Jump to content

Fala, pessoal!


Recommended Posts

Meu nome é Julio, sou casado, tenho 34 anos, 2 filhas lindas, formado em Gestão e Análise Ambiental, e sempre tive uma queda pela comunicação, artes e música.

Passei muito tempo da vida sem ter a certeza de estar no caminho certo. Talvez por medo, imaturidade, mas foi também o que de certa forma contribuiu para que eu estivesse aqui nesse momento. Vivi algumas experiências interessantes e sou muito grato por isso.

Em 2021, com todos os problemas causados pela pandemia, (na época eu fazia entregas com o meu carro) reencontrei um velho amigo, jornalista, proprietário de uma assessoria de imprensa, e fui convidado para trabalhar na empresa de marketing digital que ele havia criado há pouco tempo, a Nós - Fábrica de Conteúdo (https://nosfabrica.com.br/). Comecei fazendo o atendimento a alguns clientes da empresa, e apesar de não ter experiência, consegui me desenvolver de maneira expressiva. 2022 foi um ano de muito aprendizado e recentemente acabei me tornando sócio da empresa.

Hoje sou Gerente de Atendimento, mas apesar de toda a evolução que tivemos, estamos em um momento de mudanças importantes. É extremamente necessário que haja um olhar mais crítico e preparado para inserir estratégias mais assertivas no planejamento dos nossos clientes e da nossa própria empresa.

A ideia é aprender com os ensinamentos do Paulo, compartilhar a experiência daqui e seguir trocando informações com todos e todas!

Contem comigo, pessoal! Vamos juntos!

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Julio Cesar Paschoal Teixeira disse:

Meu nome é Julio, sou casado, tenho 34 anos, 2 filhas lindas, formado em Gestão e Análise Ambiental, e sempre tive uma queda pela comunicação, artes e música.

Passei muito tempo da vida sem ter a certeza de estar no caminho certo. Talvez por medo, imaturidade, mas foi também o que de certa forma contribuiu para que eu estivesse aqui nesse momento. Vivi algumas experiências interessantes e sou muito grato por isso.

Em 2021, com todos os problemas causados pela pandemia, (na época eu fazia entregas com o meu carro) reencontrei um velho amigo, jornalista, proprietário de uma assessoria de imprensa, e fui convidado para trabalhar na empresa de marketing digital que ele havia criado há pouco tempo, a Nós - Fábrica de Conteúdo (https://nosfabrica.com.br/). Comecei fazendo o atendimento a alguns clientes da empresa, e apesar de não ter experiência, consegui me desenvolver de maneira expressiva. 2022 foi um ano de muito aprendizado e recentemente acabei me tornando sócio da empresa.

Hoje sou Gerente de Atendimento, mas apesar de toda a evolução que tivemos, estamos em um momento de mudanças importantes. É extremamente necessário que haja um olhar mais crítico e preparado para inserir estratégias mais assertivas no planejamento dos nossos clientes e da nossa própria empresa.

A ideia é aprender com os ensinamentos do Paulo, compartilhar a experiência daqui e seguir trocando informações com todos e todas!

Contem comigo, pessoal! Vamos juntos!

Seja bem-vindo Julio!

Com certeza a FEC e a comunidade irão trazer novos aprendizados e conhecimentos. Aproveite essa jornada. 

Bora voar 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

Bem vindo Júlio!

Também tive uma experiência parecida, quando caí de paraquedas numa agência de branding e fui convidada a cuidar do atendimento. A gente aprende muito e mais: desenvolve um senso critico muito apurado do que o cliente realmente precisa. 

Muito bacana essa sua disposição de agarrar novos aprendizados e por isso acho que o curso só irá somar para que consiga fazer suas entregas de maneira assertiva e produtiva. 

Beijinhos

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Julio seu depoimento me deu vários insights que irei dividir com vc. 

Primeiramente seja bem vindo e aproveite esse período para se. Integra na comunidade e começar a colocar em prática seu aprendizado. 

 

No atendimento ao cliente vc aprenderá ferramentas desde negociação, apresentação de projetos, relatorios de resultados, que além das tecnicas de insta tb o ajudaram

Se acaharem conveniente insiram uma pegada de sustentabilidade no negócio de vcs, lembrem que o digital tb tem que ser sustentável, então aplique seu conhecimento e formação para fazer a diferença. 

Dps pode até exportar o servico, pq é super importante essa visão e os destacam do grupo. 

 

Sabe que durante muitos anos na empresa que tenho buscava uma assessoria de empresa, mas que sempre se tornava inviável, além do retorno ser bem complexo. 

Bem o foco nesse momento é em direito digital, dá um pulo no meu perfil que levo a solução e esclarecimento de muitas dores do universo de mkt. Meu endereço é @accorsi.direitodigital.

E qq coisa é só chamar, tento ser bem presente aqui na comunidade. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 31/01/2023 at 16:44, Diana Bastos Thalhammer disse:

Bem vindo Júlio!

Também tive uma experiência parecida, quando caí de paraquedas numa agência de branding e fui convidada a cuidar do atendimento. A gente aprende muito e mais: desenvolve um senso critico muito apurado do que o cliente realmente precisa. 

Muito bacana essa sua disposição de agarrar novos aprendizados e por isso acho que o curso só irá somar para que consiga fazer suas entregas de maneira assertiva e produtiva. 

Beijinhos

Oi, Diana! Obrigado pelas boas vindas e pela mensagem!

