Guilherme Deboni Postado 30 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2022 Oi pessoal, meu nome é Guilherme Deboni tenho 30 anos e tenho um perfil sobre tênis de mesa no instagram (@horadopingpong). Sou atleta amador de tênis de mesa e o esporte é meu hobby, na verdade...é mais do que um hobby, eu digo que a atividade física é meu remédio, pois eu tenho TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e, por incrível que pareça, foi assim que eu cheguei até aqui Estávamos na pandemia, preso em casa e as academias de tênis de mesa estavam fechadas. Na época eu trabalhava em uma startup que estava desenvolvendo um novo método de ensino à distância, pois era uma graduação que você conseguia fazer pelo celular e o projeto que era um piloto, do dia pra noite, virou o plano A, B e C da companhia. Pois bem, estava trabalhando loucamente, quase tive um burnout e foi nesse momento que tudo começou. Minha esposa me deu uma luz nesse momento, pois levantou a hipótese que eu tivesse o TDAH, já que eu me irritava com facilidade com qualquer interrupção, a minha dispersão estava em alta e a ausência de atividade física me deixava muito chato Nesse momento, fui investigar o assunto com psicólogos, psiquiatras e foi quando recebi o diagnóstico e uma das peças do quebra cabeça da vida se encaixou. Resolvi fazer alguns ajustes na minha vida: saí de um apartamento apertado e fui para uma casa, troquei de trabalho e me aproximei mais do esporte. Sempre tive vontade de ser um atleta profissional, mas isso não foi incentivado pelos meus pais que enxergavam no estudo um caminho mais palpável. Mas como a vontade sempre esteve lá, resolvi fazer algo alternativo e que estivesse mais ao meu alcance, então resolvi criar um instagram sobre tênis de mesa na virada de ano de 2020 para 2021 para compartilhar tudo o que eu consumia de conteúdo sobre o assunto. Foi então que cheguei até aqui, conheci o perfil do Paulo Cuenca, me tornei aluno do Superpoder e comecei a aplicar