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Beselhas, espero que tenham passado um BOM NATAL. O meu foi muito bom, regado com bastante chuva, mas muito bom.

 

Preciso da vossa ajuda, PLEASE 😱

 

Como vos contei fiz uma proposta para um cliente (o MONTE DA LUA, criador de gatos Scottish fold/straight) para quem fiz o site de começar a fazer as redes dele e ele aceitou.

 

PROBLEMA:

Ontem o Instagram do Monte da Lua foi bloqueado e eu não sei o que fazer.

CONTEXTUALIZAÇÃO:

Como sabem o Instagram não permite vendas de animais on-line, apesar de permitir criadores (tem até como item quando se escolhe a área profissional).

Como sabemos disto sempre tivemos muito cuidado para não vender fazermos posts que pudessem ter uma interpretação evidente de venda, assim o que me propus fazer foi:

 

1. divulgar o benefício de ter gatos como companhia, conselhos para quem já tem gatos, o que deve fazer se for adotar, etc;

2. as características da raça, dando ênfase aos benefícios dessas características;

3. mostrar fotografias dos gatinhos, apresentando a família, as suas características particulares e depois remetendo para mensagem ou site.

Era como se fosse um namoro (por exemplo, sou de uma família linda, tenho as orelhas assim por causa da minha raça, sou parecido com a minha mãe... se me queres conhecer melhor envia-me uma mensagem...) punha os gatinhos a conversar com as pessoas.

O cliente ia fazendo reels com os bebes com as mães, brincadeiras & etc e também colocava fotos dos gatinhos e dizia que era (por exemplo) um rapaz de 3 meses.

4. os posts que era eu a fazer tinham um sucesso bastante superior ao que ele estava habituado.

 

------

 

Independente deste problema eu não consigo perceber como colocar 2 administradores numa conta do IG. Será que fiz alguma coisa errada por aí?

Será que foi algum concorrente por ver o IG do meu cliente a crescer?

Apareceu uma mensagem no Meta do cliente que vou anexar a esta mensagem onde pedem as informações do cliente, a mim não me apareceu nada, apesar de eu tb estar no Meta do cliente.

Ele deve responder só com os dados dele, ou com os meus???

 

Preciso mesmo de ajuda, porque não sei o que fazer... foi um balde de água fria e logo no dia de Natal.

 

OBRIGADA... OBRIGADA

 

2046689400_Screenshot2022-12-26at14_02_31.png.08f47f6a94a6eeb9f3ceab9f69b39b80.png

Editado por Inês Torres
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6 horas atrás, Inês Torres disse:

Beselhas, espero que tenham passado um BOM NATAL. O meu foi muito bom, regado com bastante chuva, mas muito bom.

 

Preciso da vossa ajuda, PLEASE 😱

 

Como vos contei fiz uma proposta para um cliente (o MONTE DA LUA, criador de gatos Scottish fold/straight) para quem fiz o site de começar a fazer as redes dele e ele aceitou.

 

PROBLEMA:

Ontem o Instagram do Monte da Lua foi bloqueado e eu não sei o que fazer.

CONTEXTUALIZAÇÃO:

Como sabem o Instagram não permite vendas de animais on-line, apesar de permitir criadores (tem até como item quando se escolhe a área profissional).

Como sabemos disto sempre tivemos muito cuidado para não vender fazermos posts que pudessem ter uma interpretação evidente de venda, assim o que me propus fazer foi:

 

1. divulgar o benefício de ter gatos como companhia, conselhos para quem já tem gatos, o que deve fazer se for adotar, etc;

2. as características da raça, dando ênfase aos benefícios dessas características;

3. mostrar fotografias dos gatinhos, apresentando a família, as suas características particulares e depois remetendo para mensagem ou site.

Era como se fosse um namoro (por exemplo, sou de uma família linda, tenho as orelhas assim por causa da minha raça, sou parecido com a minha mãe... se me queres conhecer melhor envia-me uma mensagem...) punha os gatinhos a conversar com as pessoas.

O cliente ia fazendo reels com os bebes com as mães, brincadeiras & etc e também colocava fotos dos gatinhos e dizia que era (por exemplo) um rapaz de 3 meses.

4. os posts que era eu a fazer tinham um sucesso bastante superior ao que ele estava habituado.

 

------

 

Independente deste problema eu não consigo perceber como colocar 2 administradores numa conta do IG. Será que fiz alguma coisa errada por aí?

Será que foi algum concorrente por ver o IG do meu cliente a crescer?

Apareceu uma mensagem no Meta do cliente que vou anexar a esta mensagem onde pedem as informações do cliente, a mim não me apareceu nada, apesar de eu tb estar no Meta do cliente.

