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Inauguração, que técnica usar?


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1 hora atrás, Lígia Baseggio disse:

Ooi pessoal, tudo bem? 

Minha irmã vai inaugurar uma sala em outra cidade para o Atelier dela, de Vestidos de festa Sob medida. 

Estamos pensando em fazer uma estratégia como um lançamento, pois querendo ou não, não deixa de ser. 

O que vocês acham? Obrigada pela ajuda! 😁

Oi Lígia!

Se é uma nova loja vc pensa fazer lançamento interno, é isso? Na sua base de dados actual?

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2 horas atrás, Lígia Baseggio disse:

Ooi pessoal, tudo bem? 

Minha irmã vai inaugurar uma sala em outra cidade para o Atelier dela, de Vestidos de festa Sob medida. 

Estamos pensando em fazer uma estratégia como um lançamento, pois querendo ou não, não deixa de ser. 

O que vocês acham? Obrigada pela ajuda! 😁

Esses lançamentos do digital é que copiaram os lançamentos da vida real.😁

Até hoje nos subúrbios cariocas vejo, faixa colorida, equipes uniformizadas distribuindo folhetos, carros de som, bandinha e gente fantasiada inaugurando mercadinho, loja de roupa, farmácia, açougue... isso chama atenção de algum público assim como os vídeos inovadores que vemos nos anúncios chamando para eventos.

Você pode, sim, usar de tráfego pago, e tantas outras estratégias digitais para o negócio físico da sua irmã, @Lígia Baseggio.

Tem também algumas ações que não dependem do "digital", mas podem ser do interesse da sua potencial cliente nessa outra cidade.

Faz um mapeamento com as clientes atuais que melhor se encaixam no perfil que quer atender e pede "indicações" de maquiadora, cabelereira, podóloga e outras profissionais que de alguma forma prestam serviço pra elas quando estão se preparando para uma festa especial.

Estuda essa galera pra ter ideias de assuntos que rondam a cabeça de uma mulher nesse momento da compra do vestido.
Vão surgir disso bons conteúdos para ir aguçando a curiosidade deste novo público.

Quem saber rola até publicações ou lives junto com a galera que for indicada...
Uma baita oportunidade de abrirem com vocês um novo mercado na cidade nova.

Ou vocês podem mapear na cidade nova quem são as top profissionais de lá e propor a parceria.
(se as top não quiserem ache boas profissionais quem não tenham tanto renome, mas quem tem potencial para crescer)

Em conjunto já preparem um bela oferta de pré venda e incluam a participação na inauguração ou algum evento estilo "dia de princesa" onde essas profissionais (que estejam alinhadas com seus valores e estratégia) podem estar lá prestando serviço.

Pode também achar alguma forma de selecionar potenciais clientes ou influenciadoras (aqui vai precisar muito cuidado na análise se são as emissoras de tráfego ideal para seu público) para levar no evento.

Fiz o brainstorm aí, se tiver algo a aproveitar vai com tudo.
😂

E conta pra gente como foi a inauguração, hein.

Voa beselha!
✨🙌🏽✨

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22 horas atrás, Lígia Baseggio disse:

Ooi pessoal, tudo bem? 

Minha irmã vai inaugurar uma sala em outra cidade para o Atelier dela, de Vestidos de festa Sob medida. 

Estamos pensando em fazer uma estratégia como um lançamento, pois querendo ou não, não deixa de ser. 

O que vocês acham? Obrigada pela ajuda! 😁

Olá Lígia! Minha cunhada abriu um espaço físico de semijoias na nossa cidade e usamos técnicas de lançamento para convidar as pessoas para a loja. Não fizemos tráfego pago, foi no meio da copa do mundo e mesmo assim a inauguração foi um sucesso.

Ah, vale ressaltar que, minha cunhada não é uma pessoa conhecida na cidade, pois começou a morar aqui há menos de um ano.

Vou resumir aqui:
- Começamos a convidar as pessoas para o espaço físico 15 dias de antecedência;
- Dávamos spoiler de como estava ficando a loja;
- Utilizamos tudo que a plataforma oferecia nesse período;
- Disparamos convite online por WhatsApp (base de clientes, amigos e conhecidos);
- Nesse meio tempo, foi convidada participar de um programa de TV da cidade;
- 3 dias antes intensificamos a comunicação no Instagram da loja e no dela pessoal;
- No dia da inauguração, mais de 50 pessoas passaram pela loja (atendimento das 9h às 17h). Obs: nossa cidade é pequena, têm 40 mil habitantes, a loja não fica no centro da cidade, mas em prédio comercial, a cidade tem como área comercial tradicional em três quadras somente. E a inauguração foi em um sábado.
- Estimativa de faturamento era de R$ 5 mil, e foi 3x mais do planejado.
- Usamos Marketing Olfativo, entregamos mimos a todos que por ali passaram e para quem comprava um brinde especial.
- Por mais 15 dias, aproveitamos o burburinho da inauguração para intensificar apresentar as peças e oferta dos produtos, continuamos a vender bem mais que quando tinha somente a loja online.

Tentamos outras estratégias, porém não deram certo naquele momento de inauguração, mas iremos utilizar em outros momentos. 

Espero ter contribuído com você!

Voa beselha 🐝

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Lígia, o atelier já é conhecido dessa cidade? Já tem muitos clientes de lá?

Você pode falar que agora não é mais preciso viajar para ... para ter o vestido dos sonhos (ou outro termo que vocês sempre utilizem na comunicação de voces), que seu vestido dos sonhos está mais perto... Reforçar os atributos de um atelier sob medida como exclusividade, atendimento, escuta, tradução de sonhos em vestidos.

