Jump to content

5/15 - Desafio 5


Recommended Posts

Neste desafio reproduzi o post que mais trouxe seguidores e teve engajamento nos Ășltimos meses.

https://www.instagram.com/p/CnpGIxFuigC/?igshid=MWI4MTIyMDE=

No nicho de viagem Ă© muito comum, os seguidores engajarem com posts que falem sobre os cuidados que se deve ter com os golpes quando se viaja. Em 24 horas de post, o resultado jĂĄ foi muito bom.

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Gente, que é isso? Eu devo viver numa realidade paralela kkkk @Estéfany Katlim

Nunca me aconteceu nada semelhante nem tenho conhecimento de outros.

Na AustrĂĄlia, o povo Ă© bem simpĂĄtico (mas super desconfiado), sĂŁo super solĂ­citos nos transportes. Em Sydney Ă© que te despacham na fila do restaurante ahah

Pela Europa também não conheço nada assim. Quando vivi em Barcelona, houve uns perrengues de assalto e ainda debocharam por ser estrangeira mas nem foi comigo. E numa cidadezinha perto de Roma também me senti num lugar meio sinistro. Mas tudo infundåvel. 
Essas descriçÔes maradas tenho de Marrocos.

Bom, devo ter cara de pobre para minha felicidade ahahahah

@Marília Cerqueira meu queixo caiu e continua la em baixo com seu outro post de hackers tambem!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Silvia Arrochinho

Infelizmente, o crime do Brasil Ă© assustador.

AĂ­ fora vejo golpes, vejo furtos, pick pocket, aquelas mulheres que roubam em bando por Paris quando te param e te distraem. E sempre muito com o turista.

Brasil Ă© outro nĂ­vel kkkkkkkk

Brasil hĂĄ abordagem no roubo, sabe? Fora esses golpes que aplicam tipo o de hacker.

Essa semana meu pai recebeu 3 mensagens supostamente do banco com simulaçÔes de gasto no cartĂŁo de crĂ©dito e um nĂșmero para ele ligar e reclamar. Ao ligar, pedem seus dados e o roubo acontece.

A gente nasce aqui jå phD em malandragem para evitar situaçÔes assim!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/01/2023 at 09:12, Silvia Arrochinho disse:

Gente, que é isso? Eu devo viver numa realidade paralela kkkk @Estéfany Katlim

Nunca me aconteceu nada semelhante nem tenho conhecimento de outros.

Na AustrĂĄlia, o povo Ă© bem simpĂĄtico (mas super desconfiado), sĂŁo super solĂ­citos nos transportes. Em Sydney Ă© que te despacham na fila do restaurante ahah

Pela Europa também não conheço nada assim. Quando vivi em Barcelona, houve uns perrengues de assalto e ainda debocharam por ser estrangeira mas nem foi comigo. E numa cidadezinha perto de Roma também me senti num lugar meio sinistro. Mas tudo infundåvel. 
Essas descriçÔes maradas tenho de Marrocos.

Bom, devo ter cara de pobre para minha felicidade ahahahah

@Marília Cerqueira meu queixo caiu e continua la em baixo com seu outro post de hackers tambem!

 

Como gostaria de viver nessa realidade paralela também kkkk Apesar de ter me acontecido poucos golpes, jå presenciei e ouvi muitos relatos de viajantes que se deram super mal. E cada vez que viajamos mais, temos ficado super atentas.

Jå sofremos golpes na África do Sul e vimos muitos na Europa em pontos turísticos, por isso achamos muito importante sempre lembrar e avisar.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/01/2023 at 10:44, MarĂ­lia Cerqueira disse:

@Silvia Arrochinho

Infelizmente, o crime do Brasil Ă© assustador.

AĂ­ fora vejo golpes, vejo furtos, pick pocket, aquelas mulheres que roubam em bando por Paris quando te param e te distraem. E sempre muito com o turista.

Brasil Ă© outro nĂ­vel kkkkkkkk

Brasil hĂĄ abordagem no roubo, sabe? Fora esses golpes que aplicam tipo o de hacker.

Essa semana meu pai recebeu 3 mensagens supostamente do banco com simulaçÔes de gasto no cartĂŁo de crĂ©dito e um nĂșmero para ele ligar e reclamar. Ao ligar, pedem seus dados e o roubo acontece.

A gente nasce aqui jå phD em malandragem para evitar situaçÔes assim!

Exatamente @Marília Cerqueira. aqui no Brasil é tão difícil, que quando chegamos lå fora, os golpes são até ridículos. Mas jå vi muitas pessoas caírem, infelizmente.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Estéfany Katlim disse:

Como gostaria de viver nessa realidade paralela também kkkk Apesar de ter me acontecido poucos golpes, jå presenciei e ouvi muitos relatos de viajantes que se deram super mal. E cada vez que viajamos mais, temos ficado super atentas.

Jå sofremos golpes na África do Sul e vimos muitos na Europa em pontos turísticos, por isso achamos muito importante sempre lembrar e avisar.

Ufff claro que sim! Malandragem nĂŁo tem nacionalidade. Eu Ă© que felizmente tenho essa falta de experiĂȘncia 🙏

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...