Jump to content

Conteúdo que crie uma comunidade para um Bar em NYC!


Recommended Posts

Salve pessoal!

 

Eu e minha esposa temos uma microempresa em NYC de Estrategia de conteudo para restaurantes e bares, e temos um bar que tem sido muito dificil de definir qual é o seu diferencial, qual é o benefício emocional que ele traz aos clientes. Comecaram durante a pandemia e tem um trafego até bom, mas a gente quer transformar ele em algo mais do que apenas mais um lugar pra tomar cerveja e ir embora.

 

Não é um Pub, mas tem linhagem Irlandesa dos donos e também tem conexão com os fãs do time de futebol americano Buffalo Bills. Nós queremos apostar na criação de uma comunidade, de uma conexão emocional de que você pode depender deles pra chegar lá e "sua cerveja chegar na mesa antes de você".

 

Com isso em mente, comecei a traçar a estratégia, mas ainda não estou muito avançado nas trilhas. Vocês tem alguma ideia de algo que eu possa alavancar pra poder bater na tecla da comunidade no IG deles? É @sweetanniesnyc

 

Pensei em criar um nome para os clientes assíduos (Annie's Children, já que o bar chama Sweet Annie's), as vezes uma hashtag e talvez entrar em alguns rituais. Na proxima trilha creio que vai ter muita coisa boa de branding pra eu resolver essa situação.

 

Agradeço demais o apoio e a assiduidade dessa comunidade! Vocês são muito massa!

Link para compartilhar
Share on other sites

Peeeedro, minha cabeça ferveu aqui!

Bora? Bora!

- Existem clientes fieis que podem ser fotografados?

- Criar esse "momento annie's" como existe o #momentooutback pode ser muito interessante para que as pessoas divulguem ainda mais seus momentos por aí (mídia orgânica!). O que faz parte desse momento Annie's? Comida boa? Cerveja gelada? Risadas? Amizade? Descanso depois de um dia cheio? Identifica esse momento e transforma em cultura de marca. Distribui comunicação visual com a hashtag, pedidos de compartilhamento de imagens marcando o perfil e usando a hashtag e quem sabe alguma estratégia de "poste sua foto marcando a gente no seu #momentoannies e ganhe uma cerveja!". (escrevi em portugues, é obvio que não é "momento annies" kkkkkk)

- Tem algum dia da semana específico para algo? Dia de jogo, algo do tipo? Foca no ritual, cria um evento. Pode ser evento de alguma comida específica também, já vi muito isso aí em NYC

- Amei a ideia de nomear os assíduos!

- Tem algum objeto que represente? Tipo um chapeu diferente ou algo do tipo. Normalmente as pessoas utilizam o emoji parecido ou pegam o objeto para tirar fotos. Isso pode virar uma cultura

- (eu tinha outra ideia mas fui escrevendo e esqueci, volto se lembrar hihi)

Abraçooo

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu gostei muito da ideia dos assíduos, então foquei nisso rs

Pensei em nome tipo: Annie's Club (algo como club da Annie's) em que pudessem reunir os mais assíduos e criar uma experiência com eles, todos juntos, algo do tipo uma mesa ou um lugar reservado no bar para ele... fazendo eles interagiram e consequentemente "espalharem" a notícia do club. (meio que um dia inteiro ou uma noite inteira de experiências dependendo do funcionamento do local) 

E aliado ao que você e a Marília falaram, criaria o ritual da comunidade dos mais assíduos, e espalhando para todos os clientes. 

Mas vindo dessa experiência da comunidade dos mais assíduos, juntamente com as fotos, hashtag e etc.

Poderia criar algo também como: um lanche ou uma bebida exclusiva para eles. (algo deste tipo) 

e Logicamente registrar o momento, fazendo com que eles compartilhem, acho que faria as pessoas sentirem vontade de "PERTENCER" 

Sabe aquele ciclo de amigos do "HAPPY HOUR" do tipo: "Nunca fiz amigos bebendo leite" ??? então! meio que isso.

(Acho que viajei demais) mas espero ter ajudado!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Marília Cerqueira disse:

Peeeedro, minha cabeça ferveu aqui!

Bora? Bora!

- Existem clientes fieis que podem ser fotografados?

