Andressa Maria Tonin Postado 30 de Janeiro de 2023 Postado 30 de Janeiro de 2023 (edited) Oi beselhas, tudo bem? estou numa onda de organização da parte de processos da minha empresa e quero trocar ideias com vocês. Depois que um contrato acaba, o que vocês enviam pro cliente e como? Tenho o termo de finalização, porém queria algo mais personalizado, encaminhando os arquivos, gravações de reuniões, todo matéria desenvolvido no período que é direito dele. Vamos trocar ideias sobre isso! Editado 30 de Janeiro de 2023 por Andressa Maria Tonin
Marcela Miranda Egito Postado 30 de Janeiro de 2023 Postado 30 de Janeiro de 2023 15 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse: Oi beselhas, tudo bem? estou numa onda de organização da parte de processos da minha empresa e quero trocar ideias com vocês. Depois que um contrato acaba, o que vocês enviam pro cliente e como? Tenho o termo de finalização, porém queria algo mais personalizado, encaminhando os arquivos, gravações de reuniões, todo matéria desenvolvido no período que é direito dele. Vamos trocar ideias sobre isso! Olá Andressa! Geralmente envio o arquivo de análise de métricas, a logomarca atualizada e já nos padrões (pois sempre pego a logo em péssima qualidade), preparo um material do que foi produzido no período e os resultados que teve até ali. Mas também gostaria de saber o que as beselhas fazem!?
Marília Cerqueira Postado 30 de Janeiro de 2023 Postado 30 de Janeiro de 2023 Por aqui rola material com tudo que foi produzido (ou relatório), um resumo de tudo que foi percebido/consertado como uma linha do tempo (ajuda a própria pessoa a continuar o serviço e ajuda a próxima equipe, caso venha a ter uma). Tem materiais de uso "interno" que são tipo pequenos manuais do cliente que a gente não entrega durante o trabalho, serve apenas para nossa referência. Entregamos e avisamos com "olha, isso aqui é a reunião de nossas referências e percepções suas". Já teve cliente que voltou só por conta desse material entregue kkkk 2
Marcela Miranda Egito Postado 31 de Janeiro de 2023 Postado 31 de Janeiro de 2023 5 horas atrás, Marília Cerqueira disse: Por aqui rola material com tudo que foi produzido (ou relatório), um resumo de tudo que foi percebido/consertado como uma linha do tempo (ajuda a própria pessoa a continuar o serviço e ajuda a próxima equipe, caso venha a ter uma). Tem materiais de uso "interno" que são tipo pequenos manuais do cliente que a gente não entrega durante o trabalho, serve apenas para nossa referência. Entregamos e avisamos com "olha, isso aqui é a reunião de nossas referências e percepções suas". Já teve cliente que voltou só por conta desse material entregue kkkk Parece ser bem interessante dessa forma que você faz, Marília! Vou começar a pensar em algo nesse sentido. Obrigada
Marília Cerqueira Postado 31 de Janeiro de 2023 Postado 31 de Janeiro de 2023 8 horas atrás, Marcela Miranda Egito disse: Parece ser bem interessante dessa forma que você faz, Marília! Vou começar a pensar em algo nesse sentido. Obrigada Disponha, Ma!!
Roseanny Alessandra Postado 1 de Fevereiro de 2023 Postado 1 de Fevereiro de 2023 Creio que além dessas altas dicas dadas pela beselhas, eu sugiro fazer uma análise de pontos de melhorias, gaps ou soluções que podem dar continuidade a outros contratos. Eu amo. Muito o Google business então para seu cliente pode pedir feedback e dizer o quanto foi incrível a sua relação. Nunca deixe de perguntar se pode colaborar em algo mais deixando a porta aberta. E depois que entregou o projeto depois de uns 3 meses marque um café para saber como foram os resultados da implantação na empresa. Sempee deixando um caminho aberto para relacionamento com antigos clientes, pq é mais fácil ele retornar do que tentar um novo. Fica a dica!! 1
Andressa Maria Tonin Postado 1 de Fevereiro de 2023 Autor Postado 1 de Fevereiro de 2023 12 horas atrás, Roseanny Alessandra disse: Creio que além dessas altas dicas dadas pela beselhas, eu sugiro fazer uma análise de pontos de melhorias, gaps ou soluções que podem dar continuidade a outros contratos. Eu amo. Muito o Google business então para seu cliente pode pedir feedback e dizer o quanto foi incrível a sua relação. Nunca deixe de perguntar se pode colaborar em algo mais deixando a porta aberta. E depois que entregou o projeto depois de uns 3 meses marque um café para saber como foram os resultados da implantação na empresa. Sempee deixando um caminho aberto para relacionamento com antigos clientes, pq é mais fácil ele retornar do que tentar um novo. Fica a dica!! estava aguardando ansiosa tua resposta por aqui! hahahaha muito bem colocar Rose, já vou anotar esses pontos aqui, obrigada por colaborar
Roseanny Alessandra Postado 1 de Fevereiro de 2023 Postado 1 de Fevereiro de 2023 9 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse: estava aguardando ansiosa tua resposta por aqui! hahahaha muito bem colocar Rose, já vou anotar esses pontos aqui, obrigada por colaborar Olha bonequinha, sempre que precisar pode me ligar, mandar Whatsapp, trocar figurinha, sempre será um prazer a ajudar.
Nayalle OPOP Postado 26 de Março de 2023 Postado 26 de Março de 2023 On 30/01/2023 at 01:50, Andressa Maria Tonin disse: Oi beselhas, tudo bem? estou numa onda de organização da parte de processos da minha empresa e quero trocar ideias com vocês. Depois que um contrato acaba, o que vocês enviam pro cliente e como? Tenho o termo de finalização, porém queria algo mais personalizado, encaminhando os arquivos, gravações de reuniões, todo matéria desenvolvido no período que é direito dele. Vamos trocar ideias sobre isso! Andressaaaaaa, eu amo/sou apaixonada por processos. Sou conhecida na equipe como "a louca dos processos"! kkkkkkk Quando o contrato acaba e o cliente não deseja renovar, fazemos o processo de Check-out. Desde os relatórios de performance, até o desligamento das nossas contas com a página do Facebook do cliente, troca de senhas... tudo é enviado via e-mail. O que acontece na maioria das vezes com esse processo organizado e a desistência da saída do cliente. hahahahaha Espero ter contribuído sua perfeitaaaaa.
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