Ele deve responder só com os dados dele, ou com os meus???

 

Preciso mesmo de ajuda, porque não sei o que fazer... foi um balde de água fria e logo no dia de Natal.

 

OBRIGADA... OBRIGADA

 

2046689400_Screenshot2022-12-26at14_02_31.png.08f47f6a94a6eeb9f3ceab9f69b39b80.png

Olá Inês, por aqui o Natal foi nas mesmas condições hehe

 

Opah que chato! Isso felizmente nunca me aconteceu mas pelo que sei e entendi a conta foi desativada. E isso não é claro por que é que acontece.
Pode ser erro do próprio instagram como pode ser por violação de regras como referiste no post. 


Não tenho um conhecimento em primeira pessoa mas vou tentar ajudar (=

- Não existem dois perfis com o mesmo nome, de modo a que o Instagram tenha entendido como um perfil falso e o tenha excluído/desativado como consequência? 

- A violação de regras pode também ser entendida como repetição de ações (demasiados likes, demasiados comentários, muitos follows/unfollows num curto espaço de tempo. A plataforma entende como um comportamento repetitivo e não humano...

- Atenção há hashtags banidas que também podem contribuir para que haja bloqueio.

- Cuidado com a partilha de conteúdo diretamente de outras plataformas

- Pior dos cenários... a conta foi hackeada...

Não é certo mas tenta entrar em contacto com a plataforma. 
https://help.instagram.com/contact/1652567838289083 
Preenche os dados aqui e dentro de 30 dias é provável que haja uma resposta.
Se for uma loja física, coloca todos os dados de acordo com o formulário pedido.


Os dados a serem inseridos são aqueles que estão agregados à conta Facebook, onde também há a página. Ainda assim acho estranho conseguires ainda aceder à conta...

Se o perfil for pequeno, creio que o melhor (e tristemente) será começar de novo. A conta ficará com historial e isso não deve ser benéfico no geral.

Espero ter ajudado. 
 @Andréia AcioleConsegue ajudar mais?

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Viva Silvia, como estás?

Obrigada pela tua ajuda, vou tentar responder-te...

A página já existia há algum tempo, o nome não podia ser repetido (scottishfoldmontedalua) e tinha 1199 seguidores quando comecei a trabalhar com eles no IG.

As interações com a fotos aumentaram, mas não foi escandaloso. Eles tinham 20/30 likes por foto e nos posts que eu fiz passaram para 60 e tal.
Os comentários com as fotos tb não passaram a ser loucas, de 1 ou 2 comentários passaram para 4 ou 5.
Em alguns posts o cliente resolveu (por conta própria) pôr dinheiro, não foi uma loucura de dinheiro, mas gerou mais contas alcançadas.

Controlei as # para não usar as banidas.

Ele colocava alguns videos que tinha feito para o TikTok e eu aconselhei-o a não fazer e ele deixou de fazer.

Enfim tentei ser muito cuidadosa e o cliente tb. Ele está desesperado, há 2 anos aconteceu o mesmo com o FB (e aí ele tinha mais de 15 mil seguidores), e ele perdeu mesmo a conta, nessa altura desconfiou-se que tivesse sido uma louca que queria um gatinho dele e ligava-lhe durante toda a noite e ele acabou por dizer que não tinha gatinho para ela e logo de seguida a conta do FB foi bloqueado, ele tentou todos esses contactos com o FB e nenhum deu uma resposta concreta e, apesar de dizerem que a página seria reativada 180 dias depois isso nunca aconteceu.

Eu queria saber o que fazer nestas alturas... porq pode voltar a acontecer.

Isto deixa-me mesmo desconfortável, enfim.... preciso de ajuda... o que fazer? 😐

Mais uma vez obrigada pela tua ajuda 😘

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1 hour ago, Inês Torres disse:

Viva Silvia, como estás?

Obrigada pela tua ajuda, vou tentar responder-te...

A página já existia há algum tempo, o nome não podia ser repetido (scottishfoldmontedalua) e tinha 1199 seguidores quando comecei a trabalhar com eles no IG.

As interações com a fotos aumentaram, mas não foi escandaloso. Eles tinham 20/30 likes por foto e nos posts que eu fiz passaram para 60 e tal.
Os comentários com as fotos tb não passaram a ser loucas, de 1 ou 2 comentários passaram para 4 ou 5.
Em alguns posts o cliente resolveu (por conta própria) pôr dinheiro, não foi uma loucura de dinheiro, mas gerou mais contas alcançadas.

