Jump to content

Transição de carreira: quero virar estrategista. E agora?


Bia Henriques

Recommended Posts

On 26/01/2023 at 14:51, Ana Luiza Fernandes Fabossi disse:

EU TÔ 100% PERDIDA!!!

Acabei de virar Beselha, então acho que já é um ótimo passo! Fiz um outro curso de Social Media Manager e não sei por onde começar e me colocar no mercado! Só tenho mais um mês de seguro desemprego e não quero voltar pra fisioterapia mas tenho boletos pra pagar 🥲

Alguém ai com dicas?

Olá Ana Luiza!

Também estou numa situação parecida, pois agora que entrei no seguro e também não quero voltar a trabalhar com o que estava fazendo. Estou "apostando as fichas" nesta área digital que estou gostando, além de ter diversas atividades nas quais podemos nos especializar. Quanto mais lia sobre o assunto mais perdida ficava, pois é bastante informação para colocar em prática 🤯, por isso comprei este curso para ter essa orientação. 

Espero que consigas resolver logo a tua situação e que o curso nos ajude com novos caminhos para trilhar. 🚀🥰🤑

Abraço e Força 💪🍀🙏

  • Curti 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/01/2023 at 18:30, Lucas Gabriel Lima Silva disse:

Ana, muito bem vinda viu?

Entrei como bezelinha há algumas semanas e posso garantir a você (e tranquilizá-la) que você encontrará muitas respostas aqui. 

E o mais importante: As aulas começarão em breve e essa nossa ansiedade vai passar e diminuir. 

Conte comigo para o que precisar, nem que seja para errar juntos e dar risada disso kk

Abraços. 

Falou em ansiedade passar eu parei de dar scroll pra ler hahah! 

Ufa! Não sou a única.


Amei essa comunidade, é uma comunidade de sonhos, recomeços, nos ajuda a continuar acreditando que tudo é possível, precisamos é ter coragem para arriscar e persistência para seguir!! 
(mas que tou morrendo de medo, lá isso tou! hahaha)

SIGAMOS! 

  • Curti 4
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Sara Fontoura disse:

Falou em ansiedade passar eu parei de dar scroll pra ler hahah! 

Ufa! Não sou a única.


Amei essa comunidade, é uma comunidade de sonhos, recomeços, nos ajuda a continuar acreditando que tudo é possível, precisamos é ter coragem para arriscar e persistência para seguir!! 
(mas que tou morrendo de medo, lá isso tou! hahaha)

SIGAMOS! 

Contente por trazer um "respiro" para você.

NÃO SURTA PELAMOR DE DEUS KKK

Conte comigo!!!!

Pra cima!

  • Curti 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/02/2023 at 07:40, Sara Fontoura disse:

Falou em ansiedade passar eu parei de dar scroll pra ler hahah! 

Ufa! Não sou a única.


Amei essa comunidade, é uma comunidade de sonhos, recomeços, nos ajuda a continuar acreditando que tudo é possível, precisamos é ter coragem para arriscar e persistência para seguir!! 
(mas que tou morrendo de medo, lá isso tou! hahaha)

SIGAMOS! 

Estamos juntas, sou mais uma de vocês kkkk

foco e fé!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/01/2023 at 15:16, Lucas Gabriel Lima Silva disse:

Maneiro🔥

Estou em processo de transição. Da Advocacia para Estrategista. Foi duro...💭

Mas não me enquadrei no modelo atual, tradicional. 

Hoje, eu comunico e empreendo para esse público. Sempre  carregando as minhas crenças. Algumas:

 -💣Menos tradicionalismo e institucional e mais "Clean": Ou aperte o botão "atualizar" ou terá menos pessoas atraídas pela área, considerando o perfil do profissional moderno: Mais jovem, inserido na era digital, mais dono da sua carreira e por aí vai...

- 💣Menos gel no cabelo e mais praticidade: Ou comunique de forma simples e prática, ou terá cada vez mais clientes (quando conseguir) fazendo cara de "???" "Como é?" no fim de cada diálogo. Sério, nem mesmo eu entendo o que é dito😐

- 💣Concurso ou advogar? Nenhum, empreenda!: Com menos postos de trabalho e numa alta demanda

(temos 1,3 milhões de advogados no brasil. É 1 adv. para cada 164 pessoas. É o país com o maior número de faculdade de direito do mundo...)

Resumo da ópera, é muita pressão e competitividade, mas muita oportunidade de fazer diferente e ser interessante. É preciso "disruptar"! E nada mais atraente do que poder deixar o seu nome na história e transformar a vida das pessoas, através do empreendedorismo. 

3 crenças ta bão, né?! Para  não cansar vocês.

Obrigado pelo espaço bezelhas.

Que quiser trocar mais sobre esse assunto, tamo ae!

