Jump to content

Recommended Posts

Postado

Meu nome é Julio, sou casado, tenho 34 anos, 2 filhas lindas, formado em Gestão e Análise Ambiental, e sempre tive uma queda pela comunicação, artes e música.

Passei muito tempo da vida sem ter a certeza de estar no caminho certo. Talvez por medo, imaturidade, mas foi também o que de certa forma contribuiu para que eu estivesse aqui nesse momento. Vivi algumas experiências interessantes e sou muito grato por isso.

Em 2021, com todos os problemas causados pela pandemia, (na época eu fazia entregas com o meu carro) reencontrei um velho amigo, jornalista, proprietário de uma assessoria de imprensa, e fui convidado para trabalhar na empresa de marketing digital que ele havia criado há pouco tempo, a Nós - Fábrica de Conteúdo (https://nosfabrica.com.br/). Comecei fazendo o atendimento a alguns clientes da empresa, e apesar de não ter experiência, consegui me desenvolver de maneira expressiva. 2022 foi um ano de muito aprendizado e recentemente acabei me tornando sócio da empresa.

Hoje sou Gerente de Atendimento, mas apesar de toda a evolução que tivemos, estamos em um momento de mudanças importantes. É extremamente necessário que haja um olhar mais crítico e preparado para inserir estratégias mais assertivas no planejamento dos nossos clientes e da nossa própria empresa.

A ideia é aprender com os ensinamentos do Paulo, compartilhar a experiência daqui e seguir trocando informações com todos e todas!

Contem comigo, pessoal! Vamos juntos!

Postado
7 horas atrás, Julio Cesar Paschoal Teixeira disse:

Meu nome é Julio, sou casado, tenho 34 anos, 2 filhas lindas, formado em Gestão e Análise Ambiental, e sempre tive uma queda pela comunicação, artes e música.

Passei muito tempo da vida sem ter a certeza de estar no caminho certo. Talvez por medo, imaturidade, mas foi também o que de certa forma contribuiu para que eu estivesse aqui nesse momento. Vivi algumas experiências interessantes e sou muito grato por isso.

Em 2021, com todos os problemas causados pela pandemia, (na época eu fazia entregas com o meu carro) reencontrei um velho amigo, jornalista, proprietário de uma assessoria de imprensa, e fui convidado para trabalhar na empresa de marketing digital que ele havia criado há pouco tempo, a Nós - Fábrica de Conteúdo (https://nosfabrica.com.br/). Comecei fazendo o atendimento a alguns clientes da empresa, e apesar de não ter experiência, consegui me desenvolver de maneira expressiva. 2022 foi um ano de muito aprendizado e recentemente acabei me tornando sócio da empresa.

Hoje sou Gerente de Atendimento, mas apesar de toda a evolução que tivemos, estamos em um momento de mudanças importantes. É extremamente necessário que haja um olhar mais crítico e preparado para inserir estratégias mais assertivas no planejamento dos nossos clientes e da nossa própria empresa.

A ideia é aprender com os ensinamentos do Paulo, compartilhar a experiência daqui e seguir trocando informações com todos e todas!

Contem comigo, pessoal! Vamos juntos!

Seja bem-vindo Julio!

Com certeza a FEC e a comunidade irão trazer novos aprendizados e conhecimentos. Aproveite essa jornada. 

Bora voar 🐝

Postado

Bem vindo Júlio!

Também tive uma experiência parecida, quando caí de paraquedas numa agência de branding e fui convidada a cuidar do atendimento. A gente aprende muito e mais: desenvolve um senso critico muito apurado do que o cliente realmente precisa. 

Muito bacana essa sua disposição de agarrar novos aprendizados e por isso acho que o curso só irá somar para que consiga fazer suas entregas de maneira assertiva e produtiva. 

Beijinhos

  • Curti 1
Postado

Julio seu depoimento me deu vários insights que irei dividir com vc. 

Primeiramente seja bem vindo e aproveite esse período para se. Integra na comunidade e começar a colocar em prática seu aprendizado. 

 

No atendimento ao cliente vc aprenderá ferramentas desde negociação, apresentação de projetos, relatorios de resultados, que além das tecnicas de insta tb o ajudaram

Se acaharem conveniente insiram uma pegada de sustentabilidade no negócio de vcs, lembrem que o digital tb tem que ser sustentável, então aplique seu conhecimento e formação para fazer a diferença. 

Dps pode até exportar o servico, pq é super importante essa visão e os destacam do grupo. 

 

Sabe que durante muitos anos na empresa que tenho buscava uma assessoria de empresa, mas que sempre se tornava inviável, além do retorno ser bem complexo. 

Bem o foco nesse momento é em direito digital, dá um pulo no meu perfil que levo a solução e esclarecimento de muitas dores do universo de mkt. Meu endereço é @accorsi.direitodigital.

E qq coisa é só chamar, tento ser bem presente aqui na comunidade. 

  • Curti 1
Postado
On 31/01/2023 at 16:44, Diana Bastos Thalhammer disse:

Bem vindo Júlio!

Também tive uma experiência parecida, quando caí de paraquedas numa agência de branding e fui convidada a cuidar do atendimento. A gente aprende muito e mais: desenvolve um senso critico muito apurado do que o cliente realmente precisa. 

Muito bacana essa sua disposição de agarrar novos aprendizados e por isso acho que o curso só irá somar para que consiga fazer suas entregas de maneira assertiva e produtiva. 

Beijinhos

Oi, Diana! Obrigado pelas boas vindas e pela mensagem!

