Jump to content

Como ser autĂȘntico?


Recommended Posts

No dicionĂĄrio:

Autenticidade consiste na certeza absoluta da veracidade ou originalidade de algo, sendo esta obtida através de anålises feitas no objeto em questão.

Quando algo tem autenticidade significa que Ă© autĂȘntico, ou seja, nĂŁo passou por processos de mutaçÔes ou reproduçÔes indevidas. A autenticidade Ă© a natureza daquilo que Ă© real e genuĂ­no.

O que vocĂȘs acham, qual Ă© o segredo?

Link para compartilhar
Share on other sites

Gostei do tema, viu?

Na minha experiĂȘncia como psicĂłlogo, no fundo sempre sabemos quem somos e onde a nossa autenticidade aparece. Acontece que por traumas e situaçÔes de violĂȘncia ou negligĂȘncia, acabamos reprimindo parte de quem somos por sobrevivĂȘncia emocional mesmo.

O que tem me ajudado é entender que eu não agradarei a todos. Que o meu jeito de ser, pensar, falar, me comportar e até vestir desagradå outras pessoas.

E tudo bem.

Meu foco tem sido: quem são as pessoas que me apreciam e me valorizam por ser quem sou? É com elas que devo estar.

Então, tenho aprendido a relaxar e a permitir que as pessoas me conheçam. Quem gostar, ótimo. Quem não, PRÓXIMO. 

Isso vale pra tudo. Profissional, mas pessoalmente também.

Faz sentido aĂ­?

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Autenticidade pra mim tem a ver com trĂȘs coisas:

- nĂŁo copiar outras pessoas / sĂł tome cuidado com a SĂ­ndrome do DiferentĂŁo;

- posicionamento / ter a sua prĂłpria voz / encontrar seu "jeito";

- ser autoral / gerar identificação / ser reconhecido.


Esse assunto, dentro do contexto de marketing, se relaciona diretamente com o conceito de marca e de branding, principalmente o primal branding.

AĂ­ vĂȘm os rituais, as crenças, a histĂłria de criação e tudo que o Tio Cuenca vai ensinar pra gente logo mais.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...