Até🐝

 

 

 

Ei Lucas! Tudo bom? 

Vim da área do Direito também! Estudei para concurso por 4 anos, depois comecei a advogar e hoje larguei a advocacia para viver do digital.

Sou Mentora em Marketing Jurídico e ensino outros advogados a se posicionarem no digital.

Vou deixar aqui meu Instagram para que possamos trocar figurinhas: @alinemrodrigues.adv 

Qual área você está atuando?

Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/01/2023 at 14:51, Ana Luiza Fernandes Fabossi disse:

EU TÔ 100% PERDIDA!!!

Acabei de virar Beselha, então acho que já é um ótimo passo! Fiz um outro curso de Social Media Manager e não sei por onde começar e me colocar no mercado! Só tenho mais um mês de seguro desemprego e não quero voltar pra fisioterapia mas tenho boletos pra pagar 🥲

Alguém ai com dicas?

Eiii Ana, tudo bom? Você quer focar na área como social media? 

Eu te aconselharia a procurar algumas pessoas que você queira trabalhar e oferecesse um trabalho para ela de 15/20 dias de forma gratuita para mostrar o seu trabalho para ela e como você pode ser a solução para o problema da pessoa em não ter um perfil estratégico e intencional. 

Produza conteúdo na sua área e foque em mostrar o benefício de ter um estrategista digital para o negócio que você quer focar (não sei pra quem em específico você quer trabalhar).

O que você precisa pensar é que você facilita a vida de alguém e não apenas um social media - até por que as pessoas nem sabem o que é isso e para que precisa!

Foca no benefício do seu trabalho e como ele pode transformar a vida dos profissionais.

Espero que dê tudo certo e no que precisar, conta comigo!

meu instagram é @alinemrodrigues.adv

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/02/2023 at 17:31, Aline #9462 disse:

Eiii Ana, tudo bom? Você quer focar na área como social media? 

Eu te aconselharia a procurar algumas pessoas que você queira trabalhar e oferecesse um trabalho para ela de 15/20 dias de forma gratuita para mostrar o seu trabalho para ela e como você pode ser a solução para o problema da pessoa em não ter um perfil estratégico e intencional. 

Produza conteúdo na sua área e foque em mostrar o benefício de ter um estrategista digital para o negócio que você quer focar (não sei pra quem em específico você quer trabalhar).

O que você precisa pensar é que você facilita a vida de alguém e não apenas um social media - até por que as pessoas nem sabem o que é isso e para que precisa!

Foca no benefício do seu trabalho e como ele pode transformar a vida dos profissionais.

Espero que dê tudo certo e no que precisar, conta comigo!

meu instagram é @alinemrodrigues.adv

Muito obrigada pelas dicas Aline, foram muito úteis!!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 16/01/2023 at 13:59, Bia Henriques disse:

Oi, beselhas do meu coração! Como estão por aí?

Notamos que muitas de vocês possuem um ponto em comum: estão em transição de carreira. Por aqui já vi advogados, médicos, logistas, professores e mais uma infinidade de outras profissões sendo deixadas de lado por pessoas como você, que sonham em atuar como um estrategista de conteúdo

Pensando nisso, criamos um fórum de discussão exclusivamente sobre esse tópico! Fiquem à vontade para discutir experiências, compartilhar resultados e ajudar uns aos outros. Afinal, todo processo de transição requer um cuidado a mais. 

Aproveitem essa novidade e se conectem!

Quero ver todo mundo postando os textões contando suas histórias e já até imagino a empolgação de vocês digitando tudo, como no gif abaixo hahaha

gifs-de-homens-trabalhando-6.gif

Oi Bia! Que legal! Comecei a assistir as aulas da FEC so agora, pois estava de ferias e acesso a rede estava bem dificil. Enfim, ja estou cheia de ideias na cabeça. Nao tinha pensado em ser estrategista, mas apenas melhorar minha comunicação. Mas… a cada aula que assisto (olha que estou beeeem no inicio), um horizonte se abre! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...

Da “advocacia” para o marketing! Por que as aspas? Porque não consegui nem entrar na profissão. Terminei minha faculdade apenas “pelo diploma” e me surgiu uma oportunidade incrível de migrar para o marketing. Nisso, estou há quase 7 meses com minha empresa, um escritório e um sonho de crescer. Tenho uma sócia e temos menos de 10 empresas conosco, mas já é um passo e tanto para nós.  A intenção aqui é aprender a ponto de menos de 10 clientes se tornarem 20,30,40… 🚀🚀

Link para compartilhar
Share on other sites

É Beselhas...esse tópico meu pegou de jeito!

Estou exatamente neste momento. Trabalhei mais de 5 anos em mundo corporativo e infelizmente em minha jornada, não foi uma experiência positiva. Claro, aprendi muito mas, também aprendi pela dor.

