Jump to content

Contrato acabou, e agora?


Recommended Posts

Oi beselhas, tudo bem?

estou numa onda de organização da parte de processos da minha empresa e quero trocar ideias com vocês.

Depois que um contrato acaba, o que vocĂŞs enviam pro cliente e como?

Tenho o termo de finalização, porém queria algo mais personalizado, encaminhando os arquivos, gravações de reuniões, todo matéria desenvolvido no período que é direito dele.

Vamos trocar ideias sobre isso!

Editado por Andressa Maria Tonin
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse:

Oi beselhas, tudo bem?

estou numa onda de organização da parte de processos da minha empresa e quero trocar ideias com vocês.

Depois que um contrato acaba, o que vocĂŞs enviam pro cliente e como?

Tenho o termo de finalização, porém queria algo mais personalizado, encaminhando os arquivos, gravações de reuniões, todo matéria desenvolvido no período que é direito dele.

Vamos trocar ideias sobre isso!

Olá Andressa!

Geralmente envio o arquivo de análise de métricas, a logomarca atualizada e já nos padrões (pois sempre pego a logo em péssima qualidade), preparo um material do que foi produzido no período e os resultados que teve até ali.

Mas também gostaria de saber o que as beselhas fazem!?

Link para compartilhar
Share on other sites

Por aqui rola material com tudo que foi produzido (ou relatório), um resumo de tudo que foi percebido/consertado como uma linha do tempo (ajuda a própria pessoa a continuar o serviço e ajuda a próxima equipe, caso venha a ter uma).

Tem materiais de uso "interno" que são tipo pequenos manuais do cliente que a gente não entrega durante o trabalho, serve apenas para nossa referência. Entregamos e avisamos com "olha, isso aqui é a reunião de nossas referências e percepções suas". Já teve cliente que voltou só por conta desse material entregue kkkk

  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Marília Cerqueira disse:

Por aqui rola material com tudo que foi produzido (ou relatório), um resumo de tudo que foi percebido/consertado como uma linha do tempo (ajuda a própria pessoa a continuar o serviço e ajuda a próxima equipe, caso venha a ter uma).

Tem materiais de uso "interno" que são tipo pequenos manuais do cliente que a gente não entrega durante o trabalho, serve apenas para nossa referência. Entregamos e avisamos com "olha, isso aqui é a reunião de nossas referências e percepções suas". Já teve cliente que voltou só por conta desse material entregue kkkk

Parece ser bem interessante dessa forma que vocĂŞ faz, MarĂ­lia!

Vou começar a pensar em algo nesse sentido. Obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

Creio que além dessas altas dicas dadas pela beselhas, eu sugiro fazer uma análise de pontos de melhorias, gaps ou soluções que podem dar continuidade a outros contratos. 

Eu amo. Muito o Google business então para seu cliente pode pedir feedback e dizer o quanto foi incrível a sua relação. 

Nunca deixe de perguntar se pode colaborar em algo mais deixando a porta aberta. 

E depois que entregou o projeto depois de uns 3 meses marque um café para saber como foram os resultados da implantação na empresa. Sempee deixando um caminho aberto para relacionamento com antigos clientes, pq é mais fácil ele retornar do que tentar um novo. Fica a dica!! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Roseanny Alessandra disse:

Creio que além dessas altas dicas dadas pela beselhas, eu sugiro fazer uma análise de pontos de melhorias, gaps ou soluções que podem dar continuidade a outros contratos. 

Eu amo. Muito o Google business então para seu cliente pode pedir feedback e dizer o quanto foi incrível a sua relação. 

Nunca deixe de perguntar se pode colaborar em algo mais deixando a porta aberta. 

E depois que entregou o projeto depois de uns 3 meses marque um café para saber como foram os resultados da implantação na empresa. Sempee deixando um caminho aberto para relacionamento com antigos clientes, pq é mais fácil ele retornar do que tentar um novo. Fica a dica!! 

estava aguardando ansiosa tua resposta por aqui! hahahaha

muito bem colocar Rose, já vou anotar esses pontos aqui, obrigada por colaborar

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse:

estava aguardando ansiosa tua resposta por aqui! hahahaha

muito bem colocar Rose, já vou anotar esses pontos aqui, obrigada por colaborar

Olha bonequinha, sempre que precisar pode me ligar, mandar Whatsapp, trocar figurinha, sempre será um prazer a ajudar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mĂŞs depois ...
On 30/01/2023 at 01:50, Andressa Maria Tonin disse:

Oi beselhas, tudo bem?

estou numa onda de organização da parte de processos da minha empresa e quero trocar ideias com vocês.

Depois que um contrato acaba, o que vocĂŞs enviam pro cliente e como?

Tenho o termo de finalização, porém queria algo mais personalizado, encaminhando os arquivos, gravações de reuniões, todo matéria desenvolvido no período que é direito dele.

Vamos trocar ideias sobre isso!

Andressaaaaaa, eu amo/sou apaixonada por processos. Sou conhecida na equipe como "a louca dos processos"! kkkkkkk

Quando o contrato acaba e o cliente nĂŁo deseja renovar, fazemos o processo de Check-out.

Desde os relatórios de performance, até o desligamento das nossas contas com a página do Facebook do cliente, troca de senhas... tudo é enviado via e-mail.

O que acontece na maioria das vezes com esse processo organizado e a desistĂŞncia da saĂ­da do cliente. hahahahaha

Espero ter contribuĂ­do sua perfeitaaaaa.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...