Jump to content

Ter uma rotina realmente nos torna mais produtivos?

Recommended Posts

Esse é um tópico que me gera grande conflito, pois quando realizo uma rotina sinto que a minha produtividade decola, mas ao decorrer dos dias acaba se tornando algo monótono e perde aquele interesse inicial!

Quando falo da rotina estou me referindo aquelas pequenas atividades que realizo antes de iniciar o meu trabalho, as que mais me fazem sentido e me deixam prontos para começar o dia são:

🌞 Leitura
🌞 Acompanhar alguns sites para busca de referências visuais (trabalho com design, acho bacana sempre me manter em contato com a arte)
🌞 Analisar os conteúdos de perfis que sigo no Instagram
🌞 Estudar um pouco de Inglês (estou no processo de aprendizado)

E vocês, como são as rotinas e acreditam ser importantes?

Link para compartilhar

Fala Nicolas. Rotina é essencial para produtividade. O que torna uma rotina monótona é esquecermos do nosso objetivo (levando em consideração o que já aconteceu comigo).

Quando você relembra seus objetivos, acaba se motivando e a rotina se torna muito mais prazerosa.

Por exemplo: porque você está lendo? Busca melhorar alguma área da sua vida? Ou quer aprender coisas novas? 

Anota isso em um post it e cola perto de você.

Uma coisa que ajuda muito é se desafiar: vou ler 1 livro por mês e esse desafio te motiva também.

A ideia é sempre criar novos desafios, relembrar os objetivos e também incluir momentos não planejados dentro da sua rotina.

Eu gosto de colocar momentos livres que posso fazer qualquer coisa. Isso quebra o padrão da rotina e me anima também.

Link para compartilhar

Oi Nicolas!

Concordo com o Carlos! Rotina é fundamental pra produtividade, mas eu acredito que a rotina não necessariamente é fazer exatamente as mesmas coisas todos os dias. O esqueleto do seu dia (pelo menos funciona comigo assim) precisa ser o mesmo, mas o que eu faço vai depender da demanda, da urgência, do que eu preciso.

Todos os dias eu escolho um "Destaque" pro meu dia, que vai ser o item mais importante - obviamente não vai ser a única coisa que eu vou fazer. Mas quando sua atenção fica voltada pra essa atividade, e como ela muda sempre, os dias já não ficam mais monótonos. E esse Destaque não precisa ser em relação ao trabalho, pode ser desde resolver algo burocratico, uma janta com os amigos que vc não pode furar, um livro que vc quer terminar. Algo que vc considere importante.

O livro Faça Tempo, do Jake Knapp e John Zeratsky, fala mais disso!

Abraço!

Link para compartilhar

On 14/07/2022 at 08:24, CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA disse:

Fala Nicolas. Rotina é essencial para produtividade. O que torna uma rotina monótona é esquecermos do nosso objetivo (levando em consideração o que já aconteceu comigo).

Quando você relembra seus objetivos, acaba se motivando e a rotina se torna muito mais prazerosa.

Por exemplo: porque você está lendo? Busca melhorar alguma área da sua vida? Ou quer aprender coisas novas? 

Anota isso em um post it e cola perto de você.

Uma coisa que ajuda muito é se desafiar: vou ler 1 livro por mês e esse desafio te motiva também.

A ideia é sempre criar novos desafios, relembrar os objetivos e também incluir momentos não planejados dentro da sua rotina.

Eu gosto de colocar momentos livres que posso fazer qualquer coisa. Isso quebra o padrão da rotina e me anima também.

Carlos, PQ*! Desculpe a palavra, mas você descreveu exatamente o que tenho tentado mudar para me manter mais produtivo!

Sei que é muito particular, mas construir uma rotina para mim vejo que é necessário e muito ligado com o meu sucesso profissional! E quando temos definido os propósitos, onde queremos chegar, etc. Combustível nunca vai faltar!

Fera demais seu comentário, obrigado por compartilhar 🔥

Link para compartilhar

On 14/07/2022 at 08:52, Renata Gonçalves Fernandes disse:

Oi Nicolas!

Concordo com o Carlos! Rotina é fundamental pra produtividade, mas eu acredito que a rotina não necessariamente é fazer exatamente as mesmas coisas todos os dias. O esqueleto do seu dia (pelo menos funciona comigo assim) precisa ser o mesmo, mas o que eu faço vai depender da demanda, da urgência, do que eu preciso.

Todos os dias eu escolho um "Destaque" pro meu dia, que vai ser o item mais importante - obviamente não vai ser a única coisa que eu vou fazer. Mas quando sua atenção fica voltada pra essa atividade, e como ela muda sempre, os dias já não ficam mais monótonos. E esse Destaque não precisa ser em relação ao trabalho, pode ser desde resolver algo burocratico, uma janta com os amigos que vc não pode furar, um livro que vc quer terminar. Algo que vc considere importante.

O livro Faça Tempo, do Jake Knapp e John Zeratsky, fala mais disso!

Abraço!

Exatamente Renata, uma coisa que percebi (com ajuda do meu psicólogo kkk) que nos propor uma rotina muito "engessada" acaba sendo pior!

Sei sobre a necessidade de uma rotina para minha produtividade, porém vejo a importância de construí-la de forma flexível! Vão ter semanas que meu foco está em um curso em outros em um projeto e por que não adaptar a rotina aos objetivos!

Muito obrigado pela sua colaboração, vou também colocar na minha lista de leitura este livro! 

• Curti 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Nicolas Gimenez disse:

Carlos, PQ*! Desculpe a palavra, mas você descreveu exatamente o que tenho tentado mudar para me manter mais produtivo!

Sei que é muito particular, mas construir uma rotina para mim vejo que é necessário e muito ligado com o meu sucesso profissional! E quando temos definido os propósitos, onde queremos chegar, etc. Combustível nunca vai faltar!

Fera demais seu comentário, obrigado por compartilhar 🔥

Por nada amigo. Que bom que te ajudei de alguma forma. Qualquer coisa estamos aí. 🙏

Link para compartilhar

• 2 weeks later...
  • Criar novo...