Jump to content

As voltas que o mundo dá para nos encontrarmos


Recommended Posts

Me chamo Luana, me formei em comunicação social/publicidade atuei na área, mas a vida me levou para outros destinos e cai na faculdade de direito. Na verdade, não atuei na área de publicidade com algo que me motivasse. Sentia que aquilo não era para mim.  Hoje sou uma advogada/publicitária que se descobriu mais publicitária do que advogada. Em 2019 uma professora me disse: Lu, faz teu perfil no insta. Hoje é necessário um perfil profissional. E eu, não acreditei. Na verdade acreditei sim, mas não tinha forças. Não queria voltar para o início, não fazia sentido para mim. Me dei várias desculpas, até que finalmente em 2022 tomei consciência que era necessário.

Comecei dia 02/06/2022 totalmente perdida, falava sobre a área que atuo no direito. Depois resolvi falar para advogados e as dificuldades de começar na advocacia autônoma e nada fazia sentido. Me sentia perdida e frustrada de estar produzindo algo que não fazia sentido para mim.

Até, que resolvi fazer uma mentoria de marketing jurídico e a cabeça explodiu. É sobre isso que quero falar. Hoje me encontrei na produção de conteúdo. Comecei a falar sobre branding e marketing para advogados e tem sido prazeroso.

Espero aprender muito com por aqui. Fiz publicidade, fui para o direito, para então, retornar para a publicidade e me encontrar.

20230106_183439000_iOS.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Ahhhh @Luana Delgado Moitinho Marques #17397 é uma história comum por aqui na comunidade ahah Faz parte do processo, não se sente só.

Seja muitooooo bem vinda. Sua cabeça vai explodir mais ainda! Conta com a gente para o que precisar.

Eu sou de Design e durante a faculdade o marketing nunca me atraiu. Como gosto de empreender isso me foi chamando sempre. Quando alguém falava de redes sociais, eu revirava os olhos e dizia que não era para mim. Blogueirinha? Community Manager? Ahhhh isso não é para mim! Mas assim que eu entendi que o marketing off-line funcionava todo no on-line e não era algo fútil, minha chave virou e todo o mundo se abriu. Como é fantástico isso, até o que eu não me identificava passei a amar fazer ahahah 

Olha aqui essas duas beselhas também são da área de Direito @Lucas Gabriel Lima Silva  @Roseanny Alessandra

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Luana seja bem vinda a esse universo maluco que é de auto conhecimento e como sua história bem prova, tudo tem um propósito e agora entendeu a função dessas duas faculdades na sua vida profissional.

Caso queira conversar pode me chamar no privado. A vida empreendendo é uma ilha solitária, podemos transformar ela em um lugar de estadia de outras embarcações. 
 

adoro dividir experiência e trocar figurinhas.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/01/2023 at 07:57, Luana Delgado Moitinho Marques #17397 disse:

Me chamo Luana, me formei em comunicação social/publicidade atuei na área, mas a vida me levou para outros destinos e cai na faculdade de direito. Na verdade, não atuei na área de publicidade com algo que me motivasse. Sentia que aquilo não era para mim.  Hoje sou uma advogada/publicitária que se descobriu mais publicitária do que advogada. Em 2019 uma professora me disse: Lu, faz teu perfil no insta. Hoje é necessário um perfil profissional. E eu, não acreditei. Na verdade acreditei sim, mas não tinha forças. Não queria voltar para o início, não fazia sentido para mim. Me dei várias desculpas, até que finalmente em 2022 tomei consciência que era necessário.

Comecei dia 02/06/2022 totalmente perdida, falava sobre a área que atuo no direito. Depois resolvi falar para advogados e as dificuldades de começar na advocacia autônoma e nada fazia sentido. Me sentia perdida e frustrada de estar produzindo algo que não fazia sentido para mim.

Até, que resolvi fazer uma mentoria de marketing jurídico e a cabeça explodiu. É sobre isso que quero falar. Hoje me encontrei na produção de conteúdo. Comecei a falar sobre branding e marketing para advogados e tem sido prazeroso.

Espero aprender muito com por aqui. Fiz publicidade, fui para o direito, para então, retornar para a publicidade e me encontrar.

20230106_183439000_iOS.jpg

Bem vinda Luana

Me identifiquei demais com a sua jornada. Bati muito a cabeça até encontrar meu caminho (que eu acredito que pode haver algumas outras mudanças, nunca se sabe...)Adoro histórias de personalidade e coragem como a sua.

Prazersão tê-la aqui!

Cola com a gente @Roseanny Alessandra e vamos voar juntos. 

