Jump to content

IA pode ajudar mesmo nos posts?


Hellen Kato

Recommended Posts

Quem aí já caiu na curiosidade de usar o ChatGPT levanta a mão!
Ainda nĂŁo sabe o que Ă©? Pedi para que ele se apresentasse:
image.thumb.png.f998ad5719180b04f2f7ea7b4ae32aaf.png
Desde que ouvi falar sobre IA busquei treinamento nas novas ferramentas e quero falar aqui algumas opiniões até agora:

1) É um caminho sem volta. A IA vai substituir o talento humano: creio que não. Mas vai ganhar que souber moldá-la e passar a utilizá-la da melhor forma possível: Para que você automatize o que é possível para passar mais tempo com quem ama.
Fiz esse post usando o ChatGPT e pedi uma ajudinha na legenda também: https://www.instagram.com/p/CnpuNOWvXCz/

2) É um bom 'step'. Sabe aquele momento que você queria muito uma imagem, algo diferente e não consegue mais fazer diferente? Use esse novo "cérebro". 
Tenho usado bastante o midjourney para criar imagens para posts, ainda preciso explorar mais, mas garanto a vocês, quanto mais você usa, mais rápido e preciso fica. Afinal, essa é a característica do aprendizado de máquinas, não?
 

A IA me deu uma beselha:

image.png.0262edf8b1a0dbb9e6b7cb78b50e3115.png

A beselha curiosa, saindo do "tudo mato" pra dominar as estratégias de criação de conteúdo:
image.png.e2933da9fa46913568be784482083df7.png

As possibilidades sĂŁo inifinitas.

3) A fagulha: A sua criatividade, o seu toque é a mágica. Deixe a IA te dar caminhos para fazer algo que você irá moldar com o seu toque.

E claro... coloque esse robô pra jogo em todas aquelas tarefas chatas que você não tá muito no pique de fazer.

Se eu posso te deixar algo quente hoje Ă©: Um olho no BBB, outro na IA!

  • Curti 5
Link para compartilhar
Share on other sites

Hellen, muito bacana sua colocação! Compartilho totalmente da sua ideia!

Sou Designer e busquei me atualizar sobre o MidJourney e achei uma ferramenta incrível para auxiliar nas composições, mas principalmente ilustrar algumas ideias que na nossa cabeça ainda estavam irreais, sabe?

Vou testar o ChatGPT também, mas tenho certeza que o interessante é usá-lo como um ponto de partida!

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que vocĂŞ adicionou imagens mas ainda nĂŁo consegui ver pelos bugs da comu hahha

eu to amando pesquisar mais sobre o uso da IA nos posts, tenho visto muita gente utilizar e falar sobre e to amando os resultados!

Recentemente vi um vídeo do Leo Horta sobre isso na fotografia, ele citava o caso de uma marca de celulares cujas fotos da lua ficavam perfeitas (e o dono do celular não sabia que eram montagens com imagens já existentes). Já tem várias coisinhas legais na internet pra gente montar iamgens e textos, vai ser incrível

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...