Jump to content

O fenômeno Wandinha!!


Recommended Posts

Depois da FEC, absolutamente tudo virou análise e estratégia, tudo que leio eu penso "POR QUÊ?", "QUAL FOI A IDEIA?", "COMO ISSO INFLUENCIA NO QUE ESTOU FAZENDO?"

Foi então que me deparei com uma matéria no Google que dizia assim:" NETFLIX VAI ESTUDAR O PORQUÊ DO FENÔMENO WANDINHA, PARA SABER SE VAI OU NÃO FAZER A SEGUNDA TEMPORADA".

Eu simplesmente fique UAU! Não basta apenas fazer SUCESSO, tem que entender o porquê fez sucesso! Isso explodiu minha cabeça (para os mais adiantados, isso pode parecer bobagem) pois pensei" É ISSO QUE AS GRANDES EMPRESAS FAZEM" analisam métricas e o porquê delas. Não quer dizer que porque fez sucesso uma vez vai fazer novamente, provavelmente sem analisar as métricas de forma minuciosa, da próxima vez pode dar errado!!!!!!

 

Nas redes sociais não seria diferente, posts dão super certo e até nos surpreendemos, e posts que achávamos que daria certo simplesmente vão por água a baixo, cabe a nós analisar cada um dos Porquês, como o nosso querido professor Paulo Cuenca sempre fala.

 

Achei muito legal ver uma grande empresa aplicando exatamente o que aprendemos aqui na FEC.

 

E vocês o que acharam?

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Patricia Silva Caires #15084 disse:

Depois da FEC, absolutamente tudo virou análise e estratégia, tudo que leio eu penso "POR QUÊ?", "QUAL FOI A IDEIA?", "COMO ISSO INFLUENCIA NO QUE ESTOU FAZENDO?"

Foi então que me deparei com uma matéria no Google que dizia assim:" NETFLIX VAI ESTUDAR O PORQUÊ DO FENÔMENO WANDINHA, PARA SABER SE VAI OU NÃO FAZER A SEGUNDA TEMPORADA".

Eu simplesmente fique UAU! Não basta apenas fazer SUCESSO, tem que entender o porquê fez sucesso! Isso explodiu minha cabeça (para os mais adiantados, isso pode parecer bobagem) pois pensei" É ISSO QUE AS GRANDES EMPRESAS FAZEM" analisam métricas e o porquê delas. Não quer dizer que porque fez sucesso uma vez vai fazer novamente, provavelmente sem analisar as métricas de forma minuciosa, da próxima vez pode dar errado!!!!!!

 

Nas redes sociais não seria diferente, posts dão super certo e até nos surpreendemos, e posts que achávamos que daria certo simplesmente vão por água a baixo, cabe a nós analisar cada um dos Porquês, como o nosso querido professor Paulo Cuenca sempre fala.

 

Achei muito legal ver uma grande empresa aplicando exatamente o que aprendemos aqui na FEC.

 

E vocês o que acharam?

Olha muito boa essa análise, Patrícia.

E sim, me identifico nessa turma de ver marketing e funil de vendas em tudo 🤣 O chip por aqui também mudou kkk

Isso se vê muito nos filmes, né? Avatar fez 10 anos que saiu no cinema e agora tá aí o outro. Mas houve o tempo da trilogia também: Missão Impossível, Senhor dos Anéis, Twilight Saga, 50 Sombras…

Para mim, o exemplo mais UAU foi Queen, juntaram certamente 2 gerações e continuam no activo. Ou Dirty Dancing que até hoje esse filme faz lucrar todos os royalties envolvidos.

Partilha com a gente esse link da Wednesday Addams 👊🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Patricia Silva Caires #15084 disse:

Depois da FEC, absolutamente tudo virou análise e estratégia, tudo que leio eu penso "POR QUÊ?", "QUAL FOI A IDEIA?", "COMO ISSO INFLUENCIA NO QUE ESTOU FAZENDO?"

Foi então que me deparei com uma matéria no Google que dizia assim:" NETFLIX VAI ESTUDAR O PORQUÊ DO FENÔMENO WANDINHA, PARA SABER SE VAI OU NÃO FAZER A SEGUNDA TEMPORADA".

Eu simplesmente fique UAU! Não basta apenas fazer SUCESSO, tem que entender o porquê fez sucesso! Isso explodiu minha cabeça (para os mais adiantados, isso pode parecer bobagem) pois pensei" É ISSO QUE AS GRANDES EMPRESAS FAZEM" analisam métricas e o porquê delas. Não quer dizer que porque fez sucesso uma vez vai fazer novamente, provavelmente sem analisar as métricas de forma minuciosa, da próxima vez pode dar errado!!!!!!

 

Nas redes sociais não seria diferente, posts dão super certo e até nos surpreendemos, e posts que achávamos que daria certo simplesmente vão por água a baixo, cabe a nós analisar cada um dos Porquês, como o nosso querido professor Paulo Cuenca sempre fala.

 

Achei muito legal ver uma grande empresa aplicando exatamente o que aprendemos aqui na FEC.