- Criar esse "momento annie's" como existe o #momentooutback pode ser muito interessante para que as pessoas divulguem ainda mais seus momentos por aí (mídia orgânica!). O que faz parte desse momento Annie's? Comida boa? Cerveja gelada? Risadas? Amizade? Descanso depois de um dia cheio? Identifica esse momento e transforma em cultura de marca. Distribui comunicação visual com a hashtag, pedidos de compartilhamento de imagens marcando o perfil e usando a hashtag e quem sabe alguma estratégia de "poste sua foto marcando a gente no seu #momentoannies e ganhe uma cerveja!". (escrevi em portugues, é obvio que não é "momento annies" kkkkkk)

- Tem algum dia da semana específico para algo? Dia de jogo, algo do tipo? Foca no ritual, cria um evento. Pode ser evento de alguma comida específica também, já vi muito isso aí em NYC

- Amei a ideia de nomear os assíduos!

- Tem algum objeto que represente? Tipo um chapeu diferente ou algo do tipo. Normalmente as pessoas utilizam o emoji parecido ou pegam o objeto para tirar fotos. Isso pode virar uma cultura

- (eu tinha outra ideia mas fui escrevendo e esqueci, volto se lembrar hihi)

Abraçooo

Puxa Mari! Vou me marcar aqui para ler isso com mais calma. Tou no desafio de trabalhar para a gastronomia kkkk quero ler com mais calma para ver se abre minha cabeça. 🙌

@Pedro Asfora qual o vosso @? Fiquei super curiosa 🤩

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Silvia Arrochinho 

Adorei as ideias!!

@Marília Cerqueira

Na verdade nós pensamos em fazer fotos de clientes mais assíduos mas queremos ter mais conforto com o pessoal de lá antes de entrar nessa. Queremos fazer coisas do tipo "Staff of the day" com uma história mais pessoal do funcionario + o prato/drink preferido dele/a, vamos fazer as fotos em breve.

Acho que mergulhar no que compõe esse momento em detalhe vai ser uma boa! Ainda não cheguei lá mas criar um ritual para o bar com certeza vai ser uma boa. A gente vai com certeza criar a hastag e já estávamos usando a tática de "se todos da mesa seguirem a conta, ganham uma rodada de shots"! O que você sugeriu adiciona mais valor aos aspectos de comunidade ao inves de simplesmente seguir a conta, e pode ser mais legal do que o que pensamos originalmente aqui! Mandou bem!

Tem a quarta que é o dia de Trivia Night, que começou recentemente, e queremos fazer algo mais interessante nesse dia também, mais do que só "venham jogar trivia".

Tem a comida clássica dos jogos de futebol americano, que são as asinhas de frango, que inclusive tem promoção durante os jogos. Podemos criar algum ritual aqui também! Não temos um objeto que represente o bar especificamente, mas sempre uso o emoji de trevo pra remeter à Irlanda nos posts.

@Thales Gomes de Azevedo Essa tua ideia de ter o local da "galera" é uma boa mesmo! Seguir com o conceito da comunidade em volta da Annie e realmente trazer pro mundo físico, com a mesa ali pra quem é raiz! Criar um rango inspirado nos clientes foi uma ideia que tivemos também mas como estamos ha pouco tempo com esse bar, a gente não quis dar sugestões que dessem muito trabalho pra eles, porque a gente não soube já começar passando a segurança que o Paulo ensina na FEC. 

Com certeza vai ser um dos próximos passos!

@Silvia Arrochinho A conta é @sweetanniesnyc! Por enquanto temos bastante conteúdo voltado para as comidas e bebidas, mas estou seguindo nesse ritmo enquanto aprendo mais aqui pra poder implementar a estratégia conforme eu aprendo. Já estou começando a conseguir desenhar o que queremos fazer, agora nos próximos módulos já vi que vou aprender a mandar bala na questão da criação de uma marca forte!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Pedro Asfora disse:

@Silvia Arrochinho 

Adorei as ideias!!

@Marília Cerqueira

Na verdade nós pensamos em fazer fotos de clientes mais assíduos mas queremos ter mais conforto com o pessoal de lá antes de entrar nessa. Queremos fazer coisas do tipo "Staff of the day" com uma história mais pessoal do funcionario + o prato/drink preferido dele/a, vamos fazer as fotos em breve.

Acho que mergulhar no que compõe esse momento em detalhe vai ser uma boa! Ainda não cheguei lá mas criar um ritual para o bar com certeza vai ser uma boa. A gente vai com certeza criar a hastag e já estávamos usando a tática de "se todos da mesa seguirem a conta, ganham uma rodada de shots"! O que você sugeriu adiciona mais valor aos aspectos de comunidade ao inves de simplesmente seguir a conta, e pode ser mais legal do que o que pensamos originalmente aqui! Mandou bem!

