Jump to content

Mercado de Casamentos: Transição B2C para B2B


Paulo Ellias

Recommended Posts

É uma transição de carreira? Sim! Pode parecer que estou na mesma, porem é muito diferente vender para o B2C, a noiva, o casal no caso, e vender para o B2B, que são os fornecedores de casamento.

Eu decidi que quero trabalhar como estrategista de conteúdo e a permanência no Mercado de Casamentos se deve ao fato de eu estar desde 2011 nele e conhecer bastante as dores do mercado. 

No entanto me questiono se deveria de fato investir neste segmento. Pois não consigo hoje enxergar neste mercado potenciais empreendedores que possam, ou queira, pagar o valor que considero justo para o trabalho. No entanto este mercado me facilita o desenvolvimento de outros produtos como Criação de Sites, cursos (tanto próprios ou como co-produtor de algum expert)

Estou fazendo agora uma transição lenta, mas gradativa. A intensão é ir deixando aos poucos os compromissos com o B2C e ir avançando no atendimento B2B. 

Esse ano de 2023 marca meu início oficial neste processo.

 

Alguém do Mercado de Casamentos, festas e eventos, que possa me passar um pouco da experiência como estrategista de conteúdo neste mercado?

 

Deixo aqui para vocês o link dos meus sites para que possam conhecer o que estou começando a fazer (só não olhem o Instagram ainda porque não fiz a transição neles...rs)

 

SITE DA WEDDING TRIP - Assessoria para casamento intimistas - (B2C)

SITE DA EUGÊNCIA (Por enquanto..rs) - Serviços de Marketing de Conteúdo estratégico - B2B

 

Grato a todos!

Editado por Miolo Esperto
  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, @Miolo Esperto!

Adorei seu nicho 😍 

Eu não atuo na área, mas acompanho alguns perfis de locais de casamento, etc, e acredito que é uma excelente escolha porque, além de você já ter experiência, é um mercado que movimenta muito dinheiro e essas empresas precisam desesperadamente em melhorar a presença virtual delas. Então acho que você consegue, sim, encontrar empresas dispostas a pagar o valor que você considera justo.

O negócio é mostrar porque você seria a melhor opção entre outras. Na minha visão, alguém que trabalha no mercado há 10 anos, mas não se acomodou e está buscando acompanhar as novas mudanças, parece um profissional muito valoroso para quem for contratar.

Vai com tudo e muito sucesso! 🐝✨

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Miolo, parabéns por seu trabalho!

Cara, é um nicho bem nichado e que se você conseguir fazer as pessoas entenderem a importância dele, você decola!

Tem muita coisa no mercado de noivas, muitos fornecedores diferentes e áreas a serem trabalhadas que você pode servir no no BRB.

Não sou da área, mas vislumbro coisa boa.

Desejo muito sucesso!!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...