 

E vocês o que acharam?

Não só a FEC, mas tudo que Paulo ensina é com uma profundidade que nos faz refletir sobre o que realmente postamos. 

Adorei a análise.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Silvia Arrochinho disse:

Olha muito boa essa análise, Patrícia.

E sim, me identifico nessa turma de ver marketing e funil de vendas em tudo 🤣 O chip por aqui também mudou kkk

Isso se vê muito nos filmes, né? Avatar fez 10 anos que saiu no cinema e agora tá aí o outro. Mas houve o tempo da trilogia também: Missão Impossível, Senhor dos Anéis, Twilight Saga, 50 Sombras…

Para mim, o exemplo mais UAU foi Queen, juntaram certamente 2 gerações e continuam no activo. Ou Dirty Dancing que até hoje esse filme faz lucrar todos os royalties envolvidos.

Partilha com a gente esse link da Wednesday Addams 👊🐝

Amei suas análises, o mundo do entretenimento é cheio de estratégias e quanto a Dirty Dancing eu sou uma que amooooooooo, já assisti dezenas de vezes e nunca perde a graça 🤭.

 

Amei sua visão!!! Muito obrigada 😘

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Silvia Arrochinho disse:

Olha muito boa essa análise, Patrícia.

E sim, me identifico nessa turma de ver marketing e funil de vendas em tudo 🤣 O chip por aqui também mudou kkk

Isso se vê muito nos filmes, né? Avatar fez 10 anos que saiu no cinema e agora tá aí o outro. Mas houve o tempo da trilogia também: Missão Impossível, Senhor dos Anéis, Twilight Saga, 50 Sombras…

Para mim, o exemplo mais UAU foi Queen, juntaram certamente 2 gerações e continuam no activo. Ou Dirty Dancing que até hoje esse filme faz lucrar todos os royalties envolvidos.

Partilha com a gente esse link da Wednesday Addams 👊🐝

https://observatoriodocinema.uol.com.br/series-e-tv/apos-wandinha-netflix-pode-lancar-mais-spin-offs-de-familia-addams

Esse é o link da matéria inteira. 👆

 

Essa é a parte que destaquei e que realmente me chamou mais atenção.👇

Na mesma entrevista, o executivo sugeriu a renovação de Wandinha para a 2ª temporada. Porém, antes de bater o martelo, a Netflix quer analisar os motivos que levaram ao enorme sucesso da produção.

 

“E há muito para absorver e aprender sobre isso. É impressionante a rapidez com que algo assim pode explodir na Netflix. Por isso, nós também desejamos conhecer a opinião do público e da audiência”, explicou o produtor.

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Patricia Silva Caires #15084 disse:

Depois da FEC, absolutamente tudo virou análise e estratégia, tudo que leio eu penso "POR QUÊ?", "QUAL FOI A IDEIA?", "COMO ISSO INFLUENCIA NO QUE ESTOU FAZENDO?"

Foi então que me deparei com uma matéria no Google que dizia assim:" NETFLIX VAI ESTUDAR O PORQUÊ DO FENÔMENO WANDINHA, PARA SABER SE VAI OU NÃO FAZER A SEGUNDA TEMPORADA".

Eu simplesmente fique UAU! Não basta apenas fazer SUCESSO, tem que entender o porquê fez sucesso! Isso explodiu minha cabeça (para os mais adiantados, isso pode parecer bobagem) pois pensei" É ISSO QUE AS GRANDES EMPRESAS FAZEM" analisam métricas e o porquê delas. Não quer dizer que porque fez sucesso uma vez vai fazer novamente, provavelmente sem analisar as métricas de forma minuciosa, da próxima vez pode dar errado!!!!!!

 

Nas redes sociais não seria diferente, posts dão super certo e até nos surpreendemos, e posts que achávamos que daria certo simplesmente vão por água a baixo, cabe a nós analisar cada um dos Porquês, como o nosso querido professor Paulo Cuenca sempre fala.

 

Achei muito legal ver uma grande empresa aplicando exatamente o que aprendemos aqui na FEC.

 

E vocês o que acharam?

As vezes eu me sinto louco, fico exatamente assim também kkkkkkkkkkkk. 

Mas acaba sendo mt rico, né? Ter uma visão mais aprofundada das coisas, deixar o superficial de lado um pouquinho. O que você acha?

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Patricia Silva Caires #15084 disse:

Amei suas análises, o mundo do entretenimento é cheio de estratégias e quanto a Dirty Dancing eu sou uma que amooooooooo, já assisti dezenas de vezes e nunca perde a graça 🤭.

 

Amei sua visão!!! Muito obrigada 😘

Oh obrigada eu por abrir o tópico 💛

Somos umas românticas ahahah Também já assisti várias vezes kkkk

Voy ler o artigo e volto aqui para daré feedback.

Muito obrigada pela partilha 😉 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/01/2023 at 11:40, Patricia Silva Caires #15084 disse:

Depois da FEC, absolutamente tudo virou análise e estratégia, tudo que leio eu penso "POR QUÊ?", "QUAL FOI A IDEIA?", "COMO ISSO INFLUENCIA NO QUE ESTOU FAZENDO?"