Tem a quarta que é o dia de Trivia Night, que começou recentemente, e queremos fazer algo mais interessante nesse dia também, mais do que só "venham jogar trivia".

Tem a comida clássica dos jogos de futebol americano, que são as asinhas de frango, que inclusive tem promoção durante os jogos. Podemos criar algum ritual aqui também! Não temos um objeto que represente o bar especificamente, mas sempre uso o emoji de trevo pra remeter à Irlanda nos posts.

@Thales Gomes de Azevedo Essa tua ideia de ter o local da "galera" é uma boa mesmo! Seguir com o conceito da comunidade em volta da Annie e realmente trazer pro mundo físico, com a mesa ali pra quem é raiz! Criar um rango inspirado nos clientes foi uma ideia que tivemos também mas como estamos ha pouco tempo com esse bar, a gente não quis dar sugestões que dessem muito trabalho pra eles, porque a gente não soube já começar passando a segurança que o Paulo ensina na FEC. 

Com certeza vai ser um dos próximos passos!

@Silvia Arrochinho A conta é @sweetanniesnyc! Por enquanto temos bastante conteúdo voltado para as comidas e bebidas, mas estou seguindo nesse ritmo enquanto aprendo mais aqui pra poder implementar a estratégia conforme eu aprendo. Já estou começando a conseguir desenhar o que queremos fazer, agora nos próximos módulos já vi que vou aprender a mandar bala na questão da criação de uma marca forte!

Obrigada, vou ver o @ da Annies e o vosso @ de agência? Partilha para te seguir la 😉

Lendo com mais calma o post todo, essa ideia de premiar os assíduos com algo exclusivo é muito comum em clubs como Malboro Club ou Camel Club de Barcelona (tinham até refeição gratuita). Certamente NY tem ideias bacanas para vc modelar 🙌

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Pedro Asfora disse:

@Silvia Arrochinho 

Adorei as ideias!!

@Marília Cerqueira

Na verdade nós pensamos em fazer fotos de clientes mais assíduos mas queremos ter mais conforto com o pessoal de lá antes de entrar nessa. Queremos fazer coisas do tipo "Staff of the day" com uma história mais pessoal do funcionario + o prato/drink preferido dele/a, vamos fazer as fotos em breve.

Acho que mergulhar no que compõe esse momento em detalhe vai ser uma boa! Ainda não cheguei lá mas criar um ritual para o bar com certeza vai ser uma boa. A gente vai com certeza criar a hastag e já estávamos usando a tática de "se todos da mesa seguirem a conta, ganham uma rodada de shots"! O que você sugeriu adiciona mais valor aos aspectos de comunidade ao inves de simplesmente seguir a conta, e pode ser mais legal do que o que pensamos originalmente aqui! Mandou bem!

Tem a quarta que é o dia de Trivia Night, que começou recentemente, e queremos fazer algo mais interessante nesse dia também, mais do que só "venham jogar trivia".

Tem a comida clássica dos jogos de futebol americano, que são as asinhas de frango, que inclusive tem promoção durante os jogos. Podemos criar algum ritual aqui também! Não temos um objeto que represente o bar especificamente, mas sempre uso o emoji de trevo pra remeter à Irlanda nos posts.

@Thales Gomes de Azevedo Essa tua ideia de ter o local da "galera" é uma boa mesmo! Seguir com o conceito da comunidade em volta da Annie e realmente trazer pro mundo físico, com a mesa ali pra quem é raiz! Criar um rango inspirado nos clientes foi uma ideia que tivemos também mas como estamos ha pouco tempo com esse bar, a gente não quis dar sugestões que dessem muito trabalho pra eles, porque a gente não soube já começar passando a segurança que o Paulo ensina na FEC. 

Com certeza vai ser um dos próximos passos!

@Silvia Arrochinho A conta é @sweetanniesnyc! Por enquanto temos bastante conteúdo voltado para as comidas e bebidas, mas estou seguindo nesse ritmo enquanto aprendo mais aqui pra poder implementar a estratégia conforme eu aprendo. Já estou começando a conseguir desenhar o que queremos fazer, agora nos próximos módulos já vi que vou aprender a mandar bala na questão da criação de uma marca forte!

Shoooooow!