Controlei as # para não usar as banidas.

Ele colocava alguns videos que tinha feito para o TikTok e eu aconselhei-o a não fazer e ele deixou de fazer.

Enfim tentei ser muito cuidadosa e o cliente tb. Ele está desesperado, há 2 anos aconteceu o mesmo com o FB (e aí ele tinha mais de 15 mil seguidores), e ele perdeu mesmo a conta, nessa altura desconfiou-se que tivesse sido uma louca que queria um gatinho dele e ligava-lhe durante toda a noite e ele acabou por dizer que não tinha gatinho para ela e logo de seguida a conta do FB foi bloqueado, ele tentou todos esses contactos com o FB e nenhum deu uma resposta concreta e, apesar de dizerem que a página seria reativada 180 dias depois isso nunca aconteceu.

Eu queria saber o que fazer nestas alturas... porq pode voltar a acontecer.

Isto deixa-me mesmo desconfortável, enfim.... preciso de ajuda... o que fazer? 😐

Mais uma vez obrigada pela tua ajuda 😘

Ixe! Passar pelo mesmo processo noutra plataforma é doloroso... 

Quando me refiro a comportamento repetitivo é como ação noutros perfis e não por receber.

Alguém da equipa há-de te responder com uma ideia mais concreta🤩

Boa sorte, querida.

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11 horas atrás, Silvia Arrochinho disse:

Ixe! Passar pelo mesmo processo noutra plataforma é doloroso... 

Quando me refiro a comportamento repetitivo é como ação noutros perfis e não por receber.

Alguém da equipa há-de te responder com uma ideia mais concreta🤩

Boa sorte, querida.

obrigada, e assim aprendemos todos 🤓

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Inês, boa tarde

Eu acessei do computador e o perfil @scottishfoldmontedalua está funcionando , assim sendo ele não foi cancelado.

Havia uma reclamação igual a sua em um site de reclamação e segue a resposta que o instagram passou para quem estava reclamando, creio que se fizer o mesmo possa recuperar seu acesso:

👉Se você perdeu o acesso ao e-mail ou telefone cadastrados, tente seguir estes passos:
* Tente recuperar o acesso ao endereço de e-mail cadastrado no Instagram.
* Você pode procurar opções como Esqueceu a senha? ou Problemas para entrar? ao tentar acessar o seu e-mail.
* Se você não conseguir recuperar o acesso do e-mail e telefone, você pode tentar atualizar essas informações em seu perfil.
* Se você estiver logado na sua conta do Instagram em algum dispositivo, acesse as configurações de perfil e _atualize seu e-mail _ (https://help.instagram.com/583107688369069)ou telefone para prosseguir com a recuperação da sua conta.
* Depois de alterar o email do Instagram, o email original e o novo email receberão notificações para confirmar ou negar a alteração.
* *Observação:* Essa etapa só pode ser realizada se você estiver logado na sua conta do Instagram em algum dispositivo.
* Se você não puder recuperar o acesso do e-mail ou telefone e não estiver logado em sua conta de Instagram, você pode submeter um pedido de suporte:

1. Abra o aplicativo do Instagram em um dispositivo móvel e insira o seu nome de usuário, endereço de e-mail ou telefone que você utilizou para criar a conta do Instagram.
2. Toque em Esqueceu a senha.
3. Toque em Precisa de mais ajuda?.
4. Siga as informações na tela para prosseguir com um pedido de suporte.


Se você ainda estiver com problemas, tente seguir as dicas para concluir as etapas de recuperação da conta através do link:_https://help.instagram.com/1068717813216421/_ (https://help.instagram.com/1068717813216421/)_._

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16 horas atrás, Roseanny Alessandra disse:

Inês, boa tarde

Eu acessei do computador e o perfil @scottishfoldmontedalua está funcionando , assim sendo ele não foi cancelado.

Havia uma reclamação igual a sua em um site de reclamação e segue a resposta que o instagram passou para quem estava reclamando, creio que se fizer o mesmo possa recuperar seu acesso:

👉Se você perdeu o acesso ao e-mail ou telefone cadastrados, tente seguir estes passos:
* Tente recuperar o acesso ao endereço de e-mail cadastrado no Instagram.
* Você pode procurar opções como Esqueceu a senha? ou Problemas para entrar? ao tentar acessar o seu e-mail.
* Se você não conseguir recuperar o acesso do e-mail e telefone, você pode tentar atualizar essas informações em seu perfil.
* Se você estiver logado na sua conta do Instagram em algum dispositivo, acesse as configurações de perfil e _atualize seu e-mail _ (https://help.instagram.com/583107688369069)ou telefone para prosseguir com a recuperação da sua conta.
* Depois de alterar o email do Instagram, o email original e o novo email receberão notificações para confirmar ou negar a alteração.
* *Observação:* Essa etapa só pode ser realizada se você estiver logado na sua conta do Instagram em algum dispositivo.
* Se você não puder recuperar o acesso do e-mail ou telefone e não estiver logado em sua conta de Instagram, você pode submeter um pedido de suporte:

1. Abra o aplicativo do Instagram em um dispositivo móvel e insira o seu nome de usuário, endereço de e-mail ou telefone que você utilizou para criar a conta do Instagram.
2. Toque em Esqueceu a senha.
3. Toque em Precisa de mais ajuda?.
4. Siga as informações na tela para prosseguir com um pedido de suporte.


Se você ainda estiver com problemas, tente seguir as dicas para concluir as etapas de recuperação da conta através do link:_https://help.instagram.com/1068717813216421/_ (https://help.instagram.com/1068717813216421/)_._

Rose, acho que ficou resolvido. O instagram respondeu à @Inês Torres dizendo que foi um engano, mas ela ainda está se recuperando do susto.😂

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19 horas atrás, Roseanny Alessandra disse:

Inês, boa tarde

Eu acessei do computador e o perfil @scottishfoldmontedalua está funcionando , assim sendo ele não foi cancelado.

Havia uma reclamação igual a sua em um site de reclamação e segue a resposta que o instagram passou para quem estava reclamando, creio que se fizer o mesmo possa recuperar seu acesso:

👉Se você perdeu o acesso ao e-mail ou telefone cadastrados, tente seguir estes passos:
* Tente recuperar o acesso ao endereço de e-mail cadastrado no Instagram.
* Você pode procurar opções como Esqueceu a senha? ou Problemas para entrar? ao tentar acessar o seu e-mail.
* Se você não conseguir recuperar o acesso do e-mail e telefone, você pode tentar atualizar essas informações em seu perfil.
* Se você estiver logado na sua conta do Instagram em algum dispositivo, acesse as configurações de perfil e _atualize seu e-mail _ (https://help.instagram.com/583107688369069)ou telefone para prosseguir com a recuperação da sua conta.
* Depois de alterar o email do Instagram, o email original e o novo email receberão notificações para confirmar ou negar a alteração.
* *Observação:* Essa etapa só pode ser realizada se você estiver logado na sua conta do Instagram em algum dispositivo.
* Se você não puder recuperar o acesso do e-mail ou telefone e não estiver logado em sua conta de Instagram, você pode submeter um pedido de suporte:

1. Abra o aplicativo do Instagram em um dispositivo móvel e insira o seu nome de usuário, endereço de e-mail ou telefone que você utilizou para criar a conta do Instagram.
2. Toque em Esqueceu a senha.
3. Toque em Precisa de mais ajuda?.
4. Siga as informações na tela para prosseguir com um pedido de suporte.


Se você ainda estiver com problemas, tente seguir as dicas para concluir as etapas de recuperação da conta através do link:_https://help.instagram.com/1068717813216421/_ (https://help.instagram.com/1068717813216421/)_._

Viva Rose, ontem finalmente, através do link que a Silvia mandou, consegui ter resposta. O IG pediu desculpa, diz que "apagou" a conta indevidamente. Ontem à tarde ficou online de novo.... e eu não ganhei para o susto.

Obrigada pelas tuas dicas, poderão ser muito úteis no futuro.

E o Natal? foi bom?

Beijos 😘

 

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7 minutes ago, Inês Torres disse:

Viva Rose, ontem finalmente, através do link que a Silvia mandou, consegui ter resposta. O IG pediu desculpa, diz que "apagou" a conta indevidamente. Ontem à tarde ficou online de novo.... e eu não ganhei para o susto.

Obrigada pelas tuas dicas, poderão ser muito úteis no futuro.

E o Natal? foi bom?

Beijos 😘

 

Fico bem feliz que tenha resolvido, eu no começo da pandemia perdi minha conta com quase 50 mil seguidores, mas não tive êxito. Então entendo perfeitamente o dilema e me compadeço. Eu graças a Deus tive um natal abençoado, obrigada por perguntar

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"Independente deste problema eu não consigo perceber como colocar 2 administradores numa conta do IG. Será que fiz alguma coisa errada por aí?"

Já conseguiu resolver isso?

É pelo gerenciador!

E antes o adm conseguia ver todos os insights completos das postagens, agora só está conseguindo se também tiver acesso às mensagens (directs) do perfil.

Feliz que a conta voltoooou

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