Foi então que me deparei com uma matéria no Google que dizia assim:" NETFLIX VAI ESTUDAR O PORQUÊ DO FENÔMENO WANDINHA, PARA SABER SE VAI OU NÃO FAZER A SEGUNDA TEMPORADA".

Eu simplesmente fique UAU! Não basta apenas fazer SUCESSO, tem que entender o porquê fez sucesso! Isso explodiu minha cabeça (para os mais adiantados, isso pode parecer bobagem) pois pensei" É ISSO QUE AS GRANDES EMPRESAS FAZEM" analisam métricas e o porquê delas. Não quer dizer que porque fez sucesso uma vez vai fazer novamente, provavelmente sem analisar as métricas de forma minuciosa, da próxima vez pode dar errado!!!!!!

 

Nas redes sociais não seria diferente, posts dão super certo e até nos surpreendemos, e posts que achávamos que daria certo simplesmente vão por água a baixo, cabe a nós analisar cada um dos Porquês, como o nosso querido professor Paulo Cuenca sempre fala.

 

Achei muito legal ver uma grande empresa aplicando exatamente o que aprendemos aqui na FEC.

 

E vocês o que acharam?

Patricia, e pra mim depois da FEC e do Portal tudo virou ideia de post. To aqui pensando que esse seu insight daria um ótimo post. kkkkkk

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/01/2023 at 09:39, Fernando Junior disse:

As vezes eu me sinto louco, fico exatamente assim também kkkkkkkkkkkk. 

Mas acaba sendo mt rico, né? Ter uma visão mais aprofundada das coisas, deixar o superficial de lado um pouquinho. O que você acha?

Exatamente isso, aqui deixando de apenas ler e pensamos no porquê!!

Eu confesso que achei que nunca conseguiria pensar além do óbvio, porque a maior parte dos cursos que compramos não nos ensina a pensar!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Gislaine Carvalho disse:

Patricia, e pra mim depois da FEC e do Portal tudo virou ideia de post. To aqui pensando que esse seu insight daria um ótimo post. kkkkkk

Kkkkkk .... O Paulo realmente pensa em tudo, também estou no portal, tenho dificuldade para conseguir acompanhar. Trabalho CLT e atendo uma infoprodutora e acaba ficando muito corrido!!! Fico feliz de ter dado mais insights para você!!!

 

Fiquei feliz com sua visita aqui no tópico!!!

 

Weeee🐝🐝🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutes ago, Patricia Silva Caires #15084 disse:

Exatamente isso, aqui deixando de apenas ler e pensamos no porquê!!

Eu confesso que achei que nunca conseguiria pensar além do óbvio, porque a maior parte dos cursos que compramos não nos ensina a pensar!!!

Exatamente. O grande "pulo do gato" é enxergar além do óbvio!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Patricia Silva Caires #15084 disse:

Kkkkkk .... O Paulo realmente pensa em tudo, também estou no portal, tenho dificuldade para conseguir acompanhar. Trabalho CLT e atendo uma infoprodutora e acaba ficando muito corrido!!! Fico feliz de ter dado mais insights para você!!!

 

Fiquei feliz com sua visita aqui no tópico!!!

 

Weeee🐝🐝🐝

Ai me identifico com essa luta contra o tempo de conseguir atender tudo. CLT, FEC, desafios, aulas, sua própria vida kkk

Mas é com fé, né? Até porque DÁ TRABALHO SER FODA! E se dá!

Vamos que vamos!

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Perfeito, Patricia!

Saber os motivos e estudar e analisar cada coisinha e detalhe.

Isso é chave de sucesso e facilita a repetição.

Confesso, inclusive, que o buzz que fazem pode até ser prejudicial hahaha não achei Wandinha essas coisas todas, esperava até mais... mas só assisti pelo buzz que fizeram! (não que eu tenha achado ruim! mt pelo contrario haha)

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Silvia Arrochinho disse:

Ai me identifico com essa luta contra o tempo de conseguir atender tudo. CLT, FEC, desafios, aulas, sua própria vida kkk

Mas é com fé, né? Até porque DÁ TRABALHO SER FODA! E se dá!

Vamos que vamos!

Sim, vamos que vamos, o que não pode é parar. Fico "feliz" de saber que não sou a única. kkkkkkkkkk..... BORA VOAR WEEEEEEEEE🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Marília Cerqueira disse:

Perfeito, Patricia!

Saber os motivos e estudar e analisar cada coisinha e detalhe.

Isso é chave de sucesso e facilita a repetição.

Confesso, inclusive, que o buzz que fazem pode até ser prejudicial hahaha não achei Wandinha essas coisas todas, esperava até mais... mas só assisti pelo buzz que fizeram! (não que eu tenha achado ruim! mt pelo contrario haha)

Não tem jeito né... o boca a boca é um Marketing quase que infalível!! Tanto para subir como para derrubar! Amei seu cometário por aqui.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...