Conta pra gente o que implementar e vai jogando aqui que várias cabeças pensam melhor que umaaa

hahahah

Sucesso, querido!!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Silvia Arrochinho disse:

Obrigada, vou ver o @ da Annies e o vosso @ de agência? Partilha para te seguir la 😉

Lendo com mais calma o post todo, essa ideia de premiar os assíduos com algo exclusivo é muito comum em clubs como Malboro Club ou Camel Club de Barcelona (tinham até refeição gratuita). Certamente NY tem ideias bacanas para vc modelar 🙌

Interessante! Vou pesquisar esses clubs pra ver como funcionavam e faziam a logistica.

 

Nosso @ da agencia ainda tem que ser acertado! Ficou parado um tempo por nao termos muito retorno usando ele e depois passei a investir mais tempo nas contas que manejamos do que na nossa, mas vamos voltar a movimentá-lo esse mês. Como iniciamos voltados especificamente para management de idias de restaurantes e fotografia de comidas, chamamos de @biteit.clicks.

Ainda penso em converter pra trabalharmos com pequenos negocios em geral e talvez mudemos o nome... Tanta coisa pra fazer e tao pouco tempo pra faze-la! Hahah

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa, vou seguir! 
É, entendo. Fica menos fácil de gerir tudo e como diz o ditado “Casa de ferreiro, espeto de pau” 😅

Nao se aflige que por aqui não é muito diferente 🤣

Topa ir trocando ideias. Estou procurando trilhar meu caminho na montanha mas fico confusa com algumas coisas.

Já te estou seguindo aqui 😉 Vou seguir vcs lá no insta 🙌

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pedro, só de você falar sua dúvida já me deu vontade de ir ai e conhecer o lugar! Curto muito muito esses lugares nessa pegada!

Deixa eu ver se consigo:

- Pro povo que não conhece o local fisico "entrar na vibe" do Sweet Annies, eu iria contratar um bom Editor de vídeos e lotar o Insta de Reels.

- Mostraria as histórias notórias do Pub, datas legais, mesclaria curiosidades sobre a cultura pop que envolve o lugar. Acho que casaria perfeitamente com a proposta - sem falar que aproveita a ferramenta em alta e poderia aproveitar o conteúdo no TTK e Shorts.

Divulgaria os produtos (pratos, cerveja) com carrosséis: 1ª foto só do do produto, 2ª foto das PESSOAS sorrindo para a foto, 3ª foto de algum momento que se sucedeu alí, mostrando que elas estão felizes e resenhando. Acredito que isso gera a noção que o Sweet Annies pode ser um lugar pra confraternizar!

 Quando eu fiz faculdade na UFSM, lá perto tinha um lendário bar (icônico mesmo) chamado Locadora (sim, um bar kk). Lá era uma fábrica de bordões, memes da galera e episódios que geravam muito "buzz" no Insta e Spotted. Infelizmente os donos do Bar não tinham sequer rede social pra aproveitar, mas movimentavam em alguns dias 2 mil pessoas ao redor, consumindo no bar em algumas semanas do ano - saca só a força da comunidade!

- Então eu tentaria modular a Locadora pra vocês: Exploraria comercialmente o "#momentooutback" que a @Marília Cerqueira falou. Seja Reels, ou Carrosséis - ou até mesmo o formato "foto única" com um texto bem emocional e envolvente escrito. Seja qualquer um dos Formatos, eu usaria uma narrativa tipo os comerciais da Dafra e Coca-cola:

Imagine um narrador falando em Voz Off em um vídeo camera lenta: "Vai chegar um momento onde viveremos apenas de histórias (Imagem de um velhinho olhando pro horizonte). De quais lembranças voce quer lembrar? Das historias que viveu? (e aqui começaria uma sequencia de takes do que algumas pessoas viveram no Sweet Annies) Dos beijos (mostra um casal do Sweet Annies se beijando por cima da mesa), Do futebol (mostra um take com vários homens comemorando TouchDown eletrizados com a vitória). E finalizaria os vídeos sempre com algo inspirador, que geraria o "Fear of Missing Out" na galera: "Cervejas nao mudam o mundo, mas as pessoas do Sweet Annies vão"

Forcei a última frase kkk, mas seria essa minha pegada: primeiro Atração, depois estimular Desejo, geraria Interesse e daria um soco de Inspiração no final.

E faria toda semana um vídeo diferente assim. O povo de fora vem atraído por vibes. 

-à parte desses vídeos com uma pegada mais "institucional/casual", eu usaria Mini-documentarios no Reels mostrando as instalações do Sweet Annies e, em cada vídeo, apareceria enchendo de pessoas aos poucos em dia de jogo; enchendo de casais (todos os tipos de casais) em dia de São Valentin; de Filhos e Filhas trazendo as mães no dia das mães (não sei se tem essa tradição aí nos USA, mas mesmo se não tiver, dá pra criar! Todos gostariam de agradar a mãe e daria uma bela campanha!)

