Valeria Francabandiera Postado 20 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2022 Tem algumas aulas do Paulo, que vejo, revejo e rebobino o meu chip mental. Essa aula 5.1, já vi muitas vezes porque ela me fez ter pausas para refletir fundo e saber em qual direção realmente eu queria seguir. Foram semanas de auto-análises, leituras, estudos, pensamentos e finalmente consegui sair desse Casulo em que me meti. Isso é muito importante para o nosso foco. Saber qual direção seguir. Não queria sair disparando feito metralhadora porque sabia que seria incompleta, medíocre e rasa. Nada contra por quem segue esse caminho e respeito, mas não me faria feliz. No final, Paulo pede para elencarmos de 10 a 20 referencias de sensações que temos com a nossa marca. Foi daí que percebi que, ao se referir sobre Branding, vamos estar em degraus bem mais altos. E responsabilidades também. Foi nesse momento que veio uma lembrança da minha infância falando sobre o Tempo. "O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.” – Desconhecido Hoje, nos meus 60 anos, bem vividos, não tenho medo de errar ou recomeçar e aprender algo novo, mas tenho medo de desperdiçar. Posso até ficar horas deitada em uma rede, lendo um livro, ouvindo uma música, fazendo meditação, olhando a natureza ou sei lá o quê, mas tenho a consciência e o desejo do prazer. Percebe a diferença? Aí existe um propósito e é ele quem faz a diferença. Vou terminar essa fala deixando 2 trechos de uma leitura que fiz e que tem muito a ver com esse papo : "Quanto mais acelerados estamos, menos podemos ter esse olhar. E talvez, seja nisso que muitos se apoiem. Confesso que, muitas vezes, eu também. Acabamos nos rendendo a inércia das atividades e preocupações, sem nos permitir olhar se o que estamos fazendo é o que realmente importa. A eterna luta entre Chronos e Kairós. Ambos, deuses do tempo, mas, enquanto Chronos é o controle, a tarefa, o compromisso; Kairós é o momento, o desfrute, a liberdade. Nem só um, nem só o outro. O segredo está no equilíbrio, no caminho do meio. Como diria Dédalo para Ícaro: Não voe tão alto que o sol derreta as ceras das suas asas, nem tão baixo que o mar pese suas penas. Voe pelo caminho do meio. E nesse equilíbrio de Chronos e Kairós, Compromisso e Liberdade, Pressa e Desfrute, que seguimos a driblar os ponteiros do relógio. Um tempo também aprisionado. Mas, ao aprisionar o tempo no relógio, nos tornamos prisioneiros dele. - Fabiana Gutierrez “(…) O tempo é o tempo. E ele é preciso. Que o tempo-vida é precioso e é para ser apreciado cada instante dele. Às vezes dá certo, às vezes não dá. Às vezes o dinheiro vem, às vezes não vem. Mas viver, com intensidade, essa é a coisa mais preciosa que existe. Apreciando a vida, dar valor a cada instante da existência. Isso é que vale.” – Monja Coen 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 20 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2022 Parabéns pela reflexão, querida Acaba que os trajetos, trilhas e percursos são individuais... Já pulei uns, já avancei outros, já refiz outros tantos... E vamos nos construindo assim, em nosso proprio tempo! Beijooo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Silvia Arrochinho Postado 20 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2022 1 hour ago, Valeria Francabandiera disse: Tem algumas aulas do Paulo, que vejo, revejo e rebobino o meu chip mental. Essa aula 5.1, já vi muitas vezes porque ela me fez ter pausas para refletir fundo e saber em qual direção realmente eu queria seguir. Foram semanas de auto-análises, leituras, estudos, pensamentos e finalmente consegui sair desse Casulo em que me meti. Isso é muito importante para o nosso foco. Saber qual direção seguir. Não queria sair disparando feito metralhadora porque sabia que seria incompleta, medíocre e rasa. Nada contra por quem segue esse caminho e respeito, mas não me faria feliz. No final, Paulo pede para elencarmos de 10 a 20 referencias de