Joseilton Rocha Figueiredo #4617 Postado 16 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 16 de Janeiro de 2023 Compartilhei minha história recente: Não me arrependo de nada! O que tenho aprendido não tem preço. Financiei o gado em longos e dificeis anos. Paguei tudo, mas não tive lucro. Não consegui gerir o negócio e vendi tudo. Depois disso, o preço da arroba disparou... mas ainda peguei um pouco da alta. Quando desfiz minha posição para empreender, a bolsa disparou no ano e a empresa não, e até hoje sobrevive com ajuda de aparelhos e muita fé e união. Plantamos por 1 ano, colhemos bem, acima das nossas expectativas, mas por questões familiares, tivemos que parar. O preço da soja também disparou rsrs. O resultado foram dividas que ainda existem e uma carga emocional que influenciou muitas de minhas próximas decisões, mas essa história fica pra depois... E os filhos, são os filhos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 17 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2023 Cara, a história é demais! Dá pra destrinchar em muitos outros posts e ensinamentos! Parabéns! Só te dou uma sugestão: evita esse tanto de cta no final! Direciona a ação para uma única coisa, afinal ninguém vai fazer tudo isso e você ainda consegue ter mais chances da pessoa realmente cumprir aquela ação única! Pensa estrategicamente no que faz mais sentido para o seu post e direciona para essa ação! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Silvia Arrochinho Postado 17 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2023 14 horas atrás, Joseilton Rocha Figueiredo #4617 disse: Compartilhei minha história recente: Não me arrependo de nada! O que tenho aprendido não tem preço. Financiei o gado em longos e dificeis anos. Paguei tudo, mas não tive lucro. Não consegui gerir o negócio e vendi tudo. Depois disso, o preço da arroba disparou... mas ainda peguei um pouco da alta. Quando desfiz minha posição para empreender, a bolsa disparou no ano e a empresa não, e até hoje sobrevive com ajuda de aparelhos e muita fé e união. Plantamos por 1 ano, colhemos bem, acima das nossas expectativas, mas por questões familiares, tivemos que parar. O preço da soja também disparou rsrs. O resultado foram dividas que ainda existem e uma carga emocional que influenciou muitas de minhas próximas decisões, mas essa história fica pra depois... E os filhos, são os filhos. Êtah! Esse é o verdadeiro empreendedor. E eu com medo de dar um passo e cair… que inspiração! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 17 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2023 Eu amo a história do empreendedor nato, mas tenha cuidado, divida as temáticas, vá até o sebrae, se envolva em associações, assim consegue enxergar como está o movimento, a vida do empreendedor é muito ilha deserta, mas cabe a você pegar o barquinho e fazer networking nas outras ilhotas, e daqui a pouco as embarcações chegam até a sua levando o progresso e lembre que para tudo isso não basta ter só estratégia, tem que ter também muito planejamento aplicado e revisita com um olho no seu negócio e outra no que está acontecendo no mundo, pq impacta diretamente nos nossos investimentos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joseilton Rocha Figueiredo #4617 Postado 17 de Janeiro de 2023 Autor Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2023 8 horas atrás, Roseanny Alessandra disse: Eu amo a história do empreendedor nato, mas tenha cuidado, divida as temáticas, vá até o sebrae, se envolva em associações, assim consegue enxergar como está o movimento, a vida do empreendedor é muito ilha deserta, mas cabe a você pegar o barquinho e fazer networking nas outras ilhotas, e daqui a pouco as embarcações chegam até a sua levando o progresso e lembre que para tudo isso não basta ter só estratégia, tem que ter também muito planejamento aplicado e revisita com um olho no seu negócio e outra no que está acontecendo no mundo, pq impacta diretamente nos nossos investimentos. Falou tudo! É preciso muita experiência e sabedoria para chegar a este ponto de enxergar os caminhos dessa forma. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joseilton Rocha Figueiredo #4617 Postado 17 de Janeiro de 2023 Autor Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2023 9 horas atrás, Silvia Arrochinho disse: Êtah! Esse é o verdadeiro empreendedor. E eu com medo de dar um passo e cair… que inspiração! Eu me considero medroso tambem... aprendi a duras penas ao lado de pessoas mais corajosas que eu. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Silvia Arrochinho Postado 17 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2023 19 minutes ago, Joseilton Rocha Figueiredo #4617 disse: Eu me considero medroso tambem... aprendi a duras penas ao lado de pessoas mais corajosas que eu. Olha… mas tá aqui ensinando agora coragem (e um pouco de loucura rsrs) , Parabéns demais! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 18 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2023 18 horas atrás, Joseilton Rocha Figueiredo #4617 disse: Falou tudo! É preciso muita experiência e sabedoria para chegar a este ponto de enxergar os caminhos dessa forma. E um toque de coragem Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts