Jump to content

Desafio 11 - As 3 maiores tendências para o marketing de conteúdo em 2023

Igor Yuri

Recommended Posts

Conteúdo é o caminho hoje e sempre, mas qual é o caminho a seguir dentro do marketing de conteúdoem 2023?

Desde o início da publicidade, a forma como as pessoas consomem e produzem conteúdo tem evoluído progressivamente.

Do rádio ao televisão, passando pela internet, hoje as marcas se comunicam com seu público de uma forma totalmente diferente. O telespectador passou a ter uma postura mais ativa. O marketing de interrupção ficou para trás e nem tudo que funcionava antes funcionará daqui para frente.

Chegamos ao ponto de mais uma revolução no marketing de conteúdo.

Diante de tudo isso, minhas perspectivas para esse ano são:

1- A ascenção dos vídeos curtos: O TikTok popularizou os vídeos curtos e já é hora de aproveitar esse formato no marketing de conteúdo. Conteúdos dinâmicos e cadenciados vão ser a chave para chamar a atenção do público em 2023.

2- Monetização dos conteúdos: As marcas e até mesmo os creators estão cada vez mais buscando formas de monetizar seu conteúdo. Dito isso, estratégias de monetização vão se fazer cada vez mais presentes nos próximos 12 meses.

3- Inteligência artificial auxiliando na criação de conteúdo: A IA não é mais o futuro, ela já está aqui. E posso dizer por experiência própria que ela está revolucionando a forma como o meu conteúdo é criado, permitindo a automatização de tarefas operacionais e livrando tempo para eu focar no que realmente importa, além de uma personalização ainda mais precisa e otimização dos resultados que meus conteúdos geram.

Esse último é um tema que me agrada muito e será um prazer aprofundar cada uma dessas apostas para esse ano na live que irei fazer com a @Roseanny Alessandra, além de compartilhar minha experiência com o uso de inteligência artificial (principalmente o ChatGPT) no meu processo de criação.

Será amanhã às 12h e vocês estão convidadíssimos!

Segue o link do meu perfil onde poderão acompanhar tudo de perto. Vou aprofundar cada uma dessas tendências e responder às suas perguntas em tempo real.

LINK DO MEU PERFIL

Beijos do seu contador de histórias favorito 🧙‍♂️

Link para compartilhar

• Criar novo...