Terapiadebarro Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 No dicionário: Autenticidade consiste na certeza absoluta da veracidade ou originalidade de algo, sendo esta obtida através de análises feitas no objeto em questão. Quando algo tem autenticidade significa que é autêntico, ou seja, não passou por processos de mutações ou reproduções indevidas. A autenticidade é a natureza daquilo que é real e genuíno. O que vocês acham, qual é o segredo? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jonnanh Douglas do Nascimento Luiz Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Gostei do tema, viu? Na minha experiência como psicólogo, no fundo sempre sabemos quem somos e onde a nossa autenticidade aparece. Acontece que por traumas e situações de violência ou negligência, acabamos reprimindo parte de quem somos por sobrevivência emocional mesmo. O que tem me ajudado é entender que eu não agradarei a todos. Que o meu jeito de ser, pensar, falar, me comportar e até vestir desagradá outras pessoas. E tudo bem. Meu foco tem sido: quem são as pessoas que me apreciam e me valorizam por ser quem sou? É com elas que devo estar. Então, tenho aprendido a relaxar e a permitir que as pessoas me conheçam. Quem gostar, ótimo. Quem não, PRÓXIMO. Isso vale pra tudo. Profissional, mas pessoalmente também. Faz sentido aí? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victoria Braga Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 O segredo é ser você mesmo! Hahahaha colocar a sua pitada e personalidade na sua profissão. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Acho que é tratar com naturalidade, falar com a audiência como fala com os amigos, super espontâneo, divertido, ser você! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Súlivan Antônio Magalhães Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 Autenticidade pra mim tem a ver com três coisas: - não copiar outras pessoas / só tome cuidado com a Síndrome do Diferentão; - posicionamento / ter a sua própria voz / encontrar seu "jeito"; - ser autoral / gerar identificação / ser reconhecido. Esse assunto, dentro do contexto de marketing, se relaciona diretamente com o conceito de marca e de branding, principalmente o primal branding. Aí vêm os rituais, as crenças, a história de criação e tudo que o Tio Cuenca vai ensinar pra gente logo mais. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts