Roseanny Alessandra Postado 29 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2022 Uma das principais tendências das ações de comunicação para 2023 é que passem o conteúdo de forma simples e rápida. E essa lógica deve ser considerada para a sua estratégia 2023. Com a quantidade de informações e cada vez nosso cérebro descartando mais rapidamente o que não quer, pois não está conciso, essa forma ganha força. O consumo está sendo por informações mais certeiras com vídeos e stories mais curtos. Entramos na era do "Consumo rápido" E ai você já se adaptou a essa nova era? Ou ainda é um desafio? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Silvia Arrochinho Postado 31 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2022 (edited) On 29/12/2022 at 14:44, Roseanny Alessandra disse: Uma das principais tendências das ações de comunicação para 2023 é que passem o conteúdo de forma simples e rápida. E essa lógica deve ser considerada para a sua estratégia 2023. Com a quantidade de informações e cada vez nosso cérebro descartando mais rapidamente o que não quer, pois não está conciso, essa forma ganha força. O consumo está sendo por informações mais certeiras com vídeos e stories mais curtos. Entramos na era do "Consumo rápido" E ai você já se adaptou a essa nova era? Ou ainda é um desafio? Há uma música de uma banda portuguesa lá dos 80's que diz "Chiclete, mastiga e deita fora sem demora". É um pouco o que faz todo o mundo, a maioria das pessoas só lê o título da notícia e já acha que sabe tudo Editado 31 de Dezembro de 2022 por Silvia Arrochinho 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 31 de Dezembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2022 12 horas atrás, Silvia Arrochinho disse: Há uma música de uma banda portuguesa lá dos 80's que diz "Chiclete, mastiga e deita fora sem demora". É um pouco o que faz todo o mundo, a maioria das pessoas só lê o título da notícia e já acha que sabe tudo Temos tantas informações, e fica até difícil filtrar. Mas creio que essa é uma tendência, cada vez mais presente, mais do que gostaríamos, menos do que deveria.Temos tantas informações, e fica até difícil filtrar. Mas creio que essa é uma tendência, cada vez mais presente, mais do que gostaríamos, menos do que deveria. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Silvia Arrochinho Postado 2 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 2 de Janeiro de 2023 On 31/12/2022 at 14:00, Roseanny Alessandra disse: Temos tantas informações, e fica até difícil filtrar. Mas creio que essa é uma tendência, cada vez mais presente, mais do que gostaríamos, menos do que deveria.Temos tantas informações, e fica até difícil filtrar. Mas creio que essa é uma tendência, cada vez mais presente, mais do que gostaríamos, menos do que deveria. É... fica complicada competir pela atenção... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 3 de Janeiro de 2023 Autor Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2023 5 horas atrás, Silvia Arrochinho disse: É... fica complicada competir pela atenção... Mas espero que consigamos ser esse diferencial Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jean Coll Postado 3 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2023 Olá, sou novo aqui, mas já adorei de imediato o teu conteúdo. Quando fala em "forma simples", isso se aplicaria tb ao criativo? Hoje, enquanto fazia um card, eu pensava: "será que não está muito cheio de efeitos e rebuscamentos?" Teríamos que focar em remover informações como efeitos, altos contrastes, etc...? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Silvia Arrochinho Postado 3 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2023 8 horas atrás, Jean Coll disse: Olá, sou novo aqui, mas já adorei de imediato o teu conteúdo. Quando fala em "forma simples", isso se aplicaria tb ao criativo? Hoje, enquanto fazia um card, eu pensava: "será que não está muito cheio de efeitos e rebuscamentos?" Teríamos que focar em remover informações como efeitos, altos contrastes, etc...? Oi Jean, bem vindo à comunidade. sou designer e prezo muito pelo minimalismo. Acredito que uma boa arte é concisa e sem grandes adereços e se for composta por foto, não deve atrapalhar a sua leitura. A foto em si já traz várias mensagens subliminares que até podem deixar a abertura para várias interpretações. O design deve só impulsionar essa mensagem e ajudar a cobrir a história. Vivemos uma época de inclusão e acredito que estamos resgatando o “menos é mais” do século passado. O design não é para ser bonito, é para ser funcional. A meu ver, nada tem mais design que um balde e uma esfregona, vc tem aspirador, tem máquina a vapor, aspirador robot, máquina de encerar, etc etc mas nunca ninguém destronou 2 objectos tão simples e de fácil acesso. O Paulo dá um pouco desse exemplo quando fala da Bic e MontBlanc, o mesmo objecto com mensagens diferentes para alturas diferentes da vida. Mas no fundo… são simples canetas. Fez sentido para vc? Se quiser falar mais sobre o assunto estou a disposição, isso é um tema muito queridinho para mim Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 3 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2023 E ao mesmo tempo, o efeito oposto: as pessoas querendo maior proximidade para fugir do mundo tão frio e rápido. As energias se equilibram! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 4 de Janeiro de 2023 Autor Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 On 02/01/2023 at 22:55, Jean Coll disse: Olá, sou novo aqui, mas já adorei de imediato o teu conteúdo. Quando fala em "forma simples", isso se aplicaria tb ao criativo? Hoje, enquanto fazia um card, eu pensava: "será que não está muito cheio de efeitos e rebuscamentos?" Teríamos que focar em remover informações como efeitos, altos contrastes, etc...? Tem muito de verdade nisdo, o Paulo vem abordando os resultados versus esse seu apontamento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 4 de Janeiro de 2023 Autor Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 15 horas atrás, Silvia Arrochinho disse: Oi Jean, bem vindo à comunidade. sou designer e prezo muito pelo minimalismo. Acredito que uma boa arte é concisa e sem grandes adereços e se for composta por foto, não deve atrapalhar a sua leitura. A foto em si já traz várias mensagens subliminares que até podem deixar a abertura para várias interpretações. O design deve só impulsionar essa mensagem e ajudar a cobrir a história. Vivemos uma época de inclusão e acredito que estamos resgatando o “menos é mais” do século passado. O design não é para ser bonito, é para ser funcional. A meu ver, nada tem mais design que um balde e uma esfregona, vc tem aspirador, tem máquina a vapor, aspirador robot, máquina de encerar, etc etc mas nunca ninguém destronou 2 objectos tão simples e de fácil acesso. O Paulo dá um pouco desse exemplo quando fala da Bic e MontBlanc, o mesmo objecto com mensagens diferentes para alturas diferentes da vida. Mas no fundo… são simples canetas. Fez sentido para vc? Se quiser falar mais sobre o assunto estou a disposição, isso é um tema muito queridinho para mim Eu concordo plenamente com vc e que excelente explanação 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 4 de Janeiro de 2023 Autor Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 11 horas atrás, Marília Cerqueira disse: E ao mesmo tempo, o efeito oposto: as pessoas querendo maior proximidade para fugir do mundo tão frio e rápido. As energias se equilibram! Sem dúvida, precisamos de equilíbrio Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jean Coll Postado 4 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 On 03/01/2023 at 07:41, Silvia Arrochinho disse: Oi Jean, bem vindo à comunidade. sou designer e prezo muito pelo minimalismo. Acredito que uma boa arte é concisa e sem grandes adereços e se for composta por foto, não deve atrapalhar a sua leitura. A foto em si já traz várias mensagens subliminare até podem deixar a abertura para várias interpretações. O design deve só impulsionar essa mensagem e ajudar a cobrir a história. Vivemos uma época de inclusão e acredito que estamos resgatando o “menos é mais” do século passado. O design não é para ser bonito, é para ser funcional. A meu ver, nada tem mais design que um balde e uma esfregona, vc tem aspirador, tem máquina a vapor, aspirador robot, máquina de encerar, etc etc mas nunca ninguém destronou 2 objectos tão simples e de fácil acesso. O Paulo dá um pouco desse exemplo quando fala da Bic e MontBlanc, o mesmo objecto com mensagens diferentes para alturas diferentes da vida. Mas no fundo… são simples canetas. Fez sentido para vc? Se quiser falar mais sobre o assunto estou a disposição, isso é um tema muito queridinho para mim Que incrível! Muito obrigado! Vou procurar entender melhor sobre essa visão do designer que é a funcionalidade. Muitas vezes me perco preocupado com a estética, alinhamentos.... Muito obrigado!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kelly Bee Postado 6 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2023 On 03/01/2023 at 12:04, Marília Cerqueira disse: E ao mesmo tempo, o efeito oposto: as pessoas querendo maior proximidade para fugir do mundo tão frio e rápido. As energias se equilibram! Eu concordo em absoluto. Achar o equilíbrio é um desafio! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts