Guilherme Deboni Postado 30 de Dezembro de 2022 Postado 30 de Dezembro de 2022 Oi pessoal, meu nome Ă© Guilherme Deboni tenho 30 anos e tenho um perfil sobre tĂȘnis de mesa no instagram (@horadopingpong). Sou atleta amador de tĂȘnis de mesa e o esporte Ă© meu hobby, na verdade...Ă© mais do que um hobby, eu digo que a atividade fĂsica Ă© meu remĂ©dio, pois eu tenho TDAH (Transtorno de DĂ©ficit de Atenção e Hiperatividade) e, por incrĂvel que pareça, foi assim que eu cheguei atĂ© aqui EstĂĄvamos na pandemia, preso em casa e as academias de tĂȘnis de mesa estavam fechadas. Na Ă©poca eu trabalhava em uma startup que estava desenvolvendo um novo mĂ©todo de ensino Ă distĂąncia, pois era uma graduação que vocĂȘ conseguia fazer pelo celular e o projeto que era um piloto, do dia pra noite, virou o plano A, B e C da companhia. Pois bem, estava trabalhando loucamente, quase tive um burnout e foi nesse momento que tudo começou. Minha esposa me deu uma luz nesse momento, pois levantou a hipĂłtese que eu tivesse o TDAH, jĂĄ que eu me irritava com facilidade com qualquer interrupção, a minha dispersĂŁo estava em alta e a ausĂȘncia de atividade fĂsica me deixava muito chato  Nesse momento, fui investigar o assunto com psicĂłlogos, psiquiatras e foi quando recebi o diagnĂłstico e uma das peças do quebra cabeça da vida se encaixou. Resolvi fazer alguns ajustes na minha vida: saĂ de um apartamento apertado e fui para uma casa, troquei de trabalho e me aproximei mais do esporte. Sempre tive vontade de ser um atleta profissional, mas isso nĂŁo foi incentivado pelos meus pais que enxergavam no estudo um caminho mais palpĂĄvel. Mas como a vontade sempre esteve lĂĄ, resolvi fazer algo alternativo e que estivesse mais ao meu alcance, entĂŁo resolvi criar um instagram sobre tĂȘnis de mesa na virada de ano de 2020 para 2021 para compartilhar tudo o que eu consumia de conteĂșdo sobre o assunto. Foi entĂŁo que cheguei atĂ© aqui, conheci o perfil do Paulo Cuenca, me tornei aluno do Superpoder e comecei a aplicar os seus ensinamentos. Depois de dois anos saĂ de 0 seguidores para 5.000 sendo tudo 100% orgĂąnico. Agora me tornei aluno novamente do FEC para tentar dar o prĂłximo passo e monetizar essa base de seguidores de alguma forma. Hoje o perfil nĂŁo me traz nem despesas e nem retorno financeiro. Vou fazendo as coisas no meu tempo e me divertindo dentro dessa caminhada. Acredito que estar aqui na comunidade e trocar com vocĂȘs tambĂ©m vai ser uma forma de aumentar o meu repertĂłrio. Muito prazer 1
MarĂlia Cerqueira Postado 30 de Dezembro de 2022 Postado 30 de Dezembro de 2022 Fala, Guilherme! Seja muitĂssimo bem-vindo! A FEC Ă© foda, mas a comunidade Ă© ainda mais hahaha galera aqui se ajuda, opina, dĂĄ ideias, fala umas verdades e contribui demais! Muito sucesso pra vocĂȘ!!
