Giulia Bucheroni Postado 28 de Janeiro de 2023 Postado 28 de Janeiro de 2023 Beselhas que produzem conteúdos para terceiros, dicas de como manter a conexão entre estrategista e cliente sempre em alta? Faaala beselhas! Passando aqui para compartilhar uma reflexão sobre a descoberta e definição de crenças. No meu caso, pretendo (inicialmente, pelo menos) aplicar os aprendizados de estratégia de conteúdo criando para terceiros. Depois das três lives (que me trouxeram pra cá) fiz contato com uma pessoa e faremos uma parceria. Para me conectar à linha de pensamento dela e às crenças fiz uma série de perguntas (num modelo de entrevista, que já estou acostumada a fazer como jornalista) e esse formato pareceu dar certo, porque com as respostas detalhadas consegui essa conexão inicial com os objetivos do perfil e descobrir as crenças. Espero que isso me ajude a desenvolver bons conteúdos. Beselhas que produzem conteúdos para terceiros, dicas de como manter essa conexão entre estrategista e cliente sempre em alta?
Marília Cerqueira Postado 2 de Fevereiro de 2023 Postado 2 de Fevereiro de 2023 Giulia, vou na sua mesma linha: diálogo e conhecimento de quem é a pessoa do outro lado! Isso estabelece uma conexão pessoal agradável para se trabalhar e uma conexão profisisonalque permite um nível maravilhoso de trabalho. 1
Giulia Bucheroni Postado 7 de Fevereiro de 2023 Autor Postado 7 de Fevereiro de 2023 On 02/02/2023 at 12:26, Marília Cerqueira disse: Giulia, vou na sua mesma linha: diálogo e conhecimento de quem é a pessoa do outro lado! Isso estabelece uma conexão pessoal agradável para se trabalhar e uma conexão profisisonalque permite um nível maravilhoso de trabalho. Obrigada pelo retorno Marília!! Feliz por saber que esse caminho tem surtido efeito
Marília Cerqueira Postado 7 de Fevereiro de 2023 Postado 7 de Fevereiro de 2023 1 minute ago, Giulia Bucheroni disse: Obrigada pelo retorno Marília!! Feliz por saber que esse caminho tem surtido efeito Pois é! Acho que sempre levar em conta também de que tem pessoas do outro lado, sabe? Umas mais abertas, umas mais fechadas, umas que vão querer que você não seja tão invasiva e outras que você pecisa tomar cuidado ou acabam exagerando na relação hahah 1
Aline #9462 Postado 7 de Fevereiro de 2023 Postado 7 de Fevereiro de 2023 Acredito que o mais importante é saber se conectar de forma verdadeira e genuína. Entender, ouvir, ajudar e mostrar interesse em querer resolver. Sabe aquele overdelivery? que surpreende e faz com que seu cliente realmente confie em você! Acredito muito nessa linha de pensamento. 1
Giulia Bucheroni Postado 15 de Fevereiro de 2023 Autor Postado 15 de Fevereiro de 2023 On 07/02/2023 at 16:01, Aline #9462 disse: Acredito que o mais importante é saber se conectar de forma verdadeira e genuína. Entender, ouvir, ajudar e mostrar interesse em querer resolver. Sabe aquele overdelivery? que surpreende e faz com que seu cliente realmente confie em você! Acredito muito nessa linha de pensamento. Boa!! Estou aderindo à estratégia de entrevistas iniciais bem completas para me conectar ao cliente, ao assunto/produto e às crenças dele sobre o tema. Tem rolado!! Faço perguntas e escrevo um plano de comunicação com as respostas dele, já pensando em pautas. Esse planejamento vai se atualizando conforme conversamos, mas é uma base que tem sido interessante para produzir os primeiros posts!! É bem desafiador pensar conteúdo para terceiros, tenho percebido ainda mais essa necessidade da super-conexão entre cliente e estrategista
Aline #9462 Postado 16 de Fevereiro de 2023 Postado 16 de Fevereiro de 2023 14 horas atrás, Giulia Bucheroni disse: Boa!! Estou aderindo à estratégia de entrevistas iniciais bem completas para me conectar ao cliente, ao assunto/produto e às crenças dele sobre o tema. Tem rolado!! Faço perguntas e escrevo um plano de comunicação com as respostas dele, já pensando em pautas. Esse planejamento vai se atualizando conforme conversamos, mas é uma base que tem sido interessante para produzir os primeiros posts!! É bem desafiador pensar conteúdo para terceiros, tenho percebido ainda mais essa necessidade da super-conexão entre cliente e estrategista Exatamente isso Giulia, muito bom!!
Recommended Posts