Jump to content

Como os maiores CEO's pensam?


Recommended Posts

Gente, só pra deixar esse livro registrado por aqui. Ele é bem curtinho (mais ou menos 150 páginas) e a leitura é super tranquila.

No livro, o autor mostra algumas práticas em comum entre alguns executivos mais bem sucedidos no mercado. Foca bastante, também, no que é importante ficar atento quando a empresa está em crescimento. É bem rico! 

Fica de sugestão. 

Screenshot_20230104_095055_Samsung Internet.jpg

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Fernando Junior disse:

Gente, só pra deixar esse livro registrado por aqui. Ele é bem curtinho (mais ou menos 150 páginas) e a leitura é super tranquila.

No livro, o autor mostra algumas práticas em comum entre alguns executivos mais bem sucedidos no mercado. Foca bastante, também, no que é importante ficar atento quando a empresa está em crescimento. É bem rico! 

Fica de sugestão. 

Screenshot_20230104_095055_Samsung Internet.jpg

Eu já passei por ele mas não quis comprar por conta do volume que estou acumulando sem ler. É bom mesmo? 
Puxa, la vou eu comprar 😂

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Silvia Arrochinho disse:

Eu já passei por ele mas não quis comprar por conta do volume que estou acumulando sem ler. É bom mesmo? 
Puxa, la vou eu comprar 😂

Eu gostei muito. É muito bom principalmente na questão de fase de crescimento que o Paulo fala logo nas primeiras trilhas, sobre começar a delegar, montar equipe. Te dá um norte sobre isso tudo, com exemplos dos maiores executivos do mercado. 

Olha essa "caixa do crescimento" que ele cita no livro:

Muuuito rico pra quem trabalha com produto físico ou é estrategista de alguém que vende produto físico.

16728372486465776520087136735918.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Fernando Junior disse:

Eu gostei muito. É muito bom principalmente na questão de fase de crescimento que o Paulo fala logo nas primeiras trilhas, sobre começar a delegar, montar equipe. Te dá um norte sobre isso tudo, com exemplos dos maiores executivos do mercado. 

Olha essa "caixa do crescimento" que ele cita no livro:

Muuuito rico pra quem trabalha com produto físico ou é estrategista de alguém que vende produto físico.

16728372486465776520087136735918.jpg

Que delícia! Pronto, vou já comprar na próxima oportunidade. Também tenho aqui outro livro de liderança mas ainda não li 🙈 tenho que priorizar para meta 2023

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Fernando Junior disse:

Qual você tem??

Afinal são dois 😂 minha lista tá grande…

12 Regras para a Vida - Um antídoto para o Caos, Jordan B Peterson

Os 7 hábitos de Pessoas Altamente Eficazes, Stephen Covey

 

Tem também os do Robin Sharma é o David Goleman que sai muito bons. Há um do Goleman sobre inteligência emocional na liderança - não li mas já me indicaram.

E, por ter feito certificacao em coaching tem li Tony Robbins - mas esses são muito longos😅

Link para compartilhar
Share on other sites

Esse aí do Ram Charan está na minha lista de leituras pendentes rsrs. Já vou passar ele pra próximo!

Lí outro recentemente que casa muito bem com esse assunto de CEO, empresas...

É o "Lucro Primeiro" (ou Profit First, Original):

image.thumb.png.d3957272bff32684ddce8e36248e5da0.png

O Autor diz que "lucrar" não é um evento no futuro. É uma rotina diária/semanal/mensal e que é nosso papel (dono, no caso). O livro passa ferramentas ultra práticas e de fácil replicar. Junta conceitos dos populares "Pai Rico Pai Pobre", "Os segredos da mente milionária" e "O Homem mais rico da Babilônia", mas com uma visão de como aplicar numa empresa mesmo - que tem funcionários, depreciação de material, impostos, e as tretas que dá por muitas vezes confundirmos CNPJ com CPF, etc.

Fica a recomendação!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 06/01/2023 at 16:32, Luis Gustavo Enninger disse:

Esse aí do Ram Charan está na minha lista de leituras pendentes rsrs. Já vou passar ele pra próximo!

Lí outro recentemente que casa muito bem com esse assunto de CEO, empresas...

É o "Lucro Primeiro" (ou Profit First, Original):

image.thumb.png.d3957272bff32684ddce8e36248e5da0.png

O Autor diz que "lucrar" não é um evento no futuro. É uma rotina diária/semanal/mensal e que é nosso papel (dono, no caso). O livro passa ferramentas ultra práticas e de fácil replicar. Junta conceitos dos populares "Pai Rico Pai Pobre", "Os segredos da mente milionária" e "O Homem mais rico da Babilônia", mas com uma visão de como aplicar numa empresa mesmo - que tem funcionários, depreciação de material, impostos, e as tretas que dá por muitas vezes confundirmos CNPJ com CPF, etc.

Fica a recomendação!

Que show, já tirei print p deixar na lista. Obrigado por compartilhar, irmão! Vamos juntos!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 meses depois ...
×
×
  • Criar novo...