Realmente é um aprendizado constante lidar com atendimento. O fato de ter que intermediar toda a comunicação interna da equipe, transmitir isso ao cliente e vice-versa, é algo que amplia demais a visão que se tem sendo apenas um desses indivíduos.

Li um pouco sobre a sua história em seu perfil e também me identifiquei um pouco. rs
Eu e minha esposa temos duas filhas e moramos em Campinas - SP, sem familiares por perto, dando um jeito aqui e ali para dar conta de tudo. E é bastante estimulante saber que existem pessoas que vivem situações parecidas, ou tão complicadas quanto a nossa. NÃO DESISTIR é o nosso mantra! Heheh!

Parabéns pelo esforço e conta comigo se precisar de algo, Diana! Vamos em frente!

Link para compartilhar
Share on other sites

Que legal saber disso Júlio!

Vamos trocar bastante figurinha por aqui! No meu caso separei a noite para o Cuenca e o dia para trabalhar nos meus projetos pessoais e nos que estão em andamento. O legal é que, com o tempo, a ideia é eles se fundirem e termos mais tempo depois desses 3 meses para fazer bonito!

Rezando por aqui para a Heleninha continuar nessa pegada boa, sem grandes chatices de saúde. Qual a idade dos seus filhos ou filhas?

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 31/01/2023 at 20:59, Roseanny Alessandra disse:

Julio seu depoimento me deu vários insights que irei dividir com vc. 

Primeiramente seja bem vindo e aproveite esse período para se. Integra na comunidade e começar a colocar em prática seu aprendizado. 

 

No atendimento ao cliente vc aprenderá ferramentas desde negociação, apresentação de projetos, relatorios de resultados, que além das tecnicas de insta tb o ajudaram

Se acaharem conveniente insiram uma pegada de sustentabilidade no negócio de vcs, lembrem que o digital tb tem que ser sustentável, então aplique seu conhecimento e formação para fazer a diferença. 

Dps pode até exportar o servico, pq é super importante essa visão e os destacam do grupo. 

 

Sabe que durante muitos anos na empresa que tenho buscava uma assessoria de empresa, mas que sempre se tornava inviável, além do retorno ser bem complexo. 

Bem o foco nesse momento é em direito digital, dá um pulo no meu perfil que levo a solução e esclarecimento de muitas dores do universo de mkt. Meu endereço é @accorsi.direitodigital.

E qq coisa é só chamar, tento ser bem presente aqui na comunidade. 

Olá, Roseanny! Muito prazer e muito obrigado por compartilhar um pouquinho do seu conhecimento e sua história.

Estou há pouco tempo no marketing digital, mas desde sempre me interessei por comunicação e arte. Quando comecei no atendimento, me dei conta que poderia usar algumas coisas da faculdade (como lidar com projetos e gestão de recursos, por exemplo), mas foi uma redescoberta e estou adorando usar de algumas habilidades que ficaram guardadas. rs

Parabéns pelo seu trabalho e pela dedicação!
Até!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/02/2023 at 05:19, Diana Bastos Thalhammer disse:

Que legal saber disso Júlio!

Vamos trocar bastante figurinha por aqui! No meu caso separei a noite para o Cuenca e o dia para trabalhar nos meus projetos pessoais e nos que estão em andamento. O legal é que, com o tempo, a ideia é eles se fundirem e termos mais tempo depois desses 3 meses para fazer bonito!

Rezando por aqui para a Heleninha continuar nessa pegada boa, sem grandes chatices de saúde. Qual a idade dos seus filhos ou filhas?

Eu ainda estou me adequando à nova rotina. 
Com a empresa andando e o curso do Paulo, ficou um tanto corrido, mas acho que logo tudo se encaixa! rs

A Julia vai fazer 8 esse mês e a Clarice está com 3!
São maravilhosas! O difícil é ter energia pra tudo, já que a pilha delas é infinita! rsrs
Agora volta as aulas, então são outros desafios, mas é sempre muito gostoso!
Apesar de todas as dificuldades, ver elas crescerem e fazer parte disso é recompensador!

Quantos anos tem a sua?

Link para compartilhar
Share on other sites

Júlio, te entendo tanto! kkkk

Aqui são duas meninas também: uma de 14 e uma de 3. E realmente é uma pilha que já não conseguimos acompanhar, com tantas responsabilidades. Mas vamos andando, aos pouquinhos, que tudooooo se ajeita!

Criei um novo perfil no insta e estou tentando dividir essa vida corrida por lá também. Está no começo, mas a ideia é usar o perfil para praticar os exercícios e desafios do Paulo. Depois dá uma olhada! 

@diana_thalhammer

Me passa o seu depois!

Beijinhos e força aí!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/02/2023 at 14:40, Julio Cesar Paschoal Teixeira disse:

Olá, Roseanny! Muito prazer e muito obrigado por compartilhar um pouquinho do seu conhecimento e sua história.

Estou há pouco tempo no marketing digital, mas desde sempre me interessei por comunicação e arte. Quando comecei no atendimento, me dei conta que poderia usar algumas coisas da faculdade (como lidar com projetos e gestão de recursos, por exemplo), mas foi uma redescoberta e estou adorando usar de algumas habilidades que ficaram guardadas. rs

Parabéns pelo seu trabalho e pela dedicação!
Até!

Julio

Esses dois pontos citados por você são fundamentais, tanto para a vida profissional, quanto pessoal e é surpreendente qdo ouço uma pessoa dizer que está aplicando o que vem aprendendo, pois no mais das vezes somos super rigorosos e ficamos empacados sem aplicar, porque ainda não é perfeito. Coloque esse ponto como um diferencial em sua personalidade.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...