Guilherme Deboni Postado 30 de Dezembro de 2022 Autor Postado 30 de Dezembro de 2022 31 minutes ago, MarĂlia Cerqueira disse: Fala, Guilherme! Seja muitĂssimo bem-vindo! A FEC Ă© foda, mas a comunidade Ă© ainda mais hahaha galera aqui se ajuda, opina, dĂĄ ideias, fala umas verdades e contribui demais! Muito sucesso pra vocĂȘ!! Muito obrigado pelas boas-vindas @MarĂlia Cerqueira. A coisa que eu mais espero Ă© todo mundo falando a verdade hahaha
Silvia Arrochinho Postado 30 de Dezembro de 2022 Postado 30 de Dezembro de 2022 5 horas atrĂĄs, Guilherme Deboni disse: Oi pessoal, meu nome Ă© Guilherme Deboni tenho 30 anos e tenho um perfil sobre tĂȘnis de mesa no instagram (@horadopingpong). Sou atleta amador de tĂȘnis de mesa e o esporte Ă© meu hobby, na verdade...Ă© mais do que um hobby, eu digo que a atividade fĂsica Ă© meu remĂ©dio, pois eu tenho TDAH (Transtorno de DĂ©ficit de Atenção e Hiperatividade) e, por incrĂvel que pareça, foi assim que eu cheguei atĂ© aqui EstĂĄvamos na pandemia, preso em casa e as academias de tĂȘnis de mesa estavam fechadas. Na Ă©poca eu trabalhava em uma startup que estava desenvolvendo um novo mĂ©todo de ensino Ă distĂąncia, pois era uma graduação que vocĂȘ conseguia fazer pelo celular e o projeto que era um piloto, do dia pra noite, virou o plano A, B e C da companhia. Pois bem, estava trabalhando loucamente, quase tive um burnout e foi nesse momento que tudo começou. Minha esposa me deu uma luz nesse momento, pois levantou a hipĂłtese que eu tivesse o TDAH, jĂĄ que eu me irritava com facilidade com qualquer interrupção, a minha dispersĂŁo estava em alta e a ausĂȘncia de atividade fĂsica me deixava muito chato  Nesse momento, fui investigar o assunto com psicĂłlogos, psiquiatras e foi quando recebi o diagnĂłstico e uma das peças do quebra cabeça da vida se encaixou. Resolvi fazer alguns ajustes na minha vida: saĂ de um apartamento apertado e fui para uma casa, troquei de trabalho e me aproximei mais do esporte. Sempre tive vontade de ser um atleta profissional, mas isso nĂŁo foi incentivado pelos meus pais que enxergavam no estudo um caminho mais palpĂĄvel. Mas como a vontade sempre esteve lĂĄ, resolvi fazer algo alternativo e que estivesse mais ao meu alcance, entĂŁo resolvi criar um instagram sobre tĂȘnis de mesa na virada de ano de 2020 para 2021 para compartilhar tudo o que eu consumia de conteĂșdo sobre o assunto. Foi entĂŁo que cheguei atĂ© aqui, conheci o perfil do Paulo Cuenca, me tornei aluno do Superpoder e comecei a aplicar os seus ensinamentos. Depois de dois anos saĂ de 0 seguidores para 5.000 sendo tudo 100% orgĂąnico. Agora me tornei aluno novamente do FEC para tentar dar o prĂłximo passo e monetizar essa base de seguidores de alguma forma. Hoje o perfil nĂŁo me traz nem despesas e nem retorno financeiro. Vou fazendo as coisas no meu tempo e me divertindo dentro dessa caminhada. Acredito que estar aqui na comunidade e trocar com vocĂȘs tambĂ©m vai ser uma forma de aumentar o meu repertĂłrio. Muito prazer Oi Guilherme, seja muito bem vindo! Se hĂĄ coisa para que a pandemia serviu foi exactamente para reflexĂŁo. A gente se deu conta do automĂĄtico e nos colocou para valorizar o que realmente importa. ParabĂ©ns pelo seu percurso. Vc vaia aprender muito por aquiÂ
Guilherme Deboni Postado 30 de Dezembro de 2022 Autor Postado 30 de Dezembro de 2022 1 hora atrås, Silvia Arrochinho disse: Oi Guilherme, seja muito bem vindo! Se hå coisa para que a pandemia serviu foi exactamente para reflexão. A gente se deu conta do automåtico e nos colocou para valorizar o que realmente importa. Parabéns pelo seu percurso. Vc vaia aprender muito por aqui Pois é, quem diz que saiu igual da pandemia acabou fazendo alguma coisa errada no meio do caminho. Obrigado pelas boas-vindas 1
MarĂlia Cerqueira Postado 30 de Dezembro de 2022 Postado 30 de Dezembro de 2022 4 horas atrĂĄs, Guilherme Deboni disse: Muito obrigado pelas boas-vindas @MarĂlia Cerqueira. A coisa que eu mais espero Ă© todo mundo falando a verdade hahaha hahahha mas falam simmm! muito puxĂŁo de orelha! começa a postar seus desafios pra vc ver kkkk
Recommended Posts