Jump to content

Como faço para definir uma IDENTIDADE VISUAL nas redes sociais


Recommended Posts

Percebi que tem uma galera que não entende muito de design e tem dificuldade no assunto, resolvi compartilhar aqui como é o meu processo.

 

O que eu vou falar aqui não é nenhuma regra, assim como qualquer coisa no mundo do design e da arte, é subjetivo. É só a minha maneira de trabalhar com isso hehe. Se tiverem mais ideias, coloquem aqui tbm!

Existem sim algumas técnicas que são utilizadas pra chamar mais atenção, guiar o leitor pelo conteúdo, ajudar a comunicar de forma clara e principalmente identificar a sua marca.

1- Antes de tudo é necessário arrumar a casa! Eu penso no no trabalho do cliente, quem vai ver? Qual o sentimento quer transmitir? Qual é voz (O paulo já falou isso) 

2-Depois de definir o que você quer transmitir é hora de buscar ingredientes:

 >Muitas referências atreladas ao assunto.

 >Elementos que se identificam com a sua voz.

  - Paleta de cores.

  - Texturas.

  - Definir um tipo de objeto a ser inseido nos cards: Vetores, Recortes, 3D e etc.

  - Tipografia, quais fontes serão usadadas.

Penso sempre se cada um desses elementos está em harmonia com o assunto.

3- Agora é fazer vários testes, veja o que funciona pra você, se você gosta e se realmente faz sentido com o seu conteúdo e com o que você quer transmitir.

E você? Como faz?

🐝🤘

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Breno Barcelos disse:

Percebi que tem uma galera que não entende muito de design e tem dificuldade no assunto, resolvi compartilhar aqui como é o meu processo.

 

O que eu vou falar aqui não é nenhuma regra, assim como qualquer coisa no mundo do design e da arte, é subjetivo. É só a minha maneira de trabalhar com isso hehe. Se tiverem mais ideias, coloquem aqui tbm!

Existem sim algumas técnicas que são utilizadas pra chamar mais atenção, guiar o leitor pelo conteúdo, ajudar a comunicar de forma clara e principalmente identificar a sua marca.

1- Antes de tudo é necessário arrumar a casa! Eu penso no no trabalho do cliente, quem vai ver? Qual o sentimento quer transmitir? Qual é voz (O paulo já falou isso) 

2-Depois de definir o que você quer transmitir é hora de buscar ingredientes:

 >Muitas referências atreladas ao assunto.

 >Elementos que se identificam com a sua voz.

  - Paleta de cores.

  - Texturas.

  - Definir um tipo de objeto a ser inseido nos cards: Vetores, Recortes, 3D e etc.

  - Tipografia, quais fontes serão usadadas.

Penso sempre se cada um desses elementos está em harmonia com o assunto.

3- Agora é fazer vários testes, veja o que funciona pra você, se você gosta e se realmente faz sentido com o seu conteúdo e com o que você quer transmitir.

E você? Como faz?

🐝🤘

 

 

 

 

Posso tirar uma dúvida ? 
quando você cria uma identidade visual para seu cliente, você usa somente elementos (textura, recortes …) que você selecionou? 🫣

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Maria Coyanagui disse:

Posso tirar uma dúvida ? 
quando você cria uma identidade visual para seu cliente, você usa somente elementos (textura, recortes …) que você selecionou? 🫣

Não, eu monto uma linha de base, não necessariamente preciso sempre seguir exatamente aquilo, mas sim manter aquela linha. Não é pq eu escolhi texturas de papel que eu não posso usar uma de madeira também as vezes. Claro que não da pra estravazar muito também.

Se faz sentido com a sua identidade, acredito que não tem problema.  O importante é comunicar. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 14/07/2022 at 09:57, Breno Barcelos Design disse:

Percebi que tem uma galera que não entende muito de design e tem dificuldade no assunto, resolvi compartilhar aqui como é o meu processo.

 

O que eu vou falar aqui não é nenhuma regra, assim como qualquer coisa no mundo do design e da arte, é subjetivo. É só a minha maneira de trabalhar com isso hehe. Se tiverem mais ideias, coloquem aqui tbm!

Existem sim algumas técnicas que são utilizadas pra chamar mais atenção, guiar o leitor pelo conteúdo, ajudar a comunicar de forma clara e principalmente identificar a sua marca.

1- Antes de tudo é necessário arrumar a casa! Eu penso no no trabalho do cliente, quem vai ver? Qual o sentimento quer transmitir? Qual é voz (O paulo já falou isso) 

2-Depois de definir o que você quer transmitir é hora de buscar ingredientes:

 >Muitas referências atreladas ao assunto.

 >Elementos que se identificam com a sua voz.

  - Paleta de cores.

  - Texturas.

  - Definir um tipo de objeto a ser inseido nos cards: Vetores, Recortes, 3D e etc.

  - Tipografia, quais fontes serão usadadas.

Penso sempre se cada um desses elementos está em harmonia com o assunto.

3- Agora é fazer vários testes, veja o que funciona pra você, se você gosta e se realmente faz sentido com o seu conteúdo e com o que você quer transmitir.

E você? Como faz?

🐝🤘

 

 

 

 

Essa parte é a mas difícil,criar um ID,preciso para para aplicar...rs

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...