As dicas que deram acima são MARAVILHOSAS.

Envia algo para influencers da cidade, convites diferentes e legais.

Divulga com algum mimo em lojas de sapatos ou de bolsas para festas, salões de beleza que arrumam noivas...

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On 15/01/2023 at 13:45, Jorginho disse:

Esses lançamentos do digital é que copiaram os lançamentos da vida real.😁

Até hoje nos subúrbios cariocas vejo, faixa colorida, equipes uniformizadas distribuindo folhetos, carros de som, bandinha e gente fantasiada inaugurando mercadinho, loja de roupa, farmácia, açougue... isso chama atenção de algum público assim como os vídeos inovadores que vemos nos anúncios chamando para eventos.

Você pode, sim, usar de tráfego pago, e tantas outras estratégias digitais para o negócio físico da sua irmã, @Lígia Baseggio.

Tem também algumas ações que não dependem do "digital", mas podem ser do interesse da sua potencial cliente nessa outra cidade.

Faz um mapeamento com as clientes atuais que melhor se encaixam no perfil que quer atender e pede "indicações" de maquiadora, cabelereira, podóloga e outras profissionais que de alguma forma prestam serviço pra elas quando estão se preparando para uma festa especial.

Estuda essa galera pra ter ideias de assuntos que rondam a cabeça de uma mulher nesse momento da compra do vestido.
Vão surgir disso bons conteúdos para ir aguçando a curiosidade deste novo público.

Quem saber rola até publicações ou lives junto com a galera que for indicada...
Uma baita oportunidade de abrirem com vocês um novo mercado na cidade nova.

Ou vocês podem mapear na cidade nova quem são as top profissionais de lá e propor a parceria.
(se as top não quiserem ache boas profissionais quem não tenham tanto renome, mas quem tem potencial para crescer)

Em conjunto já preparem um bela oferta de pré venda e incluam a participação na inauguração ou algum evento estilo "dia de princesa" onde essas profissionais (que estejam alinhadas com seus valores e estratégia) podem estar lá prestando serviço.

Pode também achar alguma forma de selecionar potenciais clientes ou influenciadoras (aqui vai precisar muito cuidado na análise se são as emissoras de tráfego ideal para seu público) para levar no evento.

Fiz o brainstorm aí, se tiver algo a aproveitar vai com tudo.
😂

E conta pra gente como foi a inauguração, hein.

Voa beselha!
✨🙌🏽✨

Nossa, surreal! Muito obrigada, tive vários insights. 

Top de mais 🚀

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12 horas atrás, Marcela Miranda Egito disse:

Olá Lígia! Minha cunhada abriu um espaço físico de semijoias na nossa cidade e usamos técnicas de lançamento para convidar as pessoas para a loja. Não fizemos tráfego pago, foi no meio da copa do mundo e mesmo assim a inauguração foi um sucesso.

Ah, vale ressaltar que, minha cunhada não é uma pessoa conhecida na cidade, pois começou a morar aqui há menos de um ano.

Vou resumir aqui:
- Começamos a convidar as pessoas para o espaço físico 15 dias de antecedência;
- Dávamos spoiler de como estava ficando a loja;
- Utilizamos tudo que a plataforma oferecia nesse período;
- Disparamos convite online por WhatsApp (base de clientes, amigos e conhecidos);
- Nesse meio tempo, foi convidada participar de um programa de TV da cidade;
- 3 dias antes intensificamos a comunicação no Instagram da loja e no dela pessoal;
- No dia da inauguração, mais de 50 pessoas passaram pela loja (atendimento das 9h às 17h). Obs: nossa cidade é pequena, têm 40 mil habitantes, a loja não fica no centro da cidade, mas em prédio comercial, a cidade tem como área comercial tradicional em três quadras somente. E a inauguração foi em um sábado.
- Estimativa de faturamento era de R$ 5 mil, e foi 3x mais do planejado.
- Usamos Marketing Olfativo, entregamos mimos a todos que por ali passaram e para quem comprava um brinde especial.
- Por mais 15 dias, aproveitamos o burburinho da inauguração para intensificar apresentar as peças e oferta dos produtos, continuamos a vender bem mais que quando tinha somente a loja online.

Tentamos outras estratégias, porém não deram certo naquele momento de inauguração, mas iremos utilizar em outros momentos. 

Espero ter contribuído com você!

Voa beselha 🐝

Perfeito, muito obrigada!

Estávamos com dúvidas sobre questão de dias e tudo mais, foi ótimo teu relato. 

Fico muito feliz 🥰

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8 minutes ago, Lígia Baseggio disse:

Nossa, surreal! Muito obrigada, tive vários insights. 

Top de mais 🚀

Valeu, @Lígia Baseggio, muito sucesso!

Sou maior entusiasta de empreendimentos físicos.

Faço alguns eventos e o "olho no olho" sempre será um diferencial...

O virtual e o digital ganham muito se forem um só em vez de rivalizarem.

✨🙌🏽✨

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Olá Lígia, tudo bem?

Nossa, já fiz tanta inauguração e lançamento na minha vida que se tornou quase rotina nas minhas semanas.

Vamos lá!

1. Comece fazendo aquele suspense

2. Tenta investir em marketing de influência local

3. Faça tráfego de anúncios

4. Mostra a mudança, tudo que for acontecendo.

5. Faz um convite bem lindão e manda pelo whatsapp. 

Arrase!

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