Sempre curti estratégia digital, mas fazia para mim em um Insta de desenvolvimento humano que tinha. Então, com o pouco de conhecimento que eu tinha, arrumei um cliente, para cuidar das mídias e me demiti da empresa em que trabalhava.

E agora, aprendendo com os meus erros e acertos, vou escrevendo a minha nova jornada e fico muito feliz de poder estar aqui e dividir isso com vocês.

Fico a disposição para conversar sobre carreira, caso alguém tenha interesse ou só precise desabafar mesmo.

Um abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

Oioi, pessoal! Ex-dentista aqui 🙋🏻‍♀️

Vi que tem muita gente no impasse de transitar de carreira, então vim contar meu relato:

Fiz a transição há 4 anos e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. 😊

Só para contextualizar, já no primeiro ano da faculdade eu sabia que odonto não era pra mim, mas por pressão familiar resolvi me formar do mesmo jeito. E assim que me formei, eu não achava emprego de jeito nenhum como dentista, até que uma amiga me ofereceu um emprego no negócio do namorado dela que estava começando.

Não era odonto (o que pra mim já era um alívio) e eu poderia trabalhar de casa e na hora que eu quisesse. Como não aceitar?

Acontece que esse negócio era um time de esportes eletrônicos (Free Fire, por exemplo). Esse time cresceu absurdamente e eu acompanhei de pertinho todos os bastidores do marketing deles (principalmente a criação de conteúdo para YouTube) ao longo de 1 ano inteiro - ganhamos em primeiro lugar na categoria de canal revelação no YouTube Rewind daquele ano. Foi incrível! 🤩

Sem nunca ter estudado o assunto, aprendi o marketing de conteúdo na prática e eu me apaixonei! 💙 Resumindo: entrei nesse mundo de paraquedas e resolvi ficar.

Eu já tinha certeza que não iria voltar mais para a odontologia, mas passei por muitas dúvidas por conta da minha família. Meus pais tinham o sonho de ter uma filha "doutora". Foi a parte mais difícil para mim.

Mas hoje as coisas já são bem diferentes. Já faturei mais de R$ 150 mil trabalhando sozinha com marketing de conteúdo e redes sociais e depois de 3 anos, finalmente entrei para O Superpoder, graças a minha empresa! 🥹

Sim, me arrependo de ter feito odonto porque realmente não me serve para muita coisa hoje 😂 mas ao mesmo tempo se tivesse trancado no meio, é bem provável que eu não estaria onde estou hoje 💙

Também estou a disposição para quem quiser conversar mais sobre o assunto! 🐝

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu sou o tipo de pessoa qu enão pode ver um curso passando que já quero fazer. Sou administradora. Trabalhei muito tempo com Financeiro.
Mas em 2021 tive a oportunidade de voltar a trabalhar com gestão de projetos de um time de marketing. E desses dois consegui focar minha atenção em ciência de dados e marketing.
Hoje eu estudo pra virar um megazorde. Estudo ciência de dados(python, BI, SQL) e marketing(copywriting, tráfego, estratégia de conteúdo). Sobrevivendo a montanha russa do vai dar tudo certo/ que merda eu tô fazendo, daqui pro fim do ano eu virei alguma coisa. Com certeza bagagem e empenho não vai faltar pra entregar o melhor resultado.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu era química e trabalhava na indústria. Agora sou biomédica e entrando no ramo de procedimentos estetas.

Ao mesmo tempo que me dedico muito aos estudos e sei que a área é boa, me sinto travada na questão dos posts. Meus posts simplesmente não têm alcance.

Esse curso tem sido meu estopim de esperança para o instagram.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, pessoal! Vou contar minha história também (resumida pra não entediar ninguém haha)

 

Então, eu já passei por uma transição de carreira na minha vida: larguei meu doutorado no 4o ano para trabalhar com fotografia. Era meu sonho trabalhar com arte e a fotografia foi meu caminho para isso.

 

Aí veio o Paulo KKKK

 

Com o superpoder, meu instagram cresceu muito. Hoje tenho 120mil seguidores e amo o que eu faço. Uso todas as estratégias que aprendi no superpoder e na FEC no meu perfil.

 

Mas com o tempo tenho uma vontade cada vez maior de estar nos bastidores e me expor menos. Ainda quero ajudar pessoas a realizarem seu sonhos e ser estrategista definitivamente é algo que está fazendo sentido para mim nesse momento.

 

Tenho uma cliente atualmente e a resposta que temos no instagram dela me deixa muito positiva para os próximos passos. Ah e a fotografia ainda é minha aliada aqui: eu que faço todas as fotos que vão para o perfil dela.

