Gabriela Candiotto Yamabe Postado 11 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2022 Esse livro é autobiográfico em que Benjamin Mee relata os caminhos que o levaram a tomar a decisão de largar profissão (ele era jornalista com coluna fixa no The Guardian) e convencer toda sua família a se mudar de sua casa, a qual ele descreve lindamente para nós leitores, para um zoológico que necessitava de reforma, possuía animais selvagens abandonados e infinitas dividas, para não dizer que estava na falência… sem contar a reputação destruída que se encontrava esse zoólogico no mercado. Mesmo com nada a favor, Benjamin e sua família embarcam nessa aventura, em que ele descreve com detalhes maravilhosamente bem, para transformar de novo o que um dia foi lugar de alegria, diversão e, por quê não, fonte de renda. Esse livro traz preceitos de perseverança, fé, amor, tolerância, além de lições de como gerir/administrar um negócio e também, como um bom marketing, tem q capacidade de mudar a reputação de algo/alguém. Tem uma fala do Benjamin Mee me marcou muito, em que ele diz: “tudo o que precisamos são 20 segundos de coragem insana. Literalmente 20 segundos de bravura destemida. E eu prometo que algo maravilhoso virá disso”. Ah e fizeram um filme do livro de mesmo nome, a história muda bastante, mas o próprio Benjamin quis dessa forma - pelo que eu entendi - e inclusive ele aparece no filme! É uma atuação impecável do Matt Damon… vale a pena! Se tiverem prestes a tomar uma decisão e tiverem algum medo… 20 segundos de coragem insana! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 12 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2022 Se eu já estava doida pra ler/ver, você aumentou minha curiosidade! Que lindeza, viu? Acho que o filme vai ser mais fácil de achar hahahah livro antigo, ne Mas vou atrás! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Silvia Arrochinho Postado 12 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2022 14 horas atrás, Gabriela Candiotto Yamabe disse: Esse livro é autobiográfico em que Benjamin Mee relata os caminhos que o levaram a tomar a decisão de largar profissão (ele era jornalista com coluna fixa no The Guardian) e convencer toda sua família a se mudar de sua casa, a qual ele descreve lindamente para nós leitores, para um zoológico que necessitava de reforma, possuía animais selvagens abandonados e infinitas dividas, para não dizer que estava na falência… sem contar a reputação destruída que se encontrava esse zoólogico no mercado. Mesmo com nada a favor, Benjamin e sua família embarcam nessa aventura, em que ele descreve com detalhes maravilhosamente bem, para transformar de novo o que um dia foi lugar de alegria, diversão e, por quê não, fonte de renda. Esse livro traz preceitos de perseverança, fé, amor, tolerância, além de lições de como gerir/administrar um negócio e também, como um bom marketing, tem q capacidade de mudar a reputação de algo/alguém. Tem uma fala do Benjamin Mee me marcou muito, em que ele diz: “tudo o que precisamos são 20 segundos de coragem insana. Literalmente 20 segundos de bravura destemida. E eu prometo que algo maravilhoso virá disso”. Ah e fizeram um filme do livro de mesmo nome, a história muda bastante, mas o próprio Benjamin quis dessa forma - pelo que eu entendi - e inclusive ele aparece no filme! É uma atuação impecável do Matt Damon… vale a pena! Se tiverem prestes a tomar uma decisão e tiverem algum medo… 20 segundos de coragem insana! Uepaaa! Zoo não é a minha coisa mas o livro vale pela história. Pelo que vc descreveu parece que esse é só um cenário e a lição é mais aprofundada que ele. Vou colocar aqui na minha lista 2023 para buscar e ler. Obrigada pela referência Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts