Guilherme Deboni Postado 30 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2022 Oi pessoal, meu nome é Guilherme Deboni tenho 30 anos e tenho um perfil sobre tênis de mesa no instagram (@horadopingpong). Sou atleta amador de tênis de mesa e o esporte é meu hobby, na verdade...é mais do que um hobby, eu digo que a atividade física é meu remédio, pois eu tenho TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e, por incrível que pareça, foi assim que eu cheguei até aqui Estávamos na pandemia, preso em casa e as academias de tênis de mesa estavam fechadas. Na época eu trabalhava em uma startup que estava desenvolvendo um novo método de ensino à distância, pois era uma graduação que você conseguia fazer pelo celular e o projeto que era um piloto, do dia pra noite, virou o plano A, B e C da companhia. Pois bem, estava trabalhando loucamente, quase tive um burnout e foi nesse momento que tudo começou. Minha esposa me deu uma luz nesse momento, pois levantou a hipótese que eu tivesse o TDAH, já que eu me irritava com facilidade com qualquer interrupção, a minha dispersão estava em alta e a ausência de atividade física me deixava muito chato Nesse momento, fui investigar o assunto com psicólogos, psiquiatras e foi quando recebi o diagnóstico e uma das peças do quebra cabeça da vida se encaixou. Resolvi fazer alguns ajustes na minha vida: saí de um apartamento apertado e fui para uma casa, troquei de trabalho e me aproximei mais do esporte. Sempre tive vontade de ser um atleta profissional, mas isso não foi incentivado pelos meus pais que enxergavam no estudo um caminho mais palpável. Mas como a vontade sempre esteve lá, resolvi fazer algo alternativo e que estivesse mais ao meu alcance, então resolvi criar um instagram sobre tênis de mesa na virada de ano de 2020 para 2021 para compartilhar tudo o que eu consumia de conteúdo sobre o assunto. Foi então que cheguei até aqui, conheci o perfil do Paulo Cuenca, me tornei aluno do Superpoder e comecei a aplicar os seus ensinamentos. Depois de dois anos saí de 0 seguidores para 5.000 sendo tudo 100% orgânico. Agora me tornei aluno novamente do FEC para tentar dar o próximo passo e monetizar essa base de seguidores de alguma forma. Hoje o perfil não me traz nem despesas e nem retorno financeiro. Vou fazendo as coisas no meu tempo e me divertindo dentro dessa caminhada. Acredito que estar aqui na comunidade e trocar com vocês também vai ser uma forma de aumentar o meu repertório. Muito prazer 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 30 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2022 Fala, Guilherme! Seja muitíssimo bem-vindo! A FEC é foda, mas a comunidade é ainda mais hahaha galera aqui se ajuda, opina, dá ideias, fala umas verdades e contribui demais! Muito sucesso pra você!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Deboni Postado 30 de Dezembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2022 31 minutes ago, Marília Cerqueira disse: Fala, Guilherme! Seja muitíssimo bem-vindo! A FEC é foda, mas a comunidade é ainda mais hahaha galera aqui se ajuda, opina, dá ideias, fala umas verdades e contribui demais! Muito sucesso pra você!! Muito obrigado pelas boas-vindas @Marília Cerqueira. A coisa que eu mais espero é todo mundo falando a verdade hahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Silvia Arrochinho Postado 30 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2022 5 horas atrás, Guilherme Deboni disse: Oi pessoal, meu nome é Guilherme Deboni tenho 30 anos e tenho um perfil sobre tênis de mesa no instagram (@horadopingpong). Sou atleta amador de tênis de mesa e o esporte é meu hobby, na verdade...é mais do que um hobby, eu digo que a atividade física é meu remédio, pois eu tenho TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e, por incrível que pareça, foi assim que eu cheguei até aqui Estávamos na pandemia, preso em casa e as academias de tênis de mesa estavam fechadas. Na época eu trabalhava em uma startup que estava desenvolvendo um novo método de ensino à distância, pois era uma graduação que você conseguia fazer pelo celular e o projeto que era um piloto, do dia pra noite, virou o plano A, B e C da companhia. Pois bem, estava trabalhando loucamente, quase tive um burnout e foi nesse momento que tudo começou. Minha esposa me deu uma luz nesse momento, pois levantou a hipótese que eu tivesse o TDAH, já que eu me irritava com facilidade com qualquer interrupção, a minha dispersão estava em alta e a ausência de atividade física me deixava muito chato Nesse momento, fui investigar o assunto com psicólogos, psiquiatras e foi quando recebi o diagnóstico e uma das peças do quebra cabeça da vida se encaixou. Resolvi fazer alguns ajustes na minha vida: saí de um apartamento apertado e fui para uma casa, troquei de trabalho e me aproximei mais do esporte. Sempre tive vontade de ser um atleta profissional, mas isso não foi incentivado pelos meus pais que enxergavam no estudo um caminho mais palpável. Mas como a vontade sempre esteve lá, resolvi fazer algo alternativo e que estivesse mais ao meu alcance, então resolvi criar um instagram sobre tênis de mesa na virada de ano de 2020 para 2021 para compartilhar tudo o que eu consumia de conteúdo sobre o assunto. Foi então que cheguei até aqui, conheci o perfil do Paulo Cuenca, me tornei aluno do Superpoder e comecei a aplicar os seus ensinamentos. Depois de dois anos saí de 0 seguidores para 5.000 sendo tudo 100% orgânico. Agora me tornei aluno novamente do FEC para tentar dar o próximo passo e monetizar essa base de seguidores de alguma forma. Hoje o perfil não me traz nem despesas e nem retorno financeiro. Vou fazendo as coisas no meu tempo e me divertindo dentro dessa caminhada. Acredito que estar aqui na comunidade e trocar com vocês também vai ser uma forma de aumentar o meu repertório. Muito prazer Oi Guilherme, seja muito bem vindo! Se há coisa para que a pandemia serviu foi exactamente para reflexão. A gente se deu conta do automático e nos colocou para valorizar o que realmente importa. Parabéns pelo seu percurso. Vc vaia aprender muito por aqui Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Deboni Postado 30 de Dezembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2022 1 hora atrás, Silvia Arrochinho disse: Oi Guilherme, seja muito bem vindo! Se há coisa para que a pandemia serviu foi exactamente para reflexão. A gente se deu conta do automático e nos colocou para valorizar o que realmente importa. Parabéns pelo seu percurso. Vc vaia aprender muito por aqui Pois é, quem diz que saiu igual da pandemia acabou fazendo alguma coisa errada no meio do caminho. Obrigado pelas boas-vindas 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 30 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2022 4 horas atrás, Guilherme Deboni disse: Muito obrigado pelas boas-vindas @Marília Cerqueira. A coisa que eu mais espero é todo mundo falando a verdade hahaha hahahha mas falam simmm! muito puxão de orelha! começa a postar seus desafios pra vc ver kkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts