Jump to content

Arquiteta perdida


Recommended Posts

Olá,

Sou Miriane, arquiteta e urbanista mais perdida que cego em tiroteio rsrs, resolvi assinar o portal em busca de um auxilio extra de posicionamento e destaque do meu serviço. Não entendo nada de posicionamento em redes sociais e  espero aprender muito com vocês. Minha maior dificuldade de conteúdo é o que postar, visto que não tenho clientes e acho muito desmotivante a criação de projetos fakes para postagens. (Sinto que estou enganando as pessoas rsrs). Espero que a partir dessa comunidade consiga postar conteúdos criativos e autênticos para atrair clientes futuros. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Miriane das Neves Machado #201 disse:

Olá,

Sou Miriane, arquiteta e urbanista mais perdida que cego em tiroteio rsrs, resolvi assinar o portal em busca de um auxilio extra de posicionamento e destaque do meu serviço. Não entendo nada de posicionamento em redes sociais e  espero aprender muito com vocês. Minha maior dificuldade de conteúdo é o que postar, visto que não tenho clientes e acho muito desmotivante a criação de projetos fakes para postagens. (Sinto que estou enganando as pessoas rsrs). Espero que a partir dessa comunidade consiga postar conteúdos criativos e autênticos para atrair clientes futuros. 

Oi Miriane, seja muito bem vinda.

Vc está no sítio certo. Procura gente aqui na comunidade, há mais arquitectos, quem sabe não troca uns insights bacanas.

Muito sucesso, se precisar de alguma coisa pode contar comigo (mesmo não sendo arquitecta  rsrsrsrs)🙌🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Silvia Arrochinho disse:

Oi Miriane, seja muito bem vinda.

Vc está no sítio certo. Procura gente aqui na comunidade, há mais arquitectos, quem sabe não troca uns insights bacanas.

Muito sucesso, se precisar de alguma coisa pode contar comigo (mesmo não sendo arquitecta  rsrsrsrs)🙌🐝

Obrigada ! 

Pretendo recorrer muito à vocês rsr, toda ajuda será muito bem vinda! 

Ansiosa e tentando absorver o máximo aqui 😄 

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oiie Miriane, tudo bem?

sou Arquiteta também, já criei conteúdos pra área, hoje faço mais dos meus clientes, então acredito que posso te ajudar! Copiei uma resposta pra uma Beselha e adaptei pra ti.

- uma das maiores deficiências que eu vejo no nicho da arquitetura é falar muito técnico. Termos que o cliente não entende, e sinceramente nem se importa em saber o nome correto.

Isso acaba afastando os seguidores, tornando o conteúdo não acessível. Então se puder te dar uma dica, foque em problemas do dia a dia das pessoas e suas casas, por exemplo: não ter espaço para guardar potes/roupas, não sentir minha casa com cara de casa, não sei como deixar minha casa bonita ou cara de revista sem assaltar um banco kkk, tenho vergonha da minha casa pra receber visitas, quero decorar diferente mas nem sei como fazer, etc.

- invista em stories. Pra alcançar novos clientes, ou converter seguidores em clientes é essencial elas serem boas comunicadoras, basicamente virarem as melhores amigas pra escolhas da casa. E como ter confiança e ser a melhor amiga sem conversa? Não tem como.

Eu sei que não é simples pra todo mundo fazer stories, vídeos, falar e aparecer na internet, mas hoje é essencial, então trabalhe essa questão com elas, pra se soltarem. Eu gravava o vídeo de exemplo, mandava pra minha cliente como ela deveria falar animada, séria e pontuando coisas importantes, deu super certo.

Uma dica pra começar criar conteúdo dessa forma é criar caixinha de pergunta fake com dúvidas dos clientes e responder de forma leve e simplificada.

- cuide com fontes/letras difíceis de ler.

- contar histórias dos projetos. Esse ponto foi a virada de chave no meu perfil quando alimentava ele. Eu criava um diário mesmo, contava a história daquele cliente, os perrengues daquela obra (atraso de material, veio com defeito, problema de canos e como iria resolver) tornava o processo o mais real possível, porque obra dá problema.

Isso me trouxe autoridade, segurança e muita confiança pra vender meu serviço.

