Carol Rocha Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 alow alow beselhas, quem tem livros sobre criatividade para indicar ai? Por aqui eu tenho alguns que me inspiraram e me apresentaram questĂ”es mais tĂ©cnicas sobre essa habilidade que TODOS NĂS TEMOS. anota ai: - Despertar criativo (um convite a prĂĄtica da criatividade) - O ano que eu disse sim (esse livro Ă© da shonda rimes, atenção fĂŁs de greys) - A coragem de ser imperfeito (facilmente aplicĂĄvel para os medos e inseguranças que temos em nos expormos) - Como o cĂ©rebro cria (esse livro Ă© mais tĂ©cnico e conta diversas histĂłrias de criação, de Leonardo da Vinci a Steve Jobs) - A Grande Magia (da mesma autora de COMER, REZAR E AMAR) - A coragem de nĂŁo agradar (a temĂĄtica Ă© filosofia e jĂĄ foi indicado pelo @Paulo Cuenca) - Todos somos criativos (uma abordagem mais acadĂȘmica sobre os diversos tipo de inteligĂȘncia) Mandem os de vocĂȘs tambĂ©m pleaaaase  5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Terapiadebarro Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Oi querida! Eu amo demais falar sobre criatividade! Me dei falta por um na sua lista: O caminho do artista. Como sou arteterapeuta, estudo criatividade com base na arteterapia. Tem muita atividade prĂĄtica, se quiser busca no Google (em inglĂȘs tem mais ainda - artteraphy activities, por exemplo). Espero que goste! Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Carol Rocha Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 12 minutes ago, Terapiadebarro disse: Oi querida! Eu amo demais falar sobre criatividade! Me dei falta por um na sua lista: O caminho do artista. Como sou arteterapeuta, estudo criatividade com base na arteterapia. Tem muita atividade prĂĄtica, se quiser busca no Google (em inglĂȘs tem mais ainda - artteraphy activities, por exemplo). Espero que goste! Opa, jĂĄ estĂĄ adicionado na lista!!! Muito obrigada Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Aninha Koetz Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Show essa lista! "A coragem de ser imperfeito" foi uma das minhas Ășltimas leituras, vale a pena!! Na minha lista estĂĄ o "Roube como um artista" do Austin Klein... Quem jĂĄ leu o q me diz?  1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Carol Rocha Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 3 horas atrĂĄs, Aninha Koetz disse: Show essa lista! "A coragem de ser imperfeito" foi uma das minhas Ășltimas leituras, vale a pena!! Na minha lista estĂĄ o "Roube como um artista" do Austin Klein... Quem jĂĄ leu o q me diz?  é o meu livro de cabeceira  ele Ă© Ăłtimo tambĂ©m, mas ele Ă© aquele livro que da pra abrir e ler uma pĂĄgina sabe? AliĂĄs os outros dele (mostre o seu trabalho & siga em frente) tambĂ©m sĂŁo incrĂveis. ah, a coragem de ser imperfeito Ă© demais ne? Mudou muito minha cabeça em relação ao julgamento alheio. Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Anna CĂȘ Gouveia Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Eu adoro muito o livro Criatividade S.A, ele fala sobre os bastidores da criação de filmes como Toy Story, Monstros S.A. e Procurando Nemo. Conta toda a histĂłria da Pixar! Ă o mĂĄximo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Isabella de Oliveira KrĂŒger Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Amei as dicas!!! Vou ler todooos Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Carol Rocha Postado 15 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 10 minutes ago, Anna Carolina Gouveia disse: Eu adoro muito o livro Criatividade S.A, ele fala sobre os bastidores da criação de filmes como Toy Story, Monstros S.A. e Procurando Nemo. Conta toda a história da Pixar! à o måximo. aaaaah eu jå ouvi falar!!! nossa, deve ser maravilhoso. Anotado!!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 4 horas atrĂĄs, Aninha Koetz disse: Show essa lista! "A coragem de ser imperfeito" foi uma das minhas Ășltimas leituras, vale a pena!! Na minha lista estĂĄ o "Roube como um artista" do Austin Klein... Quem jĂĄ leu o q me diz?  Roube como um artista, mostre seu trabalho e siga em frente. Todos de austin kleon. SENSACIONAIS!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Aninha Koetz Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 1 hora atrås, CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA disse: Roube como um artista, mostre seu trabalho e siga em frente. Todos de austin kleon. SENSACIONAIS!! Anotado Valeu! Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Aninha Koetz Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 1 hora atrĂĄs, Carol Rocha disse: Ă© o meu livro de cabeceira  ele Ă© Ăłtimo tambĂ©m, mas ele Ă© aquele livro que da pra abrir e ler uma pĂĄgina sabe? AliĂĄs os outros dele (mostre o seu trabalho & siga em frente) tambĂ©m sĂŁo incrĂveis. ah, a coragem de ser imperfeito Ă© demais ne? Mudou muito minha cabeça em relação ao julgamento alheio. Ahhhh .. vou começar amanhĂŁ! Gostei dessa de abrir aleatĂłrio! Exatamente esse meu sentimento com o "a coragem de ser imperfeito"... Disse tudo! Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Ana Nofoente Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 Eu amei ler Roube como um artista e jå estå na minha lista de releitura porque acho que vale a pena. Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Santiago Noli Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 "vocĂȘ pode ser tao bom quanto vocĂȘ quiser" paul arden  brigado @Carol Rocha bem ativado Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Pedro Henrique Vidal Lopes Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 Eu ainda colocaria nesse tópico o livro "A Jornada do Escritor" Comprei ele recentemente, e possuà umas ideias que abre a sua mente, principalmente na questão relacionada a contar histórias  Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Carol Rocha Postado 15 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 11 horas atrĂĄs, Santiago Noli disse: "vocĂȘ pode ser tao bom quanto vocĂȘ quiser" paul arden  brigado @Carol Rocha bem ativado Esse nĂŁo conhecia, jĂĄ vou procurar sobre Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Carol Rocha Postado 15 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 11 horas atrås, Pedro Henrique Vidal Lopes disse: Eu ainda colocaria nesse tópico o livro "A Jornada do Escritor" Comprei ele recentemente, e possuà umas ideias que abre a sua mente, principalmente na questão relacionada a contar histórias  opa!!! ANOTADO!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Marcelo Neves Almeida Postado 22 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2022 On 14/07/2022 at 20:56, Anna CĂȘ Gouveia disse: Eu adoro muito o livro Criatividade S.A, ele fala sobre os bastidores da criação de filmes como Toy Story, Monstros S.A. e Procurando Nemo. Conta toda a histĂłria da Pixar! Ă o mĂĄximo. Eu ia sugerir esse tambĂ©m. Abre muitos horizontes sobre a importĂąncia da inovação, liderança, entre outros na vida profissional e gera insights para prĂłpria vida pessoal. Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Marcelo Neves Almeida Postado 22 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2022 (edited) On 14/07/2022 at 17:08, Aninha Koetz disse: Show essa lista! "A coragem de ser imperfeito" foi uma das minhas Ășltimas leituras, vale a pena!! Na minha lista estĂĄ o "Roube como um artista" do Austin Klein... Quem jĂĄ leu o q me diz?  "Roube como um artista" Ă© sempre bom de se reler ou pelo menos folhear de vez em quando, parar numa pĂĄgina aleatĂłria e se conectar com aquele trecho... Uma curiosidade: comprei para dar de presente, nunca tinha ouvido falar nele, mas vi na livraria e achei a cara da pessoa a quem eu ia presentear. Acabou que, por motivos que nĂŁo vĂȘm ao caso, cortei relaçÔes com a pessoa e fiquei com o livro (mas nĂŁo roubei, sĂł tomei posse). Editado 22 de Julho de 2022 por Marcelo Neves Almeida Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Aninha Koetz Postado 22 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2022 1 hour ago, Marcelo Neves Almeida disse: "Roube como um artista" Ă© sempre bom de se reler ou pelo menos folhear de vez em quando, parar numa pĂĄgina aleatĂłria e se conectar com aquele trecho... Uma curiosidade: comprei para dar de presente, nunca tinha ouvido falar nele, mas vi na livraria e achei a cara da pessoa a quem eu ia presentear. Acabou que, por motivos que nĂŁo vĂȘm ao caso, cortei relaçÔes com a pessoa e fiquei com o livro (mas nĂŁo roubei, sĂł tomei posse). Hahahaahahah Eu tenho no Kindle... Acabei de ler .. mas vou me adquiri o fĂsico  Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Recommended Posts