Stela #12206 Postado 31 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2023 Hi People! Acredito essa ser uma das dúvidas que muitos tem, aliás eu quase sempre me pego confusa quanto a elas; e segue minha definição baseada nos conceitos do blog Tratore e uma print de exemplo prático, que acredito ser mais fácil ainda para visualizarmos. Vamos lá: * Impressão - é a quantidade de vezes que o seu conteúdo foi exibido, quantidade de vezes que você conseguiu uma interação com o seu público. No exemplo abaixo, tivemos 3.743 impressões (3.743 vezes que o conteúdo foi visto por X pessoas ) *Alcance - é o número de pessoas que viram seu conteúdo. Se você viu o mesmo post 3 vezes, não importa: será contabilizado como um usuário apenas. No exemplo abaixo, tivemos 2.988 de alcance (2.988 pessoas únicas a quem a publicação chegou) *Engajamento - Representa o nível de interação alcançado por um post ou página.É a principal métrica qualitativa dentro das redes sociais. Com ela é possível saber o nível da relação do seu público com o seu conteúdo, e também conhecer mais sobre o comportamento e a demografia dos seus seguidores, Importante : Se alcance e impressões estiverem baixos, você deve verificar se o conteúdo postado é de boa qualidade e se seu perfil está agradando ao público que te segue. Se o engajamento estiver baixo, talvez você esteja falando para um público que não é o seu ou comunicando de uma maneira que não se aproxima de quem está tendo contato com seu trabalho, de modo que esses seguidores não estão sendo fidelizados com o seu conteúdo. Todos esses dados precisam ser alinhados, e mudar uma estratégia em uma dessas frentes pode impactar nas demais. E aí, alguma definição melhor? Complementem aqui. Beijuss SG 1 1 Link para compartilhar
Sarah Brito Postado 19 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2023 On 31/01/2023 at 17:46, Stela #12206 disse: Hi People! Acredito essa ser uma das dúvidas que muitos tem, aliás eu quase sempre me pego confusa quanto a elas; e segue minha definição baseada nos conceitos do blog Tratore e uma print de exemplo prático, que acredito ser mais fácil ainda para visualizarmos. Vamos lá: * Impressão - é a quantidade de vezes que o seu conteúdo foi exibido, quantidade de vezes que você conseguiu uma interação com o seu público. No exemplo abaixo, tivemos 3.743 impressões (3.743 vezes que o conteúdo foi visto por X pessoas ) *Alcance - é o número de pessoas que viram seu conteúdo. Se você viu o mesmo post 3 vezes, não importa: será contabilizado como um usuário apenas. No exemplo abaixo, tivemos 2.988 de alcance (2.988 pessoas únicas a quem a publicação chegou) *Engajamento - Representa o nível de interação alcançado por um post ou página.É a principal métrica qualitativa dentro das redes sociais. Com ela é possível saber o nível da relação do seu público com o seu conteúdo, e também conhecer mais sobre o comportamento e a demografia dos seus seguidores, Importante : Se alcance e impressões estiverem baixos, você deve verificar se o conteúdo postado é de boa qualidade e se seu perfil está agradando ao público que te segue. Se o engajamento estiver baixo, talvez você esteja falando para um público que não é o seu ou comunicando de uma maneira que não se aproxima de quem está tendo contato com seu trabalho, de modo que esses seguidores não estão sendo fidelizados com o seu conteúdo. Todos esses dados precisam ser alinhados, e mudar uma estratégia em uma dessas frentes pode impactar nas demais. E aí, alguma definição melhor? Complementem aqui. Beijuss SG Olá, @Stela #12206! Tudo bem? Os conceitos que você trouxe são muito importantes de se entender. Só tenho duas sugestões. Para o termo "impressões", quero deixar esse complemento para sua frase: Impressão - é a quantidade de vezes que o seu conteúdo foi exibido, ou seja, se uma pessoa viu 3 vezes, serão contabilizadas as 3 vezes para um usuário. E no termo "alcance", quero deixar esse complemento: Alcance - é o número de pessoas que viram seu conteúdo. Se alguém viu o mesmo post 3 vezes, não importa, será contabilizado como um alcance por usuário apenas, diferente das impressões. Acredito que deixa mais claro a relação do termo. Mas parabéns por trazê-los aqui! Beijos! 1 Link para compartilhar
Recommended Posts