Eu e meus textões! Espero ter ajudado, se quiser conversar mais a respeito é só me chamar no privado. Beijo

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Miriane,

Você não precisa inventar nada. Pode simplesmente começar no digital dando dicas da sua área, inclusive citando referências urbanísticas dos lugares que você visitar, por exemplo. Quando pegar um projeto, invista em fazer a cobertura do 'antes e depois' eu adoro essa transição e sigo uns 4 arquitetos que fazem isso. Fica muito legal em formato de Reels! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Miriane das Neves Machado #201 disse:

Olá,

Sou Miriane, arquiteta e urbanista mais perdida que cego em tiroteio rsrs, resolvi assinar o portal em busca de um auxilio extra de posicionamento e destaque do meu serviço. Não entendo nada de posicionamento em redes sociais e  espero aprender muito com vocês. Minha maior dificuldade de conteúdo é o que postar, visto que não tenho clientes e acho muito desmotivante a criação de projetos fakes para postagens. (Sinto que estou enganando as pessoas rsrs). Espero que a partir dessa comunidade consiga postar conteúdos criativos e autênticos para atrair clientes futuros. 

 Seja Bem vinda Miriane!

Esse é o lugar!

Também me sinto assim, mas acredito que logo logo estaremos arrasando nas redes sociais.

Boa sorte e muito sucesso na sua jornada! 🥰

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Miriane! Seja bem vinda! Você pode postar conteúdos sobre arquitetura que ajudem/ explique para nós leigos. Tem um perfil que eu acompanho  no instagram que tem um conteúdo interessante de arquitetura: @thaistimm , depois dá uma olhada... 

Uma forma de você conseguir atrair clientes é com o uso dos anúncios no Google e Instagram.  Se você quiser uma orientação sobre anúncios, pode me chamar. 

Abraços! 🙂

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/12/2022 at 12:11, Miriane das Neves Machado #201 disse:

Olá,

Sou Miriane, arquiteta e urbanista mais perdida que cego em tiroteio rsrs, resolvi assinar o portal em busca de um auxilio extra de posicionamento e destaque do meu serviço. Não entendo nada de posicionamento em redes sociais e  espero aprender muito com vocês. Minha maior dificuldade de conteúdo é o que postar, visto que não tenho clientes e acho muito desmotivante a criação de projetos fakes para postagens. (Sinto que estou enganando as pessoas rsrs). Espero que a partir dessa comunidade consiga postar conteúdos criativos e autênticos para atrair clientes futuros. 

Ooi, Miriane! Seja bem vinda! Tenho certeza que você vai tirar as melhores inspirações daqui. Qualquer coisa conta comigo, tá bem? 🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Ludymyla Marcelle Lima Silva #9659 disse:

Olá Miriane! Seja bem vinda! Você pode postar conteúdos sobre arquitetura que ajudem/ explique para nós leigos. Tem um perfil que eu acompanho  no instagram que tem um conteúdo interessante de arquitetura: @thaistimm , depois dá uma olhada... 

Uma forma de você conseguir atrair clientes é com o uso dos anúncios no Google e Instagram.  Se você quiser uma orientação sobre anúncios, pode me chamar. 

Abraços! 🙂

Já comecei a seguir, obrigada pela dica 😄 

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Isis Coelho Lima disse:

 Seja Bem vinda Miriane!

Esse é o lugar!

Também me sinto assim, mas acredito que logo logo estaremos arrasando nas redes sociais.

Boa sorte e muito sucesso na sua jornada! 🥰

Estou me sentindo menos desesperada ao ler um pouco das apresentações. rsr  Estou ansiosa para que esse momento de arrasar chegue logo rs. 

Link para compartilhar
Share on other sites

E

On 18/12/2022 at 18:02, Rossana Marina De Seta Fisciletti #18803 disse:

Oi Miriane,

Você não precisa inventar nada. Pode simplesmente começar no digital dando dicas da sua área, inclusive citando referências urbanísticas dos lugares que você visitar, por exemplo. Quando pegar um projeto, invista em fazer a cobertura do 'antes e depois' eu adoro essa transição e sigo uns 4 arquitetos que fazem isso. Fica muito legal em formato de Reels! 

Obrigada pela dica, vou colocar em pratica. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...