Jump to content

Bora indicar livros sobre CRIATIVIDADE?


Carol Rocha

Recommended Posts

alow alow beselhas, quem tem livros sobre criatividade para indicar ai? 

Por aqui eu tenho alguns que me inspiraram e me apresentaram questĂ”es mais tĂ©cnicas sobre essa habilidade que TODOS NÓS TEMOS.

anota ai: 

- Despertar criativo (um convite a prĂĄtica da criatividade)

- O ano que eu disse sim (esse livro é da shonda rimes, atenção fãs de greys)

- A coragem de ser imperfeito (facilmente aplicåvel para os medos e inseguranças que temos em nos expormos)

- Como o cérebro cria (esse livro é mais técnico e conta diversas histórias de criação, de Leonardo da Vinci a Steve Jobs)

- A Grande Magia (da mesma autora de COMER, REZAR E AMAR)

- A coragem de não agradar (a temåtica é filosofia e jå foi indicado pelo @Paulo Cuenca)

- Todos somos criativos (uma abordagem mais acadĂȘmica sobre os diversos tipo de inteligĂȘncia)

Mandem os de vocĂȘs tambĂ©m pleaaaaseÂ đŸ‘ŠđŸœ

 

  • Curti 5
  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi querida! Eu amo demais falar sobre criatividade! Me dei falta por um na sua lista: O caminho do artista.

Como sou arteterapeuta, estudo criatividade com base na arteterapia. Tem muita atividade prĂĄtica, se quiser busca no Google (em inglĂȘs tem mais ainda - artteraphy activities, por exemplo).

Espero que goste!

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Terapiadebarro disse:

Oi querida! Eu amo demais falar sobre criatividade! Me dei falta por um na sua lista: O caminho do artista.

Como sou arteterapeuta, estudo criatividade com base na arteterapia. Tem muita atividade prĂĄtica, se quiser busca no Google (em inglĂȘs tem mais ainda - artteraphy activities, por exemplo).

Espero que goste!

Opa, jĂĄ estĂĄ adicionado na lista!!! Muito obrigadaÂ đŸ€

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrĂĄs, Aninha Koetz disse:

Show essa lista!

"A coragem de ser imperfeito" foi uma das minhas Ășltimas leituras, vale a pena!!

Na minha lista estĂĄ o "Roube como um artista" do Austin Klein... Quem jĂĄ leu o q me diz?

 

Ă© o meu livro de cabeceiraÂ đŸ€Â ele Ă© Ăłtimo tambĂ©m, mas ele Ă© aquele livro que da pra abrir e ler uma pĂĄgina sabe? AliĂĄs os outros dele (mostre o seu trabalho & siga em frente) tambĂ©m sĂŁo incrĂ­veis.

ah, a coragem de ser imperfeito é demais ne? Mudou muito minha cabeça em relação ao julgamento alheio.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Anna Carolina Gouveia disse:

Eu adoro muito o livro Criatividade S.A, ele fala sobre os bastidores da criação de filmes como Toy Story, Monstros S.A. e Procurando Nemo. Conta toda a história da Pixar! É o máximo. 

aaaaah eu jĂĄ ouvi falar!!! nossa, deve ser maravilhoso. Anotado!!!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrĂĄs, Aninha Koetz disse:

Show essa lista!

"A coragem de ser imperfeito" foi uma das minhas Ășltimas leituras, vale a pena!!

Na minha lista estĂĄ o "Roube como um artista" do Austin Klein... Quem jĂĄ leu o q me diz?

 

Roube como um artista, mostre seu trabalho e siga em frente. Todos de austin kleon. SENSACIONAIS!!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrĂĄs, Carol Rocha disse:

Ă© o meu livro de cabeceiraÂ đŸ€Â ele Ă© Ăłtimo tambĂ©m, mas ele Ă© aquele livro que da pra abrir e ler uma pĂĄgina sabe? AliĂĄs os outros dele (mostre o seu trabalho & siga em frente) tambĂ©m sĂŁo incrĂ­veis.

ah, a coragem de ser imperfeito é demais ne? Mudou muito minha cabeça em relação ao julgamento alheio.

Ahhhh .. vou começar amanhã! Gostei dessa de abrir aleatório! 

Exatamente esse meu sentimento com o "a coragem de ser imperfeito"... Disse tudo! 😍

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 20:56, Anna CĂȘ Gouveia disse:

Eu adoro muito o livro Criatividade S.A, ele fala sobre os bastidores da criação de filmes como Toy Story, Monstros S.A. e Procurando Nemo. Conta toda a história da Pixar! É o máximo. 

Eu ia sugerir esse tambĂ©m. Abre muitos horizontes sobre a importĂąncia da inovação, liderança, entre outros na vida profissional e gera insights para prĂłpria vida pessoal. 🙂

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 17:08, Aninha Koetz disse:

Show essa lista!

"A coragem de ser imperfeito" foi uma das minhas Ășltimas leituras, vale a pena!!

Na minha lista estĂĄ o "Roube como um artista" do Austin Klein... Quem jĂĄ leu o q me diz?

 

"Roube como um artista" Ă© sempre bom de se reler ou pelo menos folhear de vez em quando, parar numa pĂĄgina aleatĂłria e se conectar com aquele trecho... Uma curiosidade: comprei para dar de presente, nunca tinha ouvido falar nele, mas vi na livraria e achei a cara da pessoa a quem eu ia presentear. Acabou que, por motivos que nĂŁo vĂȘm ao caso, cortei relaçÔes com a pessoa e fiquei com o livro (mas nĂŁo roubei, sĂł tomei posse). 😃

Editado por Marcelo Neves Almeida
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Marcelo Neves Almeida disse:

"Roube como um artista" Ă© sempre bom de se reler ou pelo menos folhear de vez em quando, parar numa pĂĄgina aleatĂłria e se conectar com aquele trecho... Uma curiosidade: comprei para dar de presente, nunca tinha ouvido falar nele, mas vi na livraria e achei a cara da pessoa a quem eu ia presentear. Acabou que, por motivos que nĂŁo vĂȘm ao caso, cortei relaçÔes com a pessoa e fiquei com o livro (mas nĂŁo roubei, sĂł tomei posse). 😃

Hahahaahahah

Eu tenho no Kindle... Acabei de ler .. mas vou me adquiri o físico 🙈

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...