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Uma das principais tendências das ações de comunicação para 2023 é que passem o conteúdo de forma simples e rápida. E essa lógica deve ser considerada para a sua estratégia 2023.

Com a quantidade de informações e cada vez nosso cérebro descartando mais rapidamente o que não quer, pois não está conciso, essa forma ganha força. O consumo está sendo por informações mais certeiras com vídeos e stories mais curtos.

Entramos na era do "Consumo rápido"

E ai você já se adaptou a essa nova era? Ou ainda é um desafio?

 

 

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On 29/12/2022 at 14:44, Roseanny Alessandra disse:

Uma das principais tendências das ações de comunicação para 2023 é que passem o conteúdo de forma simples e rápida. E essa lógica deve ser considerada para a sua estratégia 2023.

Com a quantidade de informações e cada vez nosso cérebro descartando mais rapidamente o que não quer, pois não está conciso, essa forma ganha força. O consumo está sendo por informações mais certeiras com vídeos e stories mais curtos.

Entramos na era do "Consumo rápido"

E ai você já se adaptou a essa nova era? Ou ainda é um desafio?

 

 

Há uma música de uma banda portuguesa lá dos 80's que diz "Chiclete, mastiga e deita fora sem demora". É um pouco o que faz todo o mundo, a maioria das pessoas só lê o título da notícia e já acha que sabe tudo😂

Editado por Silvia Arrochinho
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12 horas atrás, Silvia Arrochinho disse:

Há uma música de uma banda portuguesa lá dos 80's que diz "Chiclete, mastiga e deita fora sem demora". É um pouco o que faz todo o mundo, a maioria das pessoas só lê o título da notícia e já acha que sabe tudo😂

Temos tantas informações, e fica até difícil filtrar. Mas creio que essa é uma tendência, cada vez mais presente, mais do que gostaríamos, menos do que deveria.Temos tantas informações, e fica até difícil filtrar. Mas creio que essa é uma tendência, cada vez mais presente, mais do que gostaríamos, menos do que deveria.

Postado
On 31/12/2022 at 14:00, Roseanny Alessandra disse:

Temos tantas informações, e fica até difícil filtrar. Mas creio que essa é uma tendência, cada vez mais presente, mais do que gostaríamos, menos do que deveria.Temos tantas informações, e fica até difícil filtrar. Mas creio que essa é uma tendência, cada vez mais presente, mais do que gostaríamos, menos do que deveria.

É... fica complicada competir pela atenção...

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Olá, sou novo aqui, mas já adorei de imediato o teu conteúdo. Quando fala em "forma simples", isso se aplicaria tb ao criativo? Hoje, enquanto fazia um card, eu pensava: "será que não está muito cheio de efeitos e rebuscamentos?" Teríamos que focar em remover informações como efeitos, altos contrastes, etc...?

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8 horas atrás, Jean Coll disse:

Olá, sou novo aqui, mas já adorei de imediato o teu conteúdo. Quando fala em "forma simples", isso se aplicaria tb ao criativo? Hoje, enquanto fazia um card, eu pensava: "será que não está muito cheio de efeitos e rebuscamentos?" Teríamos que focar em remover informações como efeitos, altos contrastes, etc...?

Oi Jean, bem vindo à comunidade.

 

sou designer e prezo muito pelo minimalismo. Acredito que uma boa arte é concisa e sem grandes adereços e se for composta por foto, não deve atrapalhar a sua leitura. A foto em si já traz várias mensagens subliminares que até podem deixar a abertura para várias interpretações. O design deve só impulsionar essa mensagem e ajudar a cobrir a história. Vivemos uma época de inclusão e acredito que estamos resgatando o “menos é mais” do século passado. O design não é para ser bonito, é para ser funcional. A meu ver, nada tem mais design que um balde e uma esfregona, vc tem aspirador, tem máquina a vapor, aspirador robot, máquina de encerar, etc etc mas nunca ninguém destronou 2 objectos tão simples e de fácil acesso.