O vídeo institucional do Flow Podcast do ano passado é uma boa referência pra esse tipo de vídeo.

- Por fim, lançaria uma campanha pro público consumidor usar hashtags. É forte e é tração orgânica. Pode ajudar na produção de conteúdo com Reposts deles na página do Pub.

Espero ter ajudado! Fico à disposição. Abração! 

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Luis Gustavo Enninger disse:

Pedro, só de você falar sua dúvida já me deu vontade de ir ai e conhecer o lugar! Curto muito muito esses lugares nessa pegada!

Deixa eu ver se consigo:

- Pro povo que não conhece o local fisico "entrar na vibe" do Sweet Annies, eu iria contratar um bom Editor de vídeos e lotar o Insta de Reels.

- Mostraria as histórias notórias do Pub, datas legais, mesclaria curiosidades sobre a cultura pop que envolve o lugar. Acho que casaria perfeitamente com a proposta - sem falar que aproveita a ferramenta em alta e poderia aproveitar o conteúdo no TTK e Shorts.

Divulgaria os produtos (pratos, cerveja) com carrosséis: 1ª foto só do do produto, 2ª foto das PESSOAS sorrindo para a foto, 3ª foto de algum momento que se sucedeu alí, mostrando que elas estão felizes e resenhando. Acredito que isso gera a noção que o Sweet Annies pode ser um lugar pra confraternizar!

 Quando eu fiz faculdade na UFSM, lá perto tinha um lendário bar (icônico mesmo) chamado Locadora (sim, um bar kk). Lá era uma fábrica de bordões, memes da galera e episódios que geravam muito "buzz" no Insta e Spotted. Infelizmente os donos do Bar não tinham sequer rede social pra aproveitar, mas movimentavam em alguns dias 2 mil pessoas ao redor, consumindo no bar em algumas semanas do ano - saca só a força da comunidade!

- Então eu tentaria modular a Locadora pra vocês: Exploraria comercialmente o "#momentooutback" que a @Marília Cerqueira falou. Seja Reels, ou Carrosséis - ou até mesmo o formato "foto única" com um texto bem emocional e envolvente escrito. Seja qualquer um dos Formatos, eu usaria uma narrativa tipo os comerciais da Dafra e Coca-cola:

Imagine um narrador falando em Voz Off em um vídeo camera lenta: "Vai chegar um momento onde viveremos apenas de histórias (Imagem de um velhinho olhando pro horizonte). De quais lembranças voce quer lembrar? Das historias que viveu? (e aqui começaria uma sequencia de takes do que algumas pessoas viveram no Sweet Annies) Dos beijos (mostra um casal do Sweet Annies se beijando por cima da mesa), Do futebol (mostra um take com vários homens comemorando TouchDown eletrizados com a vitória). E finalizaria os vídeos sempre com algo inspirador, que geraria o "Fear of Missing Out" na galera: "Cervejas nao mudam o mundo, mas as pessoas do Sweet Annies vão"

Forcei a última frase kkk, mas seria essa minha pegada: primeiro Atração, depois estimular Desejo, geraria Interesse e daria um soco de Inspiração no final.

E faria toda semana um vídeo diferente assim. O povo de fora vem atraído por vibes. 

-à parte desses vídeos com uma pegada mais "institucional/casual", eu usaria Mini-documentarios no Reels mostrando as instalações do Sweet Annies e, em cada vídeo, apareceria enchendo de pessoas aos poucos em dia de jogo; enchendo de casais (todos os tipos de casais) em dia de São Valentin; de Filhos e Filhas trazendo as mães no dia das mães (não sei se tem essa tradição aí nos USA, mas mesmo se não tiver, dá pra criar! Todos gostariam de agradar a mãe e daria uma bela campanha!)

O vídeo institucional do Flow Podcast do ano passado é uma boa referência pra esse tipo de vídeo.

- Por fim, lançaria uma campanha pro público consumidor usar hashtags. É forte e é tração orgânica. Pode ajudar na produção de conteúdo com Reposts deles na página do Pub.

Espero ter ajudado! Fico à disposição. Abração! 

BRILHANTE

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Luis Gustavo Enninger disse:

Pedro, só de você falar sua dúvida já me deu vontade de ir ai e conhecer o lugar! Curto muito muito esses lugares nessa pegada!

