Jump to content

Recommended Posts

Postado

alow alow beselhas, quem tem livros sobre criatividade para indicar ai? 

Por aqui eu tenho alguns que me inspiraram e me apresentaram questĂ”es mais tĂ©cnicas sobre essa habilidade que TODOS NÓS TEMOS.

anota ai: 

- Despertar criativo (um convite a prĂĄtica da criatividade)

- O ano que eu disse sim (esse livro é da shonda rimes, atenção fãs de greys)

- A coragem de ser imperfeito (facilmente aplicåvel para os medos e inseguranças que temos em nos expormos)

- Como o cérebro cria (esse livro é mais técnico e conta diversas histórias de criação, de Leonardo da Vinci a Steve Jobs)

- A Grande Magia (da mesma autora de COMER, REZAR E AMAR)

- A coragem de não agradar (a temåtica é filosofia e jå foi indicado pelo @Paulo Cuenca)

- Todos somos criativos (uma abordagem mais acadĂȘmica sobre os diversos tipo de inteligĂȘncia)

Mandem os de vocĂȘs tambĂ©m pleaaaaseÂ đŸ‘ŠđŸœ

• Curti 5
  • Me ajudou! 2
Postado

Oi querida! Eu amo demais falar sobre criatividade! Me dei falta por um na sua lista: O caminho do artista.

Como sou arteterapeuta, estudo criatividade com base na arteterapia. Tem muita atividade prĂĄtica, se quiser busca no Google (em inglĂȘs tem mais ainda - artteraphy activities, por exemplo).

Espero que goste!

Postado
12 minutes ago, Terapiadebarro disse:

Oi querida! Eu amo demais falar sobre criatividade! Me dei falta por um na sua lista: O caminho do artista.

Como sou arteterapeuta, estudo criatividade com base na arteterapia. Tem muita atividade prĂĄtica, se quiser busca no Google (em inglĂȘs tem mais ainda - artteraphy activities, por exemplo).

Espero que goste!

Opa, jĂĄ estĂĄ adicionado na lista!!! Muito obrigadaÂ đŸ€

Postado

Show essa lista!

"A coragem de ser imperfeito" foi uma das minhas Ășltimas leituras, vale a pena!!

Na minha lista estĂĄ o "Roube como um artista" do Austin Klein... Quem jĂĄ leu o q me diz?

• Curti 1
Postado
3 horas atrĂĄs, Aninha Koetz disse:

Show essa lista!

"A coragem de ser imperfeito" foi uma das minhas Ășltimas leituras, vale a pena!!

Na minha lista estĂĄ o "Roube como um artista" do Austin Klein... Quem jĂĄ leu o q me diz?

Ă© o meu livro de cabeceiraÂ đŸ€Â ele Ă© Ăłtimo tambĂ©m, mas ele Ă© aquele livro que da pra abrir e ler uma pĂĄgina sabe? AliĂĄs os outros dele (mostre o seu trabalho & siga em frente) tambĂ©m sĂŁo incrĂ­veis.

ah, a coragem de ser imperfeito é demais ne? Mudou muito minha cabeça em relação ao julgamento alheio.

Postado
10 minutes ago, Anna Carolina Gouveia disse:

Eu adoro muito o livro Criatividade S.A, ele fala sobre os bastidores da criação de filmes como Toy Story, Monstros S.A. e Procurando Nemo. Conta toda a história da Pixar! É o máximo. 

aaaaah eu jĂĄ ouvi falar!!! nossa, deve ser maravilhoso. Anotado!!!

• Curti 1
Postado
4 horas atrĂĄs, Aninha Koetz disse:

Show essa lista!

Roube como um artista, mostre seu trabalho e siga em frente. Todos de austin kleon. SENSACIONAIS!!

Postado
1 hora atrĂĄs, Carol Rocha disse:

Ă© o meu livro de cabeceiraÂ đŸ€Â ele Ă© Ăłtimo tambĂ©m, mas ele Ă© aquele livro que da pra abrir e ler uma pĂĄgina sabe? AliĂĄs os outros dele (mostre o seu trabalho & siga em frente) tambĂ©m sĂŁo incrĂ­veis.

ah, a coragem de ser imperfeito é demais ne? Mudou muito minha cabeça em relação ao julgamento alheio.

Ahhhh .. vou começar amanhã! Gostei dessa de abrir aleatório! 

Exatamente esse meu sentimento com o "a coragem de ser imperfeito"... Disse tudo! 😍

Postado
11 horas atrĂĄs, Pedro Henrique Vidal Lopes disse:

Eu ainda colocaria nesse tópico o livro "A Jornada do Escritor" 

Comprei ele recentemente, e possuĂ­ umas ideias que abre a sua mente, principalmente na questĂŁo relacionada a contar histĂłrias

opa!!! ANOTADO!!

• Curti 1
Postado
On 14/07/2022 at 20:56, Anna CĂȘ Gouveia disse:

Eu adoro muito o livro Criatividade S.A, ele fala sobre os bastidores da criação de filmes como Toy Story, Monstros S.A. e Procurando Nemo. Conta toda a história da Pixar! É o máximo. 

Eu ia sugerir esse tambĂ©m. Abre muitos horizontes sobre a importĂąncia da inovação, liderança, entre outros na vida profissional e gera insights para prĂłpria vida pessoal. 🙂

Postado (edited)
On 14/07/2022 at 17:08, Aninha Koetz disse:

Show essa lista!

"Roube como um artista" Ă© sempre bom de se reler ou pelo menos folhear de vez em quando, parar numa pĂĄgina aleatĂłria e se conectar com aquele trecho... Uma curiosidade: comprei para dar de presente, nunca tinha ouvido falar nele, mas vi na livraria e achei a cara da pessoa a quem eu ia presentear. Acabou que, por motivos que nĂŁo vĂȘm ao caso, cortei relaçÔes com a pessoa e fiquei com o livro (mas nĂŁo roubei, sĂł tomei posse). 😃

Editado por Marcelo Neves Almeida
Postado
1 hour ago, Marcelo Neves Almeida disse:

"Roube como um artista" Ă© sempre bom de se reler ou pelo menos folhear de vez em quando, parar numa pĂĄgina aleatĂłria e se conectar com aquele trecho... Uma curiosidade: comprei para dar de presente, nunca tinha ouvido falar nele, mas vi na livraria e achei a cara da pessoa a quem eu ia presentear. Acabou que, por motivos que nĂŁo vĂȘm ao caso, cortei relaçÔes com a pessoa e fiquei com o livro (mas nĂŁo roubei, sĂł tomei posse). 😃

Hahahaahahah

Eu tenho no Kindle... Acabei de ler .. mas vou me adquiri o físico 🙈

• Criar novo...