O Paulo dá um pouco desse exemplo quando fala da Bic e MontBlanc, o mesmo objecto com mensagens diferentes para alturas diferentes da vida. Mas no fundo… são simples canetas.

Fez sentido para vc? 
Se quiser falar mais sobre o assunto estou a disposição, isso é um tema muito queridinho para mim 😂

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On 02/01/2023 at 22:55, Jean Coll disse:

Olá, sou novo aqui, mas já adorei de imediato o teu conteúdo. Quando fala em "forma simples", isso se aplicaria tb ao criativo? Hoje, enquanto fazia um card, eu pensava: "será que não está muito cheio de efeitos e rebuscamentos?" Teríamos que focar em remover informações como efeitos, altos contrastes, etc...?

Tem muito de verdade nisdo, o Paulo vem abordando os resultados versus esse seu apontamento. 

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15 horas atrás, Silvia Arrochinho disse:

Oi Jean, bem vindo à comunidade.

 

sou designer e prezo muito pelo minimalismo. Acredito que uma boa arte é concisa e sem grandes adereços e se for composta por foto, não deve atrapalhar a sua leitura. A foto em si já traz várias mensagens subliminares que até podem deixar a abertura para várias interpretações. O design deve só impulsionar essa mensagem e ajudar a cobrir a história. Vivemos uma época de inclusão e acredito que estamos resgatando o “menos é mais” do século passado. O design não é para ser bonito, é para ser funcional. A meu ver, nada tem mais design que um balde e uma esfregona, vc tem aspirador, tem máquina a vapor, aspirador robot, máquina de encerar, etc etc mas nunca ninguém destronou 2 objectos tão simples e de fácil acesso.

O Paulo dá um pouco desse exemplo quando fala da Bic e MontBlanc, o mesmo objecto com mensagens diferentes para alturas diferentes da vida. Mas no fundo… são simples canetas.

Fez sentido para vc? 
Se quiser falar mais sobre o assunto estou a disposição, isso é um tema muito queridinho para mim 😂

Eu concordo plenamente com vc e que excelente explanação 

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On 03/01/2023 at 07:41, Silvia Arrochinho disse:

Oi Jean, bem vindo à comunidade.

 

sou designer e prezo muito pelo minimalismo. Acredito que uma boa arte é concisa e sem grandes adereços e se for composta por foto, não deve atrapalhar a sua leitura. A foto em si já traz várias mensagens subliminare até podem deixar a abertura para várias interpretações. O design deve só impulsionar essa mensagem e ajudar a cobrir a história. Vivemos uma época de inclusão e acredito que estamos resgatando o “menos é mais” do século passado. O design não é para ser bonito, é para ser funcional. A meu ver, nada tem mais design que um balde e uma esfregona, vc tem aspirador, tem máquina a vapor, aspirador robot, máquina de encerar, etc etc mas nunca ninguém destronou 2 objectos tão simples e de fácil acesso.

O Paulo dá um pouco desse exemplo quando fala da Bic e MontBlanc, o mesmo objecto com mensagens diferentes para alturas diferentes da vida. Mas no fundo… são simples canetas.

Fez sentido para vc? 
Se quiser falar mais sobre o assunto estou a disposição, isso é um tema muito queridinho para mim 😂

Que incrível! Muito obrigado! Vou procurar entender melhor sobre essa visão do designer que é a funcionalidade. Muitas vezes me perco preocupado com a estética, alinhamentos.... Muito obrigado!! 

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  • 1 mês depois ...
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On 03/01/2023 at 12:04, Marília Cerqueira disse:

E ao mesmo tempo, o efeito oposto: as pessoas querendo maior proximidade para fugir do mundo tão frio e rápido. As energias se equilibram!

Eu concordo em absoluto. Achar o equilíbrio é um desafio!

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