Deixa eu ver se consigo:

- Pro povo que não conhece o local fisico "entrar na vibe" do Sweet Annies, eu iria contratar um bom Editor de vídeos e lotar o Insta de Reels.

- Mostraria as histórias notórias do Pub, datas legais, mesclaria curiosidades sobre a cultura pop que envolve o lugar. Acho que casaria perfeitamente com a proposta - sem falar que aproveita a ferramenta em alta e poderia aproveitar o conteúdo no TTK e Shorts.

Divulgaria os produtos (pratos, cerveja) com carrosséis: 1ª foto só do do produto, 2ª foto das PESSOAS sorrindo para a foto, 3ª foto de algum momento que se sucedeu alí, mostrando que elas estão felizes e resenhando. Acredito que isso gera a noção que o Sweet Annies pode ser um lugar pra confraternizar!

 Quando eu fiz faculdade na UFSM, lá perto tinha um lendário bar (icônico mesmo) chamado Locadora (sim, um bar kk). Lá era uma fábrica de bordões, memes da galera e episódios que geravam muito "buzz" no Insta e Spotted. Infelizmente os donos do Bar não tinham sequer rede social pra aproveitar, mas movimentavam em alguns dias 2 mil pessoas ao redor, consumindo no bar em algumas semanas do ano - saca só a força da comunidade!

- Então eu tentaria modular a Locadora pra vocês: Exploraria comercialmente o "#momentooutback" que a @Marília Cerqueira falou. Seja Reels, ou Carrosséis - ou até mesmo o formato "foto única" com um texto bem emocional e envolvente escrito. Seja qualquer um dos Formatos, eu usaria uma narrativa tipo os comerciais da Dafra e Coca-cola:

Imagine um narrador falando em Voz Off em um vídeo camera lenta: "Vai chegar um momento onde viveremos apenas de histórias (Imagem de um velhinho olhando pro horizonte). De quais lembranças voce quer lembrar? Das historias que viveu? (e aqui começaria uma sequencia de takes do que algumas pessoas viveram no Sweet Annies) Dos beijos (mostra um casal do Sweet Annies se beijando por cima da mesa), Do futebol (mostra um take com vários homens comemorando TouchDown eletrizados com a vitória). E finalizaria os vídeos sempre com algo inspirador, que geraria o "Fear of Missing Out" na galera: "Cervejas nao mudam o mundo, mas as pessoas do Sweet Annies vão"

Forcei a última frase kkk, mas seria essa minha pegada: primeiro Atração, depois estimular Desejo, geraria Interesse e daria um soco de Inspiração no final.

E faria toda semana um vídeo diferente assim. O povo de fora vem atraído por vibes. 

-à parte desses vídeos com uma pegada mais "institucional/casual", eu usaria Mini-documentarios no Reels mostrando as instalações do Sweet Annies e, em cada vídeo, apareceria enchendo de pessoas aos poucos em dia de jogo; enchendo de casais (todos os tipos de casais) em dia de São Valentin; de Filhos e Filhas trazendo as mães no dia das mães (não sei se tem essa tradição aí nos USA, mas mesmo se não tiver, dá pra criar! Todos gostariam de agradar a mãe e daria uma bela campanha!)

O vídeo institucional do Flow Podcast do ano passado é uma boa referência pra esse tipo de vídeo.

- Por fim, lançaria uma campanha pro público consumidor usar hashtags. É forte e é tração orgânica. Pode ajudar na produção de conteúdo com Reposts deles na página do Pub.

Espero ter ajudado! Fico à disposição. Abração! 

Ahahahah amei, super criativo 👏

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Fala @Luis Gustavo Enninger! Cara, muita coisa legal demais aí, anotei tudo e vou adaptar as ideias com certeza!

As maiores dificuldades que temos atualmente com o lugar é que, como a gente pegou no desespero porque precisava de cliente, no fim o bar não tem quase nada de marcante pra realmente fazer o BRANDING em cima. Eu estou criando quase tudo puxando as coisas da cartola e depois vou repassar pro dono pra ele implementar o que conseguir, baseado em alguns sutis elementos que tinha antes da gente entrar em cena.

A questão da comunidade e das histórias que queremos que realmente são as partes mais difíceis. Como é um lugar novo, as vezes a sensação é de tirar água de pedra, mas tem sido um bom material pra estudo!

Também não estamos lá tanto quanto precisaria pra pegar esses diversos momentos distintos pra fazer o material. Você tem alguma dica a sobre esse aspecto de captar diversos momentos?

Brigado demais pela força!!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...