Igor Lima Postado 10 de Janeiro de 2023 Postado 10 de Janeiro de 2023 Olá Pessoal, Queria saber a opinião de vocês do que seria uma boa ideia para gerar conteúdo para um perfil de confeitaria que vende bolos mas também vende cursos de confeitaria. Em resumo tem uma audiência dividida entre clientes dos bolos e pessoas interessadas em aprender sobre o curso, acham que faz sentido trabalhar conteúdo para ambos os públicos ou fica uma coisa muito dividida? Atualmente esse tem sido nossa principal dificuldade para criar uma estratégia de conteúdo. Segue o perfil @ocasaatelie 1
Silvia Arrochinho Postado 10 de Janeiro de 2023 Postado 10 de Janeiro de 2023 5 minutes ago, Igor Lima disse: Olá Pessoal, Queria saber a opinião de vocês do que seria uma boa ideia para gerar conteúdo para um perfil de confeitaria que vende bolos mas também vende cursos de confeitaria. Em resumo tem uma audiência dividida entre clientes dos bolos e pessoas interessadas em aprender sobre o curso, acham que faz sentido trabalhar conteúdo para ambos os públicos ou fica uma coisa muito dividida? Atualmente esse tem sido nossa principal dificuldade para criar uma estratégia de conteúdo. Segue o perfil @ocasaatelie Oi Igor, Olha tudo o for falado será válido mas no fim de tudo se resume à sua capacidade de produção. Vc consegue gerir 2 perfis? Senão tenta apostar tudo no mesmo. O perfil é de um cliente seu? Como se trata de uma única pessoa (a Mónica) eu faria tudo no mesmo perfil. Apresentaria os bolos para quem não se interessa nem tem paciência para criar um e como prova de resultados que ao fazer e terminar o curso vc estaria apto para fazer bolos assim ou na categoria X ou técnica Y. Isso também evitava o perfil vitrine que está ficando. Espero te ter ajudado (=
Marília Cerqueira Postado 11 de Janeiro de 2023 Postado 11 de Janeiro de 2023 Igor, normalmente vejo essa estratégia com um fortalecimento imenso de marca/pessoa e a partir daí a criação de autoridade suficiente para vender o curso no mesmo perfil que vende o produto. O aumento da autoridade faz, inclusive, com que o desejo por aprender com aquela pessoa e ter acesso as receitas dela aumente.
Igor Lima Postado 11 de Janeiro de 2023 Autor Postado 11 de Janeiro de 2023 14 horas atrás, Silvia Arrochinho disse: Oi Igor, Olha tudo o for falado será válido mas no fim de tudo se resume à sua capacidade de produção. Vc consegue gerir 2 perfis? Senão tenta apostar tudo no mesmo. O perfil é de um cliente seu? Como se trata de uma única pessoa (a Mónica) eu faria tudo no mesmo perfil. Apresentaria os bolos para quem não se interessa nem tem paciência para criar um e como prova de resultados que ao fazer e terminar o curso vc estaria apto para fazer bolos assim ou na categoria X ou técnica Y. Isso também evitava o perfil vitrine que está ficando. Espero te ter ajudado (= Obrigado Silvia!
Igor Lima Postado 11 de Janeiro de 2023 Autor Postado 11 de Janeiro de 2023 2 horas atrás, Marília Cerqueira disse: Igor, normalmente vejo essa estratégia com um fortalecimento imenso de marca/pessoa e a partir daí a criação de autoridade suficiente para vender o curso no mesmo perfil que vende o produto. O aumento da autoridade faz, inclusive, com que o desejo por aprender com aquela pessoa e ter acesso as receitas dela aumente. Obrigado Marilia, faz total sentido!
Fernando Junior Postado 12 de Janeiro de 2023 Postado 12 de Janeiro de 2023 (edited) On 10/01/2023 at 19:33, Igor Lima disse: Olá Pessoal, Queria saber a opinião de vocês do que seria uma boa ideia para gerar conteúdo para um perfil de confeitaria que vende bolos mas também vende cursos de confeitaria. Em resumo tem uma audiência dividida entre clientes dos bolos e pessoas interessadas em aprender sobre o curso, acham que faz sentido trabalhar conteúdo para ambos os públicos ou fica uma coisa muito dividida? Atualmente esse tem sido nossa principal dificuldade para criar uma estratégia de conteúdo. Segue o perfil @ocasaatelie Acho que a Mari descreveu bem, Igor! Depende da sua autoridade. Se ela for consolidada, com certeza é possível gerir os dois públicos em um só perfil. Mas o trabalho é dobrado. Mas quem sabe alguns reels de experiência seja um formato interessante pra você usar como editoria. Ao mesmo tempo que você mostra o produto sendo feito, você dá uma passadinha rápida (visualmente) pelos ingredientes, paralelamente você tá mostrando a forma de se preparar. Não é um curso (ainda), mas é uma forma de despertar o desejo em aprender a forma de preparar e o desejo de consumir algo bem preparado. O que acha? Editado 12 de Janeiro de 2023 por Fernando Junior
Nayalle OPOP Postado 13 de Janeiro de 2023 Postado 13 de Janeiro de 2023 On 10/01/2023 at 19:33, Igor Lima disse: Olá Pessoal, Queria saber a opinião de vocês do que seria uma boa ideia para gerar conteúdo para um perfil de confeitaria que vende bolos mas também vende cursos de confeitaria. Em resumo tem uma audiência dividida entre clientes dos bolos e pessoas interessadas em aprender sobre o curso, acham que faz sentido trabalhar conteúdo para ambos os públicos ou fica uma coisa muito dividida? Atualmente esse tem sido nossa principal dificuldade para criar uma estratégia de conteúdo. Segue o perfil @ocasaatelie Olá Igor. Dá pra ir colocando nos seu perfil dois tipos de estratégias com mais intencionalidade. Uma que trabalhe mais o seu relacionamento com seus seguidores e autoridade e outra que eduque seu público tanto na qualidade do seu produto quanto em coisas óbvias do dia a dia. Tenta bolar alguns conteúdos e traz pra cá que te ajudamos.
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