Jump to content

Eu me chamo Bárbara e tenho 37 anos e sou viciada em...


Recommended Posts

Olá pessoal eu sou a Bárbara, tenho 37 anos, uma filha, quatro gatos, um cachorro e uma carreira um pouco esquizofrênica rsrs

Sou formada em Publicidade e fiz pós em investment banking ( não cheguei a me formar) sempre tive uma veia empreendedora, já tive loja, ecommerce, já trabalhei com investimentos em bancos,  e nos últimos 4 anos e meio estou com uma agência de marketing digital.

A pergunta que não quer calar para quem também é da área:

"Por que é tão mais simples fazer conteúdo para os meus clientes do que para minha empresa?"

Tenho me perguntado isso constantemente, tendo em vista que as mídias sociais da minha agência deveriam ser o exemplo, mas muitas vezes acabam ficando de lado.

E como uma das minhas metas para 2023 é esta, cá estou eu! 

Quem quiser ver, xeretar, opinar, dar pitaco... sintam-se convidados, sem papas na língua 

@agenciaumlimao

Nosso maior mercado é o de veterinários, mas possuímos clientes de outros nichos também..

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Barbara Papin #42497 disse:

Olá pessoal eu sou a Bárbara, tenho 37 anos, uma filha, quatro gatos, um cachorro e uma carreira um pouco esquizofrênica rsrs

Sou formada em Publicidade e fiz pós em investment banking ( não cheguei a me formar) sempre tive uma veia empreendedora, já tive loja, ecommerce, já trabalhei com investimentos em bancos,  e nos últimos 4 anos e meio estou com uma agência de marketing digital.

A pergunta que não quer calar para quem também é da área:

"Por que é tão mais simples fazer conteúdo para os meus clientes do que para minha empresa?"

Tenho me perguntado isso constantemente, tendo em vista que as mídias sociais da minha agência deveriam ser o exemplo, mas muitas vezes acabam ficando de lado.

E como uma das minhas metas para 2023 é esta, cá estou eu! 

Quem quiser ver, xeretar, opinar, dar pitaco... sintam-se convidados, sem papas na língua 

@agenciaumlimao

Nosso maior mercado é o de veterinários, mas possuímos clientes de outros nichos também..

Oi Bárbara!

Bem vinda à comunidade! 🙌

Ahahhahah o sentimento é mútuo. O distanciamento e o compromisso nos mantém condicionam a não desistir quando é para os outros. Nós deveríamos ser nosso primeiro cliente e acabamos nos abandonando kkkk Tenho reflectido bem sobre isso. Desde que demiti meu único cliente no digital, deslanchei e tenho apostado bem em mim. (A necessidade d mudança também faz isso kkk)

Mantemo-nos no compromisso🙌 Vou ver a Um Limão 💛💪 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/01/2023 at 10:50, Barbara Papin #42497 disse:

Olá pessoal eu sou a Bárbara, tenho 37 anos, uma filha, quatro gatos, um cachorro e uma carreira um pouco esquizofrênica rsrs

Sou formada em Publicidade e fiz pós em investment banking ( não cheguei a me formar) sempre tive uma veia empreendedora, já tive loja, ecommerce, já trabalhei com investimentos em bancos,  e nos últimos 4 anos e meio estou com uma agência de marketing digital.

A pergunta que não quer calar para quem também é da área:

"Por que é tão mais simples fazer conteúdo para os meus clientes do que para minha empresa?"

Tenho me perguntado isso constantemente, tendo em vista que as mídias sociais da minha agência deveriam ser o exemplo, mas muitas vezes acabam ficando de lado.

E como uma das minhas metas para 2023 é esta, cá estou eu! 

Quem quiser ver, xeretar, opinar, dar pitaco... sintam-se convidados, sem papas na língua 

@agenciaumlimao

Nosso maior mercado é o de veterinários, mas possuímos clientes de outros nichos também..

Oi, Bárbara! Tudo bem? 🤗

Seja muito bem-vinda por aqui! Com certeza vamos aprender e crescer muito juntos! Bora voar! 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/01/2023 at 17:35, Silvia Arrochinho disse:

Oi Bárbara!

Bem vinda à comunidade! 🙌

Ahahhahah o sentimento é mútuo. O distanciamento e o compromisso nos mantém condicionam a não desistir quando é para os outros. Nós deveríamos ser nosso primeiro cliente e acabamos nos abandonando kkkk Tenho reflectido bem sobre isso. Desde que demiti meu único cliente no digital, deslanchei e tenho apostado bem em mim. (A necessidade d mudança também faz isso kkk)

Mantemo-nos no compromisso🙌 Vou ver a Um Limão 💛💪 

Olá Silvia, bom saber que não estou sozinha nesta! Minha grande meta para 2023 é uma grande repaginada e "olhar com mais amor" para a Um Limão, foco em ser meu cliente mais importante

Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/01/2023 at 15:46, Igor Yuri disse:

Ola Barbara, Igor Yuri aqui, especialista em Storytelling e Estrategista de conteúdo médico.

Seja muito bem-vinda, tenho certeza que vai agregar demais pra comunidade e também aprender muito, bora voar!🐝

Olá Yuri, que legal, tenho uma carteira de clientes com foco em vets, confesso que é uma área que curto muito.

Bora voar 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/01/2023 at 10:50, Barbara Papin #42497 disse:

Olá pessoal eu sou a Bárbara, tenho 37 anos, uma filha, quatro gatos, um cachorro e uma carreira um pouco esquizofrênica rsrs

Sou formada em Publicidade e fiz pós em investment banking ( não cheguei a me formar) sempre tive uma veia empreendedora, já tive loja, ecommerce, já trabalhei com investimentos em bancos,  e nos últimos 4 anos e meio estou com uma agência de marketing digital.

A pergunta que não quer calar para quem também é da área:

"Por que é tão mais simples fazer conteúdo para os meus clientes do que para minha empresa?"

Tenho me perguntado isso constantemente, tendo em vista que as mídias sociais da minha agência deveriam ser o exemplo, mas muitas vezes acabam ficando de lado.

E como uma das minhas metas para 2023 é esta, cá estou eu! 

Quem quiser ver, xeretar, opinar, dar pitaco... sintam-se convidados, sem papas na língua 

@agenciaumlimao

Nosso maior mercado é o de veterinários, mas possuímos clientes de outros nichos também..

Oi, Bárbara! 

Achei sua indagação muito pertinente porque eu me pergunto a mesma coisa!

Até imaginando publicações para o Paulo, por exemplo, parece mais fácil do que criar as minhas próprias publicações sobre marketing de conteúdo para o meu perfil. Eu penso que isso acontece principalmente por um motivo:

Vendo os outros, a gente nunca vê a coisa toda, vemos apenas o que eles estiverem comunicando. Então, é um recorte que precisamos aprender a fazer sobre nós mesmos. Quais são os pontos focais da nossa comunicação? Qual é o nosso diferencial, sabe? Como a gente tem uma distância dos nossos clientes, acho que a gente consegue ver essas coisas com mais clareza do que para nós mesmos.

Por isso, tenho tentado me distanciar de muitas influências, principalmente as da nossa área, a fim de me encontrar como profissional. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/01/2023 at 20:38, Barbara Papin #42497 disse:

Olá Silvia, bom saber que não estou sozinha nesta! Minha grande meta para 2023 é uma grande repaginada e "olhar com mais amor" para a Um Limão, foco em ser meu cliente mais importante

Isso mesmo! 👏

Te estou seguindo lá no insta 👊 Só um reparo que me atentei: vc na bio, logo no início tem POdução de conteúdo…

Corrige lá, não começa sua bio com um erro 🙈

De resto, gostei bastante de seus posts hehe

Editado por Silvia Arrochinho
  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/01/2023 at 10:48, Silvia Arrochinho disse:

Isso mesmo! 👏

Te estou seguindo lá no insta 👊 Só um reparo que me atentei: vc na bio, logo no início tem POdução de conteúdo…

Corrige lá, não começa sua bio com um erro 🙈

De resto, gostei bastante de seus posts hehe

Silvia MUITO OBRIGADA, ajustei a bio, estamos testando um novo formato de conteúdo vamos ver como nos saímos ❤️

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/01/2023 at 19:17, Sofia Maria Rosa Franco disse:

Oi, Bárbara! 

Achei sua indagação muito pertinente porque eu me pergunto a mesma coisa!

Até imaginando publicações para o Paulo, por exemplo, parece mais fácil do que criar as minhas próprias publicações sobre marketing de conteúdo para o meu perfil. Eu penso que isso acontece principalmente por um motivo:

Vendo os outros, a gente nunca vê a coisa toda, vemos apenas o que eles estiverem comunicando. Então, é um recorte que precisamos aprender a fazer sobre nós mesmos. Quais são os pontos focais da nossa comunicação? Qual é o nosso diferencial, sabe? Como a gente tem uma distância dos nossos clientes, acho que a gente consegue ver essas coisas com mais clareza do que para nós mesmos.

Por isso, tenho tentado me distanciar de muitas influências, principalmente as da nossa área, a fim de me encontrar como profissional. 

Sofia é muito isso, acabamos enxergando de uma forma tão próxima nosso negócio que fica difícil encontrar os recortes necessários para compartilhar com nossos seguidores. E muitas vezes, seguindo pessoas do meio bate aquela sensação de não sou tão bom assim.

 

Estou tentando fazer um exercício similar.. 

 

Vamos juntas e ver no que vai dar 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/01/2023 at 15:56, Barbara Papin #42497 disse:

Sofia é muito isso, acabamos enxergando de uma forma tão próxima nosso negócio que fica difícil encontrar os recortes necessários para compartilhar com nossos seguidores. E muitas vezes, seguindo pessoas do meio bate aquela sensação de não sou tão bom assim.

 

Estou tentando fazer um exercício similar.. 

 

Vamos juntas e ver no que vai dar 

É treinar autoconhecimento constantemente, né? Mas numa hora a gente alça o voo e ninguém segura! 🎯🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...