Breno Barcelos Design Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Percebi que tem uma galera que não entende muito de design e tem dificuldade no assunto, resolvi compartilhar aqui como é o meu processo. O que eu vou falar aqui não é nenhuma regra, assim como qualquer coisa no mundo do design e da arte, é subjetivo. É só a minha maneira de trabalhar com isso hehe. Se tiverem mais ideias, coloquem aqui tbm! Existem sim algumas técnicas que são utilizadas pra chamar mais atenção, guiar o leitor pelo conteúdo, ajudar a comunicar de forma clara e principalmente identificar a sua marca. 1- Antes de tudo é necessário arrumar a casa! Eu penso no no trabalho do cliente, quem vai ver? Qual o sentimento quer transmitir? Qual é voz (O paulo já falou isso) 2-Depois de definir o que você quer transmitir é hora de buscar ingredientes: >Muitas referências atreladas ao assunto. >Elementos que se identificam com a sua voz. - Paleta de cores. - Texturas. - Definir um tipo de objeto a ser inseido nos cards: Vetores, Recortes, 3D e etc. - Tipografia, quais fontes serão usadadas. Penso sempre se cada um desses elementos está em harmonia com o assunto. 3- Agora é fazer vários testes, veja o que funciona pra você, se você gosta e se realmente faz sentido com o seu conteúdo e com o que você quer transmitir. E você? Como faz? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Coyanagui Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 1 minute ago, Breno Barcelos disse: Percebi que tem uma galera que não entende muito de design e tem dificuldade no assunto, resolvi compartilhar aqui como é o meu processo. O que eu vou falar aqui não é nenhuma regra, assim como qualquer coisa no mundo do design e da arte, é subjetivo. É só a minha maneira de trabalhar com isso hehe. Se tiverem mais ideias, coloquem aqui tbm! Existem sim algumas técnicas que são utilizadas pra chamar mais atenção, guiar o leitor pelo conteúdo, ajudar a comunicar de forma clara e principalmente identificar a sua marca. 1- Antes de tudo é necessário arrumar a casa! Eu penso no no trabalho do cliente, quem vai ver? Qual o sentimento quer transmitir? Qual é voz (O paulo já falou isso) 2-Depois de definir o que você quer transmitir é hora de buscar ingredientes: >Muitas referências atreladas ao assunto. >Elementos que se identificam com a sua voz. - Paleta de cores. - Texturas. - Definir um tipo de objeto a ser inseido nos cards: Vetores, Recortes, 3D e etc. - Tipografia, quais fontes serão usadadas. Penso sempre se cada um desses elementos está em harmonia com o assunto. 3- Agora é fazer vários testes, veja o que funciona pra você, se você gosta e se realmente faz sentido com o seu conteúdo e com o que você quer transmitir. E você? Como faz? Posso tirar uma dúvida ? quando você cria uma identidade visual para seu cliente, você usa somente elementos (textura, recortes …) que você selecionou? 🫣 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Breno Barcelos Design Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 2 minutes ago, Maria Coyanagui disse: Posso tirar uma dúvida ? quando você cria uma identidade visual para seu cliente, você usa somente elementos (textura, recortes …) que você selecionou? 🫣 Não, eu monto uma linha de base, não necessariamente preciso sempre seguir exatamente aquilo, mas sim manter aquela linha. Não é pq eu escolhi texturas de papel que eu não posso usar uma de madeira também as vezes. Claro que não da pra estravazar muito também. Se faz sentido com a sua identidade, acredito que não tem problema. O importante é comunicar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 On 14/07/2022 at 09:57, Breno Barcelos Design disse: Percebi que tem uma galera que não entende muito de design e tem dificuldade no assunto, resolvi compartilhar aqui como é o meu processo. O que eu vou falar aqui não é nenhuma regra, assim como qualquer coisa no mundo do design e da arte, é subjetivo. É só a minha maneira de trabalhar com isso hehe. Se tiverem mais ideias, coloquem aqui tbm! Existem sim algumas técnicas que são utilizadas pra chamar mais atenção, guiar o leitor pelo conteúdo, ajudar a comunicar de forma clara e principalmente identificar a sua marca. 1- Antes de tudo é necessário arrumar a casa! Eu penso no no trabalho do cliente, quem vai ver? Qual o sentimento quer transmitir? Qual é voz (O paulo já falou isso) 2-Depois de definir o que você quer transmitir é hora de buscar ingredientes: >Muitas referências atreladas ao assunto. >Elementos que se identificam com a sua voz. - Paleta de cores. - Texturas. - Definir um tipo de objeto a ser inseido nos cards: Vetores, Recortes, 3D e etc. - Tipografia, quais fontes serão usadadas. Penso sempre se cada um desses elementos está em harmonia com o assunto. 3- Agora é fazer vários testes, veja o que funciona pra você, se você gosta e se realmente faz sentido com o seu conteúdo e com o que você quer transmitir. E você? Como faz? Essa parte é a mas difícil,criar um ID,preciso para para aplicar...rs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Breno Barcelos Design Postado 27 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 53 minutes ago, Ingrid Leão IR disse: Essa parte é a mas difícil,criar um ID,preciso para para aplicar...rs Simm, demanda um tempinho Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts