Jump to content

Recommended Posts

Postado

Uma das principais tendências das ações de comunicação para 2023 é que passem o conteúdo de forma simples e rápida. E essa lógica deve ser considerada para a sua estratégia 2023.

Com a quantidade de informações e cada vez nosso cérebro descartando mais rapidamente o que não quer, pois não está conciso, essa forma ganha força. O consumo está sendo por informações mais certeiras com vídeos e stories mais curtos.

Entramos na era do "Consumo rápido"

E ai você já se adaptou a essa nova era? Ou ainda é um desafio?

 

 

  • Curti 1
Postado (edited)
  On 29/12/2022 at 14:44, Roseanny Alessandra disse:

Uma das principais tendências das ações de comunicação para 2023 é que passem o conteúdo de forma simples e rápida. E essa lógica deve ser considerada para a sua estratégia 2023.

Com a quantidade de informações e cada vez nosso cérebro descartando mais rapidamente o que não quer, pois não está conciso, essa forma ganha força. O consumo está sendo por informações mais certeiras com vídeos e stories mais curtos.

Entramos na era do "Consumo rápido"

E ai você já se adaptou a essa nova era? Ou ainda é um desafio?

 

 

Expand  

Há uma música de uma banda portuguesa lá dos 80's que diz "Chiclete, mastiga e deita fora sem demora". É um pouco o que faz todo o mundo, a maioria das pessoas só lê o título da notícia e já acha que sabe tudo😂

Editado por Silvia Arrochinho
  • Curti 1
Postado
  On 31/12/2022 at 01:01, Silvia Arrochinho disse:

Há uma música de uma banda portuguesa lá dos 80's que diz "Chiclete, mastiga e deita fora sem demora". É um pouco o que faz todo o mundo, a maioria das pessoas só lê o título da notícia e já acha que sabe tudo😂

Expand  

Temos tantas informações, e fica até difícil filtrar. Mas creio que essa é uma tendência, cada vez mais presente, mais do que gostaríamos, menos do que deveria.Temos tantas informações, e fica até difícil filtrar. Mas creio que essa é uma tendência, cada vez mais presente, mais do que gostaríamos, menos do que deveria.

Postado
  On 31/12/2022 at 14:00, Roseanny Alessandra disse:

Temos tantas informações, e fica até difícil filtrar. Mas creio que essa é uma tendência, cada vez mais presente, mais do que gostaríamos, menos do que deveria.Temos tantas informações, e fica até difícil filtrar. Mas creio que essa é uma tendência, cada vez mais presente, mais do que gostaríamos, menos do que deveria.

Expand  

É... fica complicada competir pela atenção...

Postado

Olá, sou novo aqui, mas já adorei de imediato o teu conteúdo. Quando fala em "forma simples", isso se aplicaria tb ao criativo? Hoje, enquanto fazia um card, eu pensava: "será que não está muito cheio de efeitos e rebuscamentos?" Teríamos que focar em remover informações como efeitos, altos contrastes, etc...?

Postado
  On 03/01/2023 at 01:55, Jean Coll disse:

Olá, sou novo aqui, mas já adorei de imediato o teu conteúdo. Quando fala em "forma simples", isso se aplicaria tb ao criativo? Hoje, enquanto fazia um card, eu pensava: "será que não está muito cheio de efeitos e rebuscamentos?" Teríamos que focar em remover informações como efeitos, altos contrastes, etc...?

Expand  

Oi Jean, bem vindo à comunidade.

 

sou designer e prezo muito pelo minimalismo. Acredito que uma boa arte é concisa e sem grandes adereços e se for composta por foto, não deve atrapalhar a sua leitura. A foto em si já traz várias mensagens subliminares que até podem deixar a abertura para várias interpretações. O design deve só impulsionar essa mensagem e ajudar a cobrir a história. Vivemos uma época de inclusão e acredito que estamos resgatando o “menos é mais” do século passado. O design não é para ser bonito, é para ser funcional. A meu ver, nada tem mais design que um balde e uma esfregona, vc tem aspirador, tem máquina a vapor, aspirador robot, máquina de encerar, etc etc mas nunca ninguém destronou 2 objectos tão simples e de fácil acesso.