Abraços

Abs,


 

Editado por Lucas Gabriel Lima Silva
  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/01/2023 at 07:57, Luana Delgado Moitinho Marques #17397 disse:

Me chamo Luana, me formei em comunicação social/publicidade atuei na área, mas a vida me levou para outros destinos e cai na faculdade de direito. Na verdade, não atuei na área de publicidade com algo que me motivasse. Sentia que aquilo não era para mim.  Hoje sou uma advogada/publicitária que se descobriu mais publicitária do que advogada. Em 2019 uma professora me disse: Lu, faz teu perfil no insta. Hoje é necessário um perfil profissional. E eu, não acreditei. Na verdade acreditei sim, mas não tinha forças. Não queria voltar para o início, não fazia sentido para mim. Me dei várias desculpas, até que finalmente em 2022 tomei consciência que era necessário.

Comecei dia 02/06/2022 totalmente perdida, falava sobre a área que atuo no direito. Depois resolvi falar para advogados e as dificuldades de começar na advocacia autônoma e nada fazia sentido. Me sentia perdida e frustrada de estar produzindo algo que não fazia sentido para mim.

Até, que resolvi fazer uma mentoria de marketing jurídico e a cabeça explodiu. É sobre isso que quero falar. Hoje me encontrei na produção de conteúdo. Comecei a falar sobre branding e marketing para advogados e tem sido prazeroso.

Espero aprender muito com por aqui. Fiz publicidade, fui para o direito, para então, retornar para a publicidade e me encontrar.

20230106_183439000_iOS.jpg

Oi, Lu!! Muito bom conhecer um pouquinho mais da sua história. 
Que bom que você se encontrou no marketing e melhor ainda o "para advogados", por aqui nós aprendemos que quanto mais nichado melhor. 

Qualquer coisa conta com a gente, beleza??? Vamos juntos! 
 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/01/2023 at 15:22, Lucas Gabriel Lima Silva disse:

Bem vinda Luana

Me identifiquei demais com a sua jornada. Bati muito a cabeça até encontrar meu caminho (que eu acredito que pode haver algumas outras mudanças, nunca se sabe...)Adoro histórias de personalidade e coragem como a sua.

Prazersão tê-la aqui!

Cola com a gente @Roseanny Alessandra e vamos voar juntos. 

Abraços

Abs,


 

Adorei essa postagem. Gratidão @Lucas Gabriel Lima Silva . @Luana Delgado Moitinho Marques #17397 será um prazer poder dividir contido minha experiência, vamos trocar contatos e bora transformar o mundo. Qual é seu insta? O meu tem 27 dias é @accorsi.direitodigital corre lá também.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 25/01/2023 at 07:57, Luana Delgado Moitinho Marques #17397 disse:

Me chamo Luana, me formei em comunicação social/publicidade atuei na área, mas a vida me levou para outros destinos e cai na faculdade de direito. Na verdade, não atuei na área de publicidade com algo que me motivasse. Sentia que aquilo não era para mim.  Hoje sou uma advogada/publicitária que se descobriu mais publicitária do que advogada. Em 2019 uma professora me disse: Lu, faz teu perfil no insta. Hoje é necessário um perfil profissional. E eu, não acreditei. Na verdade acreditei sim, mas não tinha forças. Não queria voltar para o início, não fazia sentido para mim. Me dei várias desculpas, até que finalmente em 2022 tomei consciência que era necessário.

Comecei dia 02/06/2022 totalmente perdida, falava sobre a área que atuo no direito. Depois resolvi falar para advogados e as dificuldades de começar na advocacia autônoma e nada fazia sentido. Me sentia perdida e frustrada de estar produzindo algo que não fazia sentido para mim.

Até, que resolvi fazer uma mentoria de marketing jurídico e a cabeça explodiu. É sobre isso que quero falar. Hoje me encontrei na produção de conteúdo. Comecei a falar sobre branding e marketing para advogados e tem sido prazeroso.

Espero aprender muito com por aqui. Fiz publicidade, fui para o direito, para então, retornar para a publicidade e me encontrar.

20230106_183439000_iOS.jpg

Eiii Luana! Tudo bom? Mais uma da área do Direito. Fui procurar você no Instagram e vi que você já me seguia! Que legaaaal!

Temos o mesmo nicho: Marketing Jurídico.

No que precisar, conta comigo!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/02/2023 at 17:19, Aline #9462 disse:

Eiii Luana! Tudo bom? Mais uma da área do Direito. Fui procurar você no Instagram e vi que você já me seguia! Que legaaaal!

Temos o mesmo nicho: Marketing Jurídico.

No que precisar, conta comigo!

Obrigada! Você foi uma das primeiras pessoas que passei a seguir que falam de marketing jurídico.

 

Fiquei muito feliz por você me seguir.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...