Jump to content

Graduação em Marketing... Vale a pena?


Recommended Posts

Depois de muito pensar e refletir, resolvi sair de vez da advocacia (prefiro ver o diabo do que um processo na minha frente 🥲).

Mas ainda fico pensando: preciso fazer uma graduação em marketing? MBA?
Acho que sou apegada a formalismos... Já tenho as minhas empresas, então não serei CLT. Mas diante do mercado, o que vocês acham? 

Mesmo estudando, sempre acho que sou uma "fraude" por não ter diploma na área. É só comigo? 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Amanda Fernandes disse:

A questão é o mercado mesmo. Eu estou muito nichada e trabalho com conhecidos, então nunca ninguém pediu minhas “qualificações”… 

Mas queria saber fora da minha bolha.

 

Olha, trabalho e trabalhei com muita gente… ninguém nunca me pediu! Inclusive grandes empresas

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia tudo bem pessoal.

Vou dar meu palpite.

Conhecimento nunca é de mais.

Mas teoria sem prática é 50% de perda de tempo. Ou seja, cursos teóricos que não te colocam para fazer a mão na massa sempre vão perder para a prática, seja ela autodidata ou orientada.
Então se você busca uma formação pelo diploma, eu diria que é perda de tempo.
Agora se você busca pela experiência, networking aí acho muito valido.

Mas isso também não da para generalizar, pois cada mercado tem sua forma de usar, o de mkt, por exemplo, não pede diploma, pede resultados.

Espero ter ajudado.

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Amanda Fernandes disse:

Depois de muito pensar e refletir, resolvi sair de vez da advocacia (prefiro ver o diabo do que um processo na minha frente 🥲).

Mas ainda fico pensando: preciso fazer uma graduação em marketing? MBA?
Acho que sou apegada a formalismos... Já tenho as minhas empresas, então não serei CLT. Mas diante do mercado, o que vocês acham? 

Mesmo estudando, sempre acho que sou uma "fraude" por não ter diploma na área. É só comigo? 

Amanda, como o Bento disse: conhecimento nunca é demais. Hoje sou estudante de marketing, termino no final do ano que vem. Faço um MBA em gestão de produtos digitais em uma faculdade de chicago também, ambos a distancia. É indiscutível que o MBA é muito mais direcionado ao que o mercado pede hoje. A faculdade é muito superficial, além de te fazer estudar VARIAS matérias que muito provavelmente você nem vai usar, pouquissimas coisas voltadas ao que se usa hoje no mercado.

Depende muito dos seus objetivos profissionais também, quando eu trabalhei com marketing na CLT não me pediram nada. Na época eu nem cursava marketing ainda. 

Se você ja tiver diploma, te indicaria procurar um MBA voltado para área de marketing, assim você consegue se especializar, além do networking excelente, tendo em vista que muitos já atuam na área. 

Se você nao tiver diploma, nao se preocupa, faz cursos que sejam realmente bons ou referencias na área, como esse aqui que nós estamos fazendo. Seus resultados vão provar mais sobre seu conhecimento do que o diploma de qualquer faculdade. 

Essa é a minha opinião pelo que vejo me graduando em marketing, ta? Espero ter ajudado! Qualquer coisa, me manda uma mensagenzinha no privado por aqui, estou a disposição, posso te mostrar como funciona a graduação de marketing por dentro e o MBA também. 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Fernando Junior disse:

Amanda, como o Bento disse: conhecimento nunca é demais. Hoje sou estudante de marketing, termino no final do ano que vem. Faço um MBA em gestão de produtos digitais em uma faculdade de chicago também, ambos a distancia. É indiscutível que o MBA é muito mais direcionado ao que o mercado pede hoje. A faculdade é muito superficial, além de te fazer estudar VARIAS matérias que muito provavelmente você nem vai usar, pouquissimas coisas voltadas ao que se usa hoje no mercado.

Depende muito dos seus objetivos profissionais também, quando eu trabalhei com marketing na CLT não me pediram nada. Na época eu nem cursava marketing ainda. 

Se você ja tiver diploma, te indicaria procurar um MBA voltado para área de marketing, assim você consegue se especializar, além do networking excelente, tendo em vista que muitos já atuam na área. 

Se você nao tiver diploma, nao se preocupa, faz cursos que sejam realmente bons ou referencias na área, como esse aqui que nós estamos fazendo. Seus resultados vão provar mais sobre seu conhecimento do que o diploma de qualquer faculdade. 

Essa é a minha opinião pelo que vejo me graduando em marketing, ta? Espero ter ajudado! Qualquer coisa, me manda uma mensagenzinha no privado por aqui, estou a disposição, posso te mostrar como funciona a graduação de marketing por dentro e o MBA também. 

Interessante. 
O direito traz algumas formalidades que não tem nas outras áreas. Então ainda tô me acostumando a essa realidade. 

Mas mesmo já tendo resultados sem uma "formação tradicional", sempre fico pensando sobre a necessidade ou não do diploma. 

Onde você está fazendo a sua graduação? Está gostando? 

Comecei a fazer o MBA em Marketing pela USP... Mas não achei nada prático, de verdade, nem voltado ao mercado - talvez pra agências... 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 21/11/2022 at 18:00, Amanda Fernandes disse:

Depois de muito pensar e refletir, resolvi sair de vez da advocacia (prefiro ver o diabo do que um processo na minha frente 🥲).

Mas ainda fico pensando: preciso fazer uma graduação em marketing? MBA?
Acho que sou apegada a formalismos... Já tenho as minhas empresas, então não serei CLT. Mas diante do mercado, o que vocês acham? 

Mesmo estudando, sempre acho que sou uma "fraude" por não ter diploma na área. É só comigo? 

Eu já me peguei diversas vezes tentada a entrar em uma faculdade. Ao mesmo tempo eu vejo como seria desgastante dar conta da faculdade e de outros cursos que esses sim de fato iriam me ajudar com minha agência.

Estudar nunca é demais. Mas escolher o que estudar é a chave do sucesso.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/11/2022 at 18:00, Amanda Fernandes disse:

Depois de muito pensar e refletir, resolvi sair de vez da advocacia (prefiro ver o diabo do que um processo na minha frente 🥲).

Mas ainda fico pensando: preciso fazer uma graduação em marketing? MBA?
Acho que sou apegada a formalismos... Já tenho as minhas empresas, então não serei CLT. Mas diante do mercado, o que vocês acham? 

Mesmo estudando, sempre acho que sou uma "fraude" por não ter diploma na área. É só comigo? 

Olha, eu tenho exatamente a mesma dúvida que você. Legal ver as opiniões das pessoas por aqui.

Eu tenho visto muitas vagas no LinkedIn e percebi que muitas querem mesmo é uma vivencia prática, nem mencionam formações específicas. Outras (geralmente CLT) já exigem. 

Eu confesso que  duvido um pouco que uma formação assim tradicional consiga nos entregar algo que realmente vale o investimento financeiro e principalmente de tempo. Mas  eu posso estar errada.

Hoje na realidade que vivo (com tempo bem escasso) prefiro focar em formações como está que estamos fazendo.🐝🐝🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...