Jump to content

Agora é pra valer! Vamos vencer a barreira. Não tem mais desculpa!


Lucas Machado

Recommended Posts

E aí pessoal! Tudo bem?

Meu nome é Lucas, tenho 35 anos, nascido em Belo Horizonte, porém morando em São Paulo já há uns anos. Já trabalho com Marketing Digital há uns 20 anos, por incrível que pareça, comecei ainda quando adolescente.

Sou uma pessoa que quando me interesso por algo, tenho uma baita fome de conhecimento, consigo aprender tudo muito rápido, e isso me deu uma grande bagagem ao longo dos anos. Durante minha trajetória aprendi, trabalhei e me especializei em diversas áreas do mundo digital, tanto no Brasil quanto no exterior. 

A minha maior dor e meu principal problema: sempre me imaginei passando este conhecimento para outras pessoas. Conhecimento real, de uma forma próxima, sem charlatanismo, sem precisar contar as mentiras e aplicar os golpes que tanto são praticados por aí.

Porém, esse projeto sempre ficou no papel.

Parte por falta de não me dispor a quebrar a barreira, parte por falta de tempo, parte por um certo receio do que os outros iam pensar, ou medo de fracassar, e me frustrar.

Já comprei o curso do Cuenca em 2021, e acabei "largando" por procrastinação.

No entanto, prometi para mim mesmo, que em 2023, eu:

1 -  Iria vencer a procrastinação e a preguiça de uma vez por todas 
2 - Criaria finalmente a minha marca pessoal, botando a cara na internet.
3 - Iria aproveitar ao máximo meu potencial, pra vencer na vida.

Tenho certeza que conseguirei sair vitorioso nessa empreitada, e conto com a ajuda da FEC e de todos aqui da comunidade para nos apoiarmos e nos "empurrarmos" pra fazer acontecer.

E quem quiser bater um papo sobre o assunto, dificuldades, desabafar, ou o que for – contem comigo! Vamos nos ajudar para tornar as coisas mais fáceis, e ficarmos mais motivados?

Obrigado e um grande abraço a todos! 

Editado por Lucas Machado
correção
  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa Lucas!!!!

É, me identifico com algumas questões que comentou por aqui, principalmente esse "receio" de me expor, mesmo tendo várias pessoas a minha volta dizendo que eu deveria arriscar. 

Ainda não encontrei um nicho no qual eu tenha certeza que possa aterrar ali e fazer história. Algumas ideias, mas nada tão concreto. 

Conte comigo com o que precisar e vamos mexer essa comunidade aqui com ideias e compartilhamentos legais, pq não?

Vamos juntos!

Beijinhos grandes 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

E aí Diana! Tudo bem? Obrigado pelo apoio!

Pois é. Esqueci de listar no meu post – um dos meus maiores problemas, é que sou super indeciso, e nunca consigo decidir um nicho. Embora acho que o mais óbvio seja o de Marketing Digital, e dentro dele falar sobre os mil assuntos – sempre tive aquela impressão de "esse nicho tá ultra saturado". Mas acho que é o caminho.

Quais são suas dúvidas sobre qual nicho escolher? Quais seriam as opções? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Lucas,

Me vejo trabalhando de duas maneiras, que é o mais provável que aconteça pelo estilo e ritmo de vida que tenho: morando fora do país, filha pequena....

Mais ou menos assim: trabalhando com o Insta de alguns clientes, auxiliando na prospecção, engajamento, etc... e também quero desenvolver o meu próprio perfil profissional, nada ligado a serviços num primeiro momento, mas sim dividindo textos, reflexões, apoiando essa galera que mora fora e está saturada de encontrar conteúdos tão redundantes. Imigrar por um, dois anos é diferente de imigrar por 5, 6 e por aí vai.....

Daí, com o tempo e maior experiência, quem sabe pensar em trabalhar com alguns serviços.....

Tomara que o Paulo preencha todas essas dúvidas, pq tá cheio de nuvenzinha por aqui......

E vc, já estruturando seu plano ou vai esperar um pouquinho o caminhar do curso?

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Esse assunto de imigração, morar fora, ser mãe fora é um ótimo nicho.

Já morei fora e sei das dificuldades que a gente passa, principalmente se vc é mãe e não tem familiares próximos morando lá. 

Pq vc nao começa falando sobre isso? Com certeza tem várias mães ou mulheres em situações parecidas. 

Com o tempo você pode falar sobre produtividade, motivação, organização pessoal. Pode eventualmente, por exemplo, vender tutoriais sobre como criar ou vender templates/planners de Notion para organização de tarefas pessoais e profissionais, controle pessoal financeiro, e coisas do tipo, pra ajudar outras mulheres que estão em situações parecidas a viverem a vida de forma mais leve, além de motivadas com seu conteúdo. Pode criar guias de coisas para fazer no país onde mora, dicas, etc. Tem um mundo de coisas para vc falar e desbravar nesse "nicho" 🙂

Sobre meu plano... Eu decidi q vou começar mais amplo nos assuntos de marketing ou formas de fazer dinheiro na internet. E a partir daí, vejo dentro disso quais conteúdos tem mais tração e vou afunilando com o tempo. Quero seguir o curso em tempo real pra eu me manter motivado e evitar procrastinar de novo, rsrs, então vou nesse nicho que eu já domino mesmo e ver o que desenrolar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 31/01/2023 at 00:25, Lucas Machado disse:

Esse assunto de imigração, morar fora, ser mãe fora é um ótimo nicho.

Já morei fora e sei das dificuldades que a gente passa, principalmente se vc é mãe e não tem familiares próximos morando lá. 

Pq vc nao começa falando sobre isso? Com certeza tem várias mães ou mulheres em situações parecidas. 

Com o tempo você pode falar sobre produtividade, motivação, organização pessoal. Pode eventualmente, por exemplo, vender tutoriais sobre como criar ou vender templates/planners de Notion para organização de tarefas pessoais e profissionais, controle pessoal financeiro, e coisas do tipo, pra ajudar outras mulheres que estão em situações parecidas a viverem a vida de forma mais leve, além de motivadas com seu conteúdo. Pode criar guias de coisas para fazer no país onde mora, dicas, etc. Tem um mundo de coisas para vc falar e desbravar nesse "nicho" 🙂

Sobre meu plano... Eu decidi q vou começar mais amplo nos assuntos de marketing ou formas de fazer dinheiro na internet. E a partir daí, vejo dentro disso quais conteúdos tem mais tração e vou afunilando com o tempo. Quero seguir o curso em tempo real pra eu me manter motivado e evitar procrastinar de novo, rsrs, então vou nesse nicho que eu já domino mesmo e ver o que desenrolar. 

Lucas, seja muito bem vindo.

Olha aí, cheio de ideias que já partilhou com a Diana. O plano é acção mesmo! Parabéns!

Sou designer e a sementinha do marketing ficou em mim, eu só não sabia bem o nome dela kkk 

Zimbora🐝 Conta com a gente para o precisar 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...