 

Enfim, estou vivendo minha história ainda e prometo voltar pra contar as cenas dos próximos capítulos por aqui 🙂 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/04/2023 at 11:10, _itsanamelo disse:

Oioi, pessoal! Ex-dentista aqui 🙋🏻‍♀️

Vi que tem muita gente no impasse de transitar de carreira, então vim contar meu relato:

Fiz a transição há 4 anos e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. 😊

Só para contextualizar, já no primeiro ano da faculdade eu sabia que odonto não era pra mim, mas por pressão familiar resolvi me formar do mesmo jeito. E assim que me formei, eu não achava emprego de jeito nenhum como dentista, até que uma amiga me ofereceu um emprego no negócio do namorado dela que estava começando.

Não era odonto (o que pra mim já era um alívio) e eu poderia trabalhar de casa e na hora que eu quisesse. Como não aceitar?

Acontece que esse negócio era um time de esportes eletrônicos (Free Fire, por exemplo). Esse time cresceu absurdamente e eu acompanhei de pertinho todos os bastidores do marketing deles (principalmente a criação de conteúdo para YouTube) ao longo de 1 ano inteiro - ganhamos em primeiro lugar na categoria de canal revelação no YouTube Rewind daquele ano. Foi incrível! 🤩

Sem nunca ter estudado o assunto, aprendi o marketing de conteúdo na prática e eu me apaixonei! 💙 Resumindo: entrei nesse mundo de paraquedas e resolvi ficar.

Eu já tinha certeza que não iria voltar mais para a odontologia, mas passei por muitas dúvidas por conta da minha família. Meus pais tinham o sonho de ter uma filha "doutora". Foi a parte mais difícil para mim.

Mas hoje as coisas já são bem diferentes. Já faturei mais de R$ 150 mil trabalhando sozinha com marketing de conteúdo e redes sociais e depois de 3 anos, finalmente entrei para O Superpoder, graças a minha empresa! 🥹

Sim, me arrependo de ter feito odonto porque realmente não me serve para muita coisa hoje 😂 mas ao mesmo tempo se tivesse trancado no meio, é bem provável que eu não estaria onde estou hoje 💙

Também estou a disposição para quem quiser conversar mais sobre o assunto! 🐝

Ana, adorei sua história!

 

Meu namorado trabalha com esportes eletrônicos também. Ele tem uma conta no twitter e estamos trabalhando juntos no marketing do perfil dele.

 

Ele ficou curioso com qual é a sua organização (ele acha que é a LOUD). Você poderia compartilhar com a gente? Como posso ver mais sobre o seu trabalho?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Beselhas,

Sou da primeira turma do Estrategista de Conteudo, porem comprei o curso comecei e parei, por diversos motivos.

Agora estou voltando, no processo e tambem, estou fazendo uma transição de carreira, estou estudando bastante, porem ainda, não alcei voos totalmente, ainda sou CLT e quero empreender como estrategista. Como diz a Dani, "Estou equilibrando varios pratinhos". 

Como disse, estou voltando a formação revendo tudo, tudo mesmo....rsrsrsrs... 

Não sei se posso publicar aqui, mas acredito que tenha haver com o assunto.....Transição de Carreira...

Gostaria de uma ajuda para nichar meu segmento...pensei...

Marketing -> Consultoria ->estrategista de conteudo+ atendimento ao cliente (esse é como se fosse um plus). 

Qual a opinião de vocês?


Obrigada  

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom dia portaleiros e beselhas!!, bom eu já estudo sobre marketing digital há dois anos e principalmente no ultimo ano sobre produção de conteúdo e aplico na própria empresa que tenho com meu marido. E já tivemos bastante resultado desde que comecei a movimentar as redes sociais da nossa empresa e principalmente o trafego pago no qual tbm cheguei a estudar para aumentar nosso faturamento.

E sempre estou buscando mais e mais conhecimento afinal o mercado está em constante mudança, amo fazer análises das nossas métricas e estou pensando em estender esse meu conhecimento prestando serviços como social media ou talvez uma consultoria para os negócios locais aqui próximo da minha cidade.

E dificil entender quando se tem tanto conhecimento hoje na internet e mesmo assim muitos comércios não fazem nem o minímo para acompanhar o mercado. 

Uma vez eu li no livro "Roube como um artista" em que ele fala sobre a indignação que ele tinha com certas coisas acontecendo na mídia e que fazia ele se movimentar e agir levando seu conhecimento. eu estou meio que nessa fase sabe de muita indignação rsrs..

Bom quero muito em breve entrar no curso do Paulo cuenca, mas meu marido ainda não acredita que a abrangência da empresa se deu por meio da produção de conteúdo e meus conhecimentos sobre o mkt aí fica difícil ele investir em algum curso para eu aprimorar. (um pequeno desabafo aqui rs).

 

Boa sorte para nós!.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • The tópico was unpinned
×
×
  • Criar novo...