O Paulo dá um pouco desse exemplo quando fala da Bic e MontBlanc, o mesmo objecto com mensagens diferentes para alturas diferentes da vida. Mas no fundo… são simples canetas.

Fez sentido para vc? 
Se quiser falar mais sobre o assunto estou a disposição, isso é um tema muito queridinho para mim 😂

Postado
  On 03/01/2023 at 01:55, Jean Coll disse:

Olá, sou novo aqui, mas já adorei de imediato o teu conteúdo. Quando fala em "forma simples", isso se aplicaria tb ao criativo? Hoje, enquanto fazia um card, eu pensava: "será que não está muito cheio de efeitos e rebuscamentos?" Teríamos que focar em remover informações como efeitos, altos contrastes, etc...?

Expand  

Tem muito de verdade nisdo, o Paulo vem abordando os resultados versus esse seu apontamento. 

Postado
  On 03/01/2023 at 10:41, Silvia Arrochinho disse:

Oi Jean, bem vindo à comunidade.

 

sou designer e prezo muito pelo minimalismo. Acredito que uma boa arte é concisa e sem grandes adereços e se for composta por foto, não deve atrapalhar a sua leitura. A foto em si já traz várias mensagens subliminares que até podem deixar a abertura para várias interpretações. O design deve só impulsionar essa mensagem e ajudar a cobrir a história. Vivemos uma época de inclusão e acredito que estamos resgatando o “menos é mais” do século passado. O design não é para ser bonito, é para ser funcional. A meu ver, nada tem mais design que um balde e uma esfregona, vc tem aspirador, tem máquina a vapor, aspirador robot, máquina de encerar, etc etc mas nunca ninguém destronou 2 objectos tão simples e de fácil acesso.

O Paulo dá um pouco desse exemplo quando fala da Bic e MontBlanc, o mesmo objecto com mensagens diferentes para alturas diferentes da vida. Mas no fundo… são simples canetas.

Fez sentido para vc? 
Se quiser falar mais sobre o assunto estou a disposição, isso é um tema muito queridinho para mim 😂

Expand  

Eu concordo plenamente com vc e que excelente explanação 

  • Curti 1
Postado
  On 03/01/2023 at 10:41, Silvia Arrochinho disse:

Oi Jean, bem vindo à comunidade.

 

sou designer e prezo muito pelo minimalismo. Acredito que uma boa arte é concisa e sem grandes adereços e se for composta por foto, não deve atrapalhar a sua leitura. A foto em si já traz várias mensagens subliminare até podem deixar a abertura para várias interpretações. O design deve só impulsionar essa mensagem e ajudar a cobrir a história. Vivemos uma época de inclusão e acredito que estamos resgatando o “menos é mais” do século passado. O design não é para ser bonito, é para ser funcional. A meu ver, nada tem mais design que um balde e uma esfregona, vc tem aspirador, tem máquina a vapor, aspirador robot, máquina de encerar, etc etc mas nunca ninguém destronou 2 objectos tão simples e de fácil acesso.

O Paulo dá um pouco desse exemplo quando fala da Bic e MontBlanc, o mesmo objecto com mensagens diferentes para alturas diferentes da vida. Mas no fundo… são simples canetas.

Fez sentido para vc? 
Se quiser falar mais sobre o assunto estou a disposição, isso é um tema muito queridinho para mim 😂

Expand  

Que incrível! Muito obrigado! Vou procurar entender melhor sobre essa visão do designer que é a funcionalidade. Muitas vezes me perco preocupado com a estética, alinhamentos.... Muito obrigado!! 

  • Curti 1
  • 1 mês depois ...
×
×
  • Criar novo...