Realmente é um aprendizado constante lidar com atendimento. O fato de ter que intermediar toda a comunicação interna da equipe, transmitir isso ao cliente e vice-versa, é algo que amplia demais a visão que se tem sendo apenas um desses indivíduos.

Li um pouco sobre a sua história em seu perfil e também me identifiquei um pouco. rs
Eu e minha esposa temos duas filhas e moramos em Campinas - SP, sem familiares por perto, dando um jeito aqui e ali para dar conta de tudo. E é bastante estimulante saber que existem pessoas que vivem situações parecidas, ou tão complicadas quanto a nossa. NÃO DESISTIR é o nosso mantra! Heheh!

Parabéns pelo esforço e conta comigo se precisar de algo, Diana! Vamos em frente!

Postado

Que legal saber disso Júlio!

Vamos trocar bastante figurinha por aqui! No meu caso separei a noite para o Cuenca e o dia para trabalhar nos meus projetos pessoais e nos que estão em andamento. O legal é que, com o tempo, a ideia é eles se fundirem e termos mais tempo depois desses 3 meses para fazer bonito!

Rezando por aqui para a Heleninha continuar nessa pegada boa, sem grandes chatices de saúde. Qual a idade dos seus filhos ou filhas?

  • Curti 1
Postado
On 31/01/2023 at 20:59, Roseanny Alessandra disse:

Julio seu depoimento me deu vários insights que irei dividir com vc. 

Primeiramente seja bem vindo e aproveite esse período para se. Integra na comunidade e começar a colocar em prática seu aprendizado. 

 

No atendimento ao cliente vc aprenderá ferramentas desde negociação, apresentação de projetos, relatorios de resultados, que além das tecnicas de insta tb o ajudaram

Se acaharem conveniente insiram uma pegada de sustentabilidade no negócio de vcs, lembrem que o digital tb tem que ser sustentável, então aplique seu conhecimento e formação para fazer a diferença. 

Dps pode até exportar o servico, pq é super importante essa visão e os destacam do grupo. 

 

Sabe que durante muitos anos na empresa que tenho buscava uma assessoria de empresa, mas que sempre se tornava inviável, além do retorno ser bem complexo. 

Bem o foco nesse momento é em direito digital, dá um pulo no meu perfil que levo a solução e esclarecimento de muitas dores do universo de mkt. Meu endereço é @accorsi.direitodigital.

E qq coisa é só chamar, tento ser bem presente aqui na comunidade. 

Olá, Roseanny! Muito prazer e muito obrigado por compartilhar um pouquinho do seu conhecimento e sua história.

Estou há pouco tempo no marketing digital, mas desde sempre me interessei por comunicação e arte. Quando comecei no atendimento, me dei conta que poderia usar algumas coisas da faculdade (como lidar com projetos e gestão de recursos, por exemplo), mas foi uma redescoberta e estou adorando usar de algumas habilidades que ficaram guardadas. rs

Parabéns pelo seu trabalho e pela dedicação!
Até!

  • Curti 1
Postado
On 04/02/2023 at 05:19, Diana Bastos Thalhammer disse:

Que legal saber disso Júlio!

Vamos trocar bastante figurinha por aqui! No meu caso separei a noite para o Cuenca e o dia para trabalhar nos meus projetos pessoais e nos que estão em andamento. O legal é que, com o tempo, a ideia é eles se fundirem e termos mais tempo depois desses 3 meses para fazer bonito!

Rezando por aqui para a Heleninha continuar nessa pegada boa, sem grandes chatices de saúde. Qual a idade dos seus filhos ou filhas?

Eu ainda estou me adequando à nova rotina. 
Com a empresa andando e o curso do Paulo, ficou um tanto corrido, mas acho que logo tudo se encaixa! rs

A Julia vai fazer 8 esse mês e a Clarice está com 3!
São maravilhosas! O difícil é ter energia pra tudo, já que a pilha delas é infinita! rsrs
Agora volta as aulas, então são outros desafios, mas é sempre muito gostoso!
Apesar de todas as dificuldades, ver elas crescerem e fazer parte disso é recompensador!

Quantos anos tem a sua?

Postado

Júlio, te entendo tanto! kkkk

Aqui são duas meninas também: uma de 14 e uma de 3. E realmente é uma pilha que já não conseguimos acompanhar, com tantas responsabilidades. Mas vamos andando, aos pouquinhos, que tudooooo se ajeita!

Criei um novo perfil no insta e estou tentando dividir essa vida corrida por lá também. Está no começo, mas a ideia é usar o perfil para praticar os exercícios e desafios do Paulo. Depois dá uma olhada! 

@diana_thalhammer

Me passa o seu depois!

Beijinhos e força aí!

  • Curti 1
Postado
On 11/02/2023 at 14:40, Julio Cesar Paschoal Teixeira disse:

Olá, Roseanny! Muito prazer e muito obrigado por compartilhar um pouquinho do seu conhecimento e sua história.

Estou há pouco tempo no marketing digital, mas desde sempre me interessei por comunicação e arte. Quando comecei no atendimento, me dei conta que poderia usar algumas coisas da faculdade (como lidar com projetos e gestão de recursos, por exemplo), mas foi uma redescoberta e estou adorando usar de algumas habilidades que ficaram guardadas. rs

Parabéns pelo seu trabalho e pela dedicação!
Até!

Julio

Esses dois pontos citados por você são fundamentais, tanto para a vida profissional, quanto pessoal e é surpreendente qdo ouço uma pessoa dizer que está aplicando o que vem aprendendo, pois no mais das vezes somos super rigorosos e ficamos empacados sem aplicar, porque ainda não é perfeito. Coloque esse ponto como um diferencial em sua personalidade.

×
×
  • Criar novo...