Fernando Junior Postado 22 de Dezembro de 2022 Postado 22 de Dezembro de 2022 Fala, povo!!!!! Vim dividir com vocês um método que é muito usado por UX design (e no desenvolvimento de projetos em geral), mas eu tenho adaptado ele para usar com dores e desejos do público, independente do nicho. Olha: Matriz CSD = Matriz de certezas, suposições e duvidas. Do lado esquerdo: todas as certezas de dores e desejos que eu tenho e identifico o porque da certeza. Pode ser, por exemplo, através das pesquisas que o Paulo ensinou a gente a fazer. Já é algo validado. Logo, é uma certeza. (o raciocínio aqui é: Eu já sei!) No centro: são todas as suposições que eu tenho. Pode ser algum conteúdo que eu identifiquei ao consumir o instagram de maneira consciente e por algum motivo eu acredito ter identificado um desejo ou dor que ainda não tinha percebido. (o raciocínio aqui é: Talvez seja útil testar!) Do lado direito: São todas as dúvidas que, com o objetivo de aumentar a precisão dos posts, eu decido sana-las com a própria audiência. Pode ser através de uma caixinha de pergunta estratégica nos stories, por exemplo. (o raciocínio aqui é: Preciso descobrir!) Objetivo: Direcionar de forma cada vez mais precisa a produção de conteúdo. Se a gente estender um pouquinho o conceito, daria até para utilizar junto ao cliente. Nos dias de check-points, talvez possa ser interessante validar algumas informações sobre a marca do cliente ou alguma coisa nesse sentido. Mais no objetivo de organizar os pensamentos e manter uma linha de raciocínio mais organizada. Espero ter ajudado de alguma forma, gente! Vou deixar uma imagem aqui dessa matriz, para ser mais fácil a visualização. 2 2
Marília Cerqueira Postado 23 de Dezembro de 2022 Postado 23 de Dezembro de 2022 Nando do céu, que incrível essa metodologia! eu não conhecia, já vou atrás pra estudar e tentar aplicar. Muito obrigada
Fernando Junior Postado 23 de Dezembro de 2022 Autor Postado 23 de Dezembro de 2022 2 horas atrás, Marília Cerqueira disse: Nando do céu, que incrível essa metodologia! eu não conhecia, já vou atrás pra estudar e tentar aplicar. Muito obrigada É ótimo, Marii. A área de projetos em geral usa bastante. Conta comigooo!!
Nayalle OPOP Postado 24 de Dezembro de 2022 Postado 24 de Dezembro de 2022 On 22/12/2022 at 17:00, Fernando Junior disse: Fala, povo!!!!! Vim dividir com vocês um método que é muito usado por UX design (e no desenvolvimento de projetos em geral), mas eu tenho adaptado ele para usar com dores e desejos do público, independente do nicho. Olha: Matriz CSD = Matriz de certezas, suposições e duvidas. Do lado esquerdo: todas as certezas de dores e desejos que eu tenho e identifico o porque da certeza. Pode ser, por exemplo, através das pesquisas que o Paulo ensinou a gente a fazer. Já é algo validado. Logo, é uma certeza. (o raciocínio aqui é: Eu já sei!) No centro: são todas as suposições que eu tenho. Pode ser algum conteúdo que eu identifiquei ao consumir o instagram de maneira consciente e por algum motivo eu acredito ter identificado um desejo ou dor que ainda não tinha percebido. (o raciocínio aqui é: Talvez seja útil testar!) Do lado direito: São todas as dúvidas que, com o objetivo de aumentar a precisão dos posts, eu decido sana-las com a própria audiência. Pode ser através de uma caixinha de pergunta estratégica nos stories, por exemplo. (o raciocínio aqui é: Preciso descobrir!) Objetivo: Direcionar de forma cada vez mais precisa a produção de conteúdo. Se a gente estender um pouquinho o conceito, daria até para utilizar junto ao cliente. Nos dias de check-points, talvez possa ser interessante validar algumas informações sobre a marca do cliente ou alguma coisa nesse sentido. Mais no objetivo de organizar os pensamentos e manter uma linha de raciocínio mais organizada. Espero ter ajudado de alguma forma, gente! Vou deixar uma imagem aqui dessa matriz, para ser mais fácil a visualização. Se foi útilll? partiu estudar essa metodologia! Obrigada meu amigo!
Fernando Junior Postado 24 de Dezembro de 2022 Autor Postado 24 de Dezembro de 2022 13 horas atrás, Nayalle OPOP disse: Se foi útilll? partiu estudar essa metodologia! Obrigada meu amigo! Boa, Nayyy!!!! Depois me conta de otimizou o tempo. Eu acho ótimo para organizar as ideias. Se usar em conjunto com a planilha do notion entao... Aquela que separa entre topo, meio e fundo de funil. É uma combinação incrível! Vamosss naayyy!!
Roseanny Alessandra Postado 29 de Dezembro de 2022 Postado 29 de Dezembro de 2022 Um excelente exercício para ser feito para nossa vida fechando o ciclo 2022 e estabelecendo métricas para 2023. Simples, conciso e tenho certeza que eficiente. Obrigada por compartilhar
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