Terapiadebarro Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 No dicionĂĄrio: Autenticidade consiste na certeza absoluta da veracidade ou originalidade de algo, sendo esta obtida atravĂ©s de anĂĄlises feitas no objeto em questĂŁo. Quando algo tem autenticidade significa que Ă© autĂȘntico, ou seja, nĂŁo passou por processos de mutaçÔes ou reproduçÔes indevidas. A autenticidade Ă© a natureza daquilo que Ă© real e genuĂno. O que vocĂȘs acham, qual Ă© o segredo?
Jonnanh Douglas do Nascimento Luiz Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 Gostei do tema, viu? Na minha experiĂȘncia como psicĂłlogo, no fundo sempre sabemos quem somos e onde a nossa autenticidade aparece. Acontece que por traumas e situaçÔes de violĂȘncia ou negligĂȘncia, acabamos reprimindo parte de quem somos por sobrevivĂȘncia emocional mesmo. O que tem me ajudado Ă© entender que eu nĂŁo agradarei a todos. Que o meu jeito de ser, pensar, falar, me comportar e atĂ© vestir desagradĂĄ outras pessoas. E tudo bem. Meu foco tem sido: quem sĂŁo as pessoas que me apreciam e me valorizam por ser quem sou? Ă com elas que devo estar. EntĂŁo, tenho aprendido a relaxar e a permitir que as pessoas me conheçam. Quem gostar, Ăłtimo. Quem nĂŁo, PRĂXIMO. Isso vale pra tudo. Profissional, mas pessoalmente tambĂ©m. Faz sentido aĂ? 1
Victoria Braga Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 O segredo Ă© ser vocĂȘ mesmo! Hahahaha colocar a sua pitada e personalidade na sua profissĂŁo.Â
Regina citolin granella Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 Acho que Ă© tratar com naturalidade, falar com a audiĂȘncia como fala com os amigos, super espontĂąneo, divertido, ser vocĂȘ!
SĂșlivan AntĂŽnio MagalhĂŁes Postado 15 de Julho de 2022 Postado 15 de Julho de 2022 Autenticidade pra mim tem a ver com trĂȘs coisas: - nĂŁo copiar outras pessoas / sĂł tome cuidado com a SĂndrome do DiferentĂŁo; - posicionamento / ter a sua prĂłpria voz / encontrar seu "jeito"; - ser autoral / gerar identificação / ser reconhecido. Esse assunto, dentro do contexto de marketing, se relaciona diretamente com o conceito de marca e de branding, principalmente o primal branding. AĂ vĂȘm os rituais, as crenças, a histĂłria de criação e tudo que o Tio Cuenca vai ensinar pra gente logo mais.
Recommended Posts