Karina schumann soares Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 Mais direcionado as mães da comunidade, porém sejam todos bem vindos para agregar na conversa. Eu tenho 27 anos e dois filhos. Senti que após decidir me tornar mãe o mercado de trabalho ficou mais ríspido. Nas entrevistas para vagas CLT, quando perguntam se tenho filhos, já desce aquele frio na nuca! E terminam com "obrigada entraremos em contato". E não tenho formação em nível superior, e meu primeiro filho, que é autista, necessita muito de acompanhamento, então, cumprir uma jornada de 8h por dia, sem nenhuma flexibilidade nos empregos tradicionais foi o motivo principal para aprender sobre esse mercado e ter mais liberdade. Gostaria de saber, como foi para as mães que conseguiram retomar a vida profissional, podemos trocar figurinhas?
Maria Coyanagui Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 2 minutes ago, Karina schumann soares disse: Mais direcionado as mães da comunidade, porém sejam todos bem vindos para agregar na conversa. Eu tenho 27 anos e dois filhos. Senti que após decidir me tornar mãe o mercado de trabalho ficou mais ríspido. Nas entrevistas para vagas CLT, quando perguntam se tenho filhos, já desce aquele frio na nuca! E terminam com "obrigada entraremos em contato". E não tenho formação em nível superior, e meu primeiro filho, que é autista, necessita muito de acompanhamento, então, cumprir uma jornada de 8h por dia, sem nenhuma flexibilidade nos empregos tradicionais foi o motivo principal para aprender sobre esse mercado e ter mais liberdade. Gostaria de saber, como foi para as mães que conseguiram retomar a vida profissional, podemos trocar figurinhas? Oi oi oi tenho 25 anos e 2 bebês também sei bem o quanto é difícil tentar encarar o mercado de trabalho depois dos filhos … muitas portas se fecham não é mesmo? eu entrei no digital por conta dos meus bebês, por querer acompanhá-los de pertinho e também não gosto de CLT pra ser bem sincera, fico lá trabalhando horas a fio, enriquecendo os outros, enquanto eu fico cada vez mais pobre quando decidi vim pro digital foi porque quis dar uma vida melhor aos meus filhos e ser mais participativa, ainda não recebo tanto, recebo licença maternidade e aproveitei esse tempo pra me dedicar aos estudos, durmo pouco, fico muitas horas seguidas em telas, mas sei que vai ser recompensador
Karina schumann soares Postado 14 de Julho de 2022 Autor Postado 14 de Julho de 2022 4 minutes ago, Maria Coyanagui disse: Oi oi oi tenho 25 anos e 2 bebês também sei bem o quanto é difícil tentar encarar o mercado de trabalho depois dos filhos … muitas portas se fecham não é mesmo? eu entrei no digital por conta dos meus bebês, por querer acompanhá-los de pertinho e também não gosto de CLT pra ser bem sincera, fico lá trabalhando horas a fio, enriquecendo os outros, enquanto eu fico cada vez mais pobre quando decidi vim pro digital foi porque quis dar uma vida melhor aos meus filhos e ser mais participativa, ainda não recebo tanto, recebo licença maternidade e aproveitei esse tempo pra me dedicar aos estudos, durmo pouco, fico muitas horas seguidas em telas, mas sei que vai ser recompensador Exatamente, querer estar mais tempo com eles. Trabalhei por um ano no CLT após ser mãe, e deixá-los também foi dolorido. Mas só em casa sem desenvolver o profissional me deixou com aquele sentimento de incapaz sabe? A formação é literalmente a luz no fim do túnel pra mim, dar qualidade de vida pra minha família.
Maria Coyanagui Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 4 minutes ago, Karina schumann soares disse: Exatamente, querer estar mais tempo com eles. Trabalhei por um ano no CLT após ser mãe, e deixá-los também foi dolorido. Mas só em casa sem desenvolver o profissional me deixou com aquele sentimento de incapaz sabe? A formação é literalmente a luz no fim do túnel pra mim, dar qualidade de vida pra minha família. Te entendo perfeitamente, é como se os dias passassem, e a única coisa que fazemos é cuidar deles e nada pra gente né ? Quando iniciei no marketing foi um alívio pra mim mesma … me senti realizada, aliás, durante muito tempo sentia como se a maternidade tivesse me feito perder a minha identidade (acho que todas passam por isso né) então foi uma luz pra mim tbm 🥹 1
Recommended Posts