Fernando Junior Postado 22 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2022 Fala, povo!!!!! Vim dividir com vocês um método que é muito usado por UX design (e no desenvolvimento de projetos em geral), mas eu tenho adaptado ele para usar com dores e desejos do público, independente do nicho. Olha: Matriz CSD = Matriz de certezas, suposições e duvidas. Do lado esquerdo: todas as certezas de dores e desejos que eu tenho e identifico o porque da certeza. Pode ser, por exemplo, através das pesquisas que o Paulo ensinou a gente a fazer. Já é algo validado. Logo, é uma certeza. (o raciocínio aqui é: Eu já sei!) No centro: são todas as suposições que eu tenho. Pode ser algum conteúdo que eu identifiquei ao consumir o instagram de maneira consciente e por algum motivo eu acredito ter identificado um desejo ou dor que ainda não tinha percebido. (o raciocínio aqui é: Talvez seja útil testar!) Do lado direito: São todas as dúvidas que, com o objetivo de aumentar a precisão dos posts, eu decido sana-las com a própria audiência. Pode ser através de uma caixinha de pergunta estratégica nos stories, por exemplo. (o raciocínio aqui é: Preciso descobrir!) Objetivo: Direcionar de forma cada vez mais precisa a produção de conteúdo. Se a gente estender um pouquinho o conceito, daria até para utilizar junto ao cliente. Nos dias de check-points, talvez possa ser interessante validar algumas informações sobre a marca do cliente ou alguma coisa nesse sentido. Mais no objetivo de organizar os pensamentos e manter uma linha de raciocínio mais organizada. Espero ter ajudado de alguma forma, gente! Vou deixar uma imagem aqui dessa matriz, para ser mais fácil a visualização. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 23 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Dezembro de 2022 Nando do céu, que incrível essa metodologia! eu não conhecia, já vou atrás pra estudar e tentar aplicar. Muito obrigada Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Junior Postado 23 de Dezembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 23 de Dezembro de 2022 2 horas atrás, Marília Cerqueira disse: Nando do céu, que incrível essa metodologia! eu não conhecia, já vou atrás pra estudar e tentar aplicar. Muito obrigada É ótimo, Marii. A área de projetos em geral usa bastante. Conta comigooo!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 24 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Dezembro de 2022 On 22/12/2022 at 17:00, Fernando Junior disse: Fala, povo!!!!! Vim dividir com vocês um método que é muito usado por UX design (e no desenvolvimento de projetos em geral), mas eu tenho adaptado ele para usar com dores e desejos do público, independente do nicho. Olha: Matriz CSD = Matriz de certezas, suposições e duvidas. Do lado esquerdo: todas as certezas de dores e desejos que eu tenho e identifico o porque da certeza. Pode ser, por exemplo, através das pesquisas que o Paulo ensinou a gente a fazer. Já é algo validado. Logo, é uma certeza. (o raciocínio aqui é: Eu já sei!) No centro: são todas as suposições que eu tenho. Pode ser algum conteúdo que eu identifiquei ao consumir o instagram de maneira consciente e por algum motivo eu acredito ter identificado um desejo ou dor que ainda não tinha percebido. (o raciocínio aqui é: Talvez seja útil testar!) Do lado direito: São todas as dúvidas que, com o objetivo de aumentar a precisão dos posts, eu decido sana-las com a própria audiência. Pode ser através de uma caixinha de pergunta estratégica nos stories, por exemplo. (o raciocínio aqui é: Preciso descobrir!) Objetivo: Direcionar de forma cada vez mais precisa a produção de conteúdo. Se a gente estender um pouquinho o conceito, daria até para utilizar junto ao cliente. Nos dias de check-points, talvez possa ser interessante validar algumas informações sobre a marca do cliente ou alguma coisa nesse sentido. Mais no objetivo de organizar os pensamentos e manter uma linha de raciocínio mais organizada. Espero ter ajudado de alguma forma, gente! Vou deixar uma imagem aqui dessa matriz, para ser mais fácil a visualização. Se foi útilll? partiu estudar essa metodologia! Obrigada meu amigo! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Junior Postado 24 de Dezembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 24 de Dezembro de 2022 13 horas atrás, Nayalle OPOP disse: Se foi útilll? partiu estudar essa metodologia! Obrigada meu amigo! Boa, Nayyy!!!! Depois me conta de otimizou o tempo. Eu acho ótimo para organizar as ideias. Se usar em conjunto com a planilha do notion entao... Aquela que separa entre topo, meio e fundo de funil. É uma combinação incrível! Vamosss naayyy!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 29 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2022 Um excelente exercício para ser feito para nossa vida fechando o ciclo 2022 e estabelecendo métricas para 2023. Simples, conciso e tenho certeza que eficiente. Obrigada por compartilhar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts