Jump to content

Marketing 4.0 - Kotler não fique apenas na leitura, medite e aplique!


Augusto Potier

Recommended Posts

O ano era 2018 e eu trabalhava em uma startup de tecnologia logística com o desafio de saber oferecer uma solução para cada tipo de público que atendíamos. Foi então que ouvi falar deste livro e logo fiz a compra, como todo livro que compro eu passei a andar com ele para cima e para baixo em qualquer hora ou lugar eu lia um trecho. Daí levei para a faculdade todo empolgado para discutir na aula de marketing mas o meu professor ridicularizou o livro dizendo que era apenas encheção de linguiça (para ele era só administração de marketing que valia).

Na época, eu acabei aceitando o desincentivo e fiquei desencorajado de ler e isso me custou um prejuízo de 60 reais (preço do livro) + uma quantidade imensurável de dinheiro "se" eu tivesse lido o livro, meditado e aplicado. Hoje, fico muito feliz e satisfeito com o formato, a base e a qualidade que nosso professor Cuenca tem de passar um conteúdo atualizado que não é possível encontrar em faculdade nenhuma. E isso só me faz ver como o profissional completo precisa saber unir a teoria e prática. 

O professor da faculdade entendia muito da matéria de administração de marketing e teoria, mas na prática se ele fosse sair do mundo acadêmico e fosse empreender, não saberia como nadar nesse mar louco que é a internet.

Agora depois de 4 anos tirei o livro da estante, todo empoeirado e amarelado para correr atrás do tempo perdido. Vou ler com muito mais atenção e vontade já que 1º é de Kotler, 2º é atual e 3º o Cuenca indica. 

E você já leu este livro? Tem alguma parte dele que gostaria de compartilhar? Já permitiu que alguém azedasse seu caldo igual aconteceu comigo? Compartilha aí 😄

  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Augusto Vem Online disse:

O ano era 2018 e eu trabalhava em uma startup de tecnologia logística com o desafio de saber oferecer uma solução para cada tipo de público que atendíamos. Foi então que ouvi falar deste livro e logo fiz a compra, como todo livro que compro eu passei a andar com ele para cima e para baixo em qualquer hora ou lugar eu lia um trecho. Daí levei para a faculdade todo empolgado para discutir na aula de marketing mas o meu professor ridicularizou o livro dizendo que era apenas encheção de linguiça (para ele era só administração de marketing que valia).

Na época, eu acabei aceitando o desincentivo e fiquei desencorajado de ler e isso me custou um prejuízo de 60 reais (preço do livro) + uma quantidade imensurável de dinheiro "se" eu tivesse lido o livro, meditado e aplicado. Hoje, fico muito feliz e satisfeito com o formato, a base e a qualidade que nosso professor Cuenca tem de passar um conteúdo atualizado que não é possível encontrar em faculdade nenhuma. E isso só me faz ver como o profissional completo precisa saber unir a teoria e prática. 

O professor da faculdade entendia muito da matéria de administração de marketing e teoria, mas na prática se ele fosse sair do mundo acadêmico e fosse empreender, não saberia como nadar nesse mar louco que é a internet.

Agora depois de 4 anos tirei o livro da estante, todo empoeirado e amarelado para correr atrás do tempo perdido. Vou ler com muito mais atenção e vontade já que 1º é de Kotler, 2º é atual e 3º o Cuenca indica. 

E você já leu este livro? Tem alguma parte dele que gostaria de compartilhar? Já permitiu que alguém azedasse seu caldo igual aconteceu comigo? Compartilha aí 😄

Oie...

Não li ainda, inclusive comprei o 5. Agora terei que comprar pra conhecer mais.

 

Beijão!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...