!

Vocês já tem algum ritual definido nos stories de vcs?

Eu sempre começava o dia com minha xícara de café preferida, música bacaninha e a enquete "Já treinou hoje?"... Minha xícara quebrou 😔 e comecei a achar repetitivo demais...

Sem ideias de o que fazer no lugar... Se puderem compartilhar o que fazem, podemos nos inspirar nas ideias uns dos outros! 😍💪🐝🧠

Oie...

Eu tenho na verdade eu encaixei uma crença minha que se tornou muito forte durante os últimos meses, por conta de situações pessoais mesmo, então como eu acabo consumindo muito conteúdo sobre a presença de Deus nos nossos dias, eu sempre começo os stories agradecendo ou fazendo alguma reflexão, e sempre deixo muito claro que não é algo ligado à religião em específico, mas sim em pensar que do mesmo modo que temos dias bons, também teremos os ruins, mas nunca estaremos sozinhos. 

Como eu trabalho com doces, carrego muito isso de que comida ela leva um sentimento e tem a capacidade de transformar a vida das pessoas, então tudo que for ligado à sentimento e à transformação faz a minha comunidade se identificar mais; nem sempre eu sigo uma ordem tem vezes que eu começo falando sobre assuntos da empresa ou meus mesmo e depois venho e faço a reflexão...mesmo que as vezes seja repetitivo eu faço porque todos os dias chegam novas pessoas, e também a mensagem de hoje pode não fazer sentido pra alguém pois ela não está precisando, mas no dia seguinte pode ser tudo que ela mais precisava ouvir. 

Então eu encaro hoje os stories como uma extensão daquilo que eu quero pra mim, pro meu dia, sem ser algo robotizado ou porque todo mundo tá fazendo, assim me aproximo mais da galera também. 

  • Curti 2
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, MAIARA LUCIA DOS REIS disse:

Oie...

Eu tenho na verdade eu encaixei uma crença minha que se tornou muito forte durante os últimos meses, por conta de situações pessoais mesmo, então como eu acabo consumindo muito conteúdo sobre a presença de Deus nos nossos dias, eu sempre começo os stories agradecendo ou fazendo alguma reflexão, e sempre deixo muito claro que não é algo ligado à religião em específico, mas sim em pensar que do mesmo modo que temos dias bons, também teremos os ruins, mas nunca estaremos sozinhos. 

Como eu trabalho com doces, carrego muito isso de que comida ela leva um sentimento e tem a capacidade de transformar a vida das pessoas, então tudo que for ligado à sentimento e à transformação faz a minha comunidade se identificar mais; nem sempre eu sigo uma ordem tem vezes que eu começo falando sobre assuntos da empresa ou meus mesmo e depois venho e faço a reflexão...mesmo que as vezes seja repetitivo eu faço porque todos os dias chegam novas pessoas, e também a mensagem de hoje pode não fazer sentido pra alguém pois ela não está precisando, mas no dia seguinte pode ser tudo que ela mais precisava ouvir. 

Então eu encaro hoje os stories como uma extensão daquilo que eu quero pra mim, pro meu dia, sem ser algo robotizado ou porque todo mundo tá fazendo, assim me aproximo mais da galera também. 

Adorei 🥰 abriu minha mente ❤️

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, MAIARA LUCIA DOS REIS disse:

Oie...

Eu tenho na verdade eu encaixei uma crença minha que se tornou muito forte durante os últimos meses, por conta de situações pessoais mesmo, então como eu acabo consumindo muito conteúdo sobre a presença de Deus nos nossos dias, eu sempre começo os stories agradecendo ou fazendo alguma reflexão, e sempre deixo muito claro que não é algo ligado à religião em específico, mas sim em pensar que do mesmo modo que temos dias bons, também teremos os ruins, mas nunca estaremos sozinhos. 

Como eu trabalho com doces, carrego muito isso de que comida ela leva um sentimento e tem a capacidade de transformar a vida das pessoas, então tudo que for ligado à sentimento e à transformação faz a minha comunidade se identificar mais; nem sempre eu sigo uma ordem tem vezes que eu começo falando sobre assuntos da empresa ou meus mesmo e depois venho e faço a reflexão...mesmo que as vezes seja repetitivo eu faço porque todos os dias chegam novas pessoas, e também a mensagem de hoje pode não fazer sentido pra alguém pois ela não está precisando, mas no dia seguinte pode ser tudo que ela mais precisava ouvir. 

Então eu encaro hoje os stories como uma extensão daquilo que eu quero pra mim, pro meu dia, sem ser algo robotizado ou porque todo mundo tá fazendo, assim me aproximo mais da galera também. 

Muito bom!!!! 😍😍😍😍

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 11:18, Aninha Koetz disse:

Fala, Beselhas!

Vocês já tem algum ritual definido nos stories de vcs?

Eu sempre começava o dia com minha xícara de café preferida, música bacaninha e a enquete "Já treinou hoje?"... Minha xícara quebrou 😔 e comecei a achar repetitivo demais...

Sem ideias de o que fazer no lugar... Se puderem compartilhar o que fazem, podemos nos inspirar nas ideias uns dos outros! 😍💪🐝🧠

Oi, Aninha!

Eu faço a xícara de café, mas sempre coloco algo inusitado dentro do meu café. Escolho algo que tem haver com o que vou falar no dia ou que simbolize como estou me sentindo. Tenho um highlight com alguns salvos no meu perfil. @anaszilagyi.

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Ana Luisa Ferreira Szilagyi disse:

Oi, Aninha!

Eu faço a xícara de café, mas sempre coloco algo inusitado dentro do meu café. Escolho algo que tem haver com o que vou falar no dia ou que simbolize como estou me sentindo. Tenho um highlight com alguns salvos no meu perfil. @anaszilagyi.

Simplesmente GENIAL!! Arrasou! Assisti todos! Muito bom! Parabéns!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 12:47, Mariana Porto disse:

O legal desse ritual, ao contrário da caneca de café e tals, é que todo dia vai ser a mesma frase, mas o que você está mostrando será sempre diferente. Um produto, um processo, uma tarefa. É um ritual muito poderoso.

Gostei desse ritual mais extrovertido, vou pensar em algo que seja minha cara, obrigado por compartilhar.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

tenho dificuldades com rituais. Não consigo nem comer todos os dias a mesma coisa no café da manhã. Tentamos fazer ritual nos nossos stories, mas percebi que as pessoas vão perdendo interesse. Então criamos alguns formatos diferentes que a gente vai alternando ao longo da semana. Está funcionando bem.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 12:18, Aninha Koetz disse:

Fala, Beselhas!

Vocês já tem algum ritual definido nos stories de vcs?

Eu sempre começava o dia com minha xícara de café preferida, música bacaninha e a enquete "Já treinou hoje?"... Minha xícara quebrou 😔 e comecei a achar repetitivo demais...

Sem ideias de o que fazer no lugar... Se puderem compartilhar o que fazem, podemos nos inspirar nas ideias uns dos outros! 😍💪🐝🧠

Hoje eu não tenho um ritual definido e estou com o mesmo problema, sem ideias do que fazer.
Durante esse último ano testei vários rituais por um tempo cada, mas sempre achava que não estava conectando de fato, aí parava e trocava.
Agora to penando pra pensar em dois diferentes um para o meu perfil e um para o perfil da agência de viagens 🥴

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...