sensações que temos com a nossa marca. Foi daí que percebi que, ao se referir sobre Branding, vamos estar em degraus bem mais altos. E responsabilidades também. Foi nesse momento que veio uma lembrança da minha infância falando sobre o Tempo. "O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.” – Desconhecido Hoje, nos meus 60 anos, bem vividos, não tenho medo de errar ou recomeçar e aprender algo novo, mas tenho medo de desperdiçar. Posso até ficar horas deitada em uma rede, lendo um livro, ouvindo uma música, fazendo meditação, olhando a natureza ou sei lá o quê, mas tenho a consciência e o desejo do prazer. Percebe a diferença? Aí existe um propósito e é ele quem faz a diferença. Vou terminar essa fala deixando 2 trechos de uma leitura que fiz e que tem muito a ver com esse papo : "Quanto mais acelerados estamos, menos podemos ter esse olhar. E talvez, seja nisso que muitos se apoiem. Confesso que, muitas vezes, eu também. Acabamos nos rendendo a inércia das atividades e preocupações, sem nos permitir olhar se o que estamos fazendo é o que realmente importa. A eterna luta entre Chronos e Kairós. Ambos, deuses do tempo, mas, enquanto Chronos é o controle, a tarefa, o compromisso; Kairós é o momento, o desfrute, a liberdade. Nem só um, nem só o outro. O segredo está no equilíbrio, no caminho do meio. Como diria Dédalo para Ícaro: Não voe tão alto que o sol derreta as ceras das suas asas, nem tão baixo que o mar pese suas penas. Voe pelo caminho do meio. E nesse equilíbrio de Chronos e Kairós, Compromisso e Liberdade, Pressa e Desfrute, que seguimos a driblar os ponteiros do relógio. Um tempo também aprisionado. Mas, ao aprisionar o tempo no relógio, nos tornamos prisioneiros dele. - Fabiana Gutierrez “(…) O tempo é o tempo. E ele é preciso. Que o tempo-vida é precioso e é para ser apreciado cada instante dele. Às vezes dá certo, às vezes não dá. Às vezes o dinheiro vem, às vezes não vem. Mas viver, com intensidade, essa é a coisa mais preciosa que existe. Apreciando a vida, dar valor a cada instante da existência. Isso é que vale.” – Monja Coen Parabéns Valéria! Concordo com avançar com uma direção clara de para onde vamos. Isso deixa-nos mais seguros e "confortáveis" numa fase que é para sair da nossa zona de conforto. Vai com tudo, Bj 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 20 de Novembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2022 15 horas atrás, Nayalle OPOP disse: Valéria meu amor, você é incrível demais. te adoro On 05/11/2022 at 12:36, Victor Barros disse: arrasou demais no post! hahahahahhahah 20 minutes ago, Silvia Arrochinho disse: Parabéns Valéria! Concordo com avançar com uma direção clara de para onde vamos. Isso deixa-nos mais seguros e "confortáveis" numa fase que é para sair da nossa zona de conforto. Vai com tudo, Bj Valeu Silvia pela reflexão. É sempre legal estarmos no coletivo pensando juntas(os). Enriquecemos nossos conhecimentos. Vamos juntas Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Silvia Arrochinho Postado 20 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2022 39 minutes ago, Valeria Francabandiera disse: Valeu Silvia pela reflexão. É sempre legal estarmos no coletivo pensando juntas(os). Enriquecemos nossos conhecimentos. Vamos juntas Vamos sim Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 20 de Novembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2022 2 horas atrás, Marília Cerqueira disse: Parabéns pela reflexão, querida Acaba que os trajetos, trilhas e percursos são individuais... Já pulei uns, já avancei outros, já refiz outros tantos... E vamos nos construindo assim, em nosso proprio tempo! Beijooo Marilia, minha querida Beselha, que palavras doces e acolhedoras. Eu também avanço e retrocesso porque quero não só degustar, mas digerir muito bem cada momento. e assim vamos avançando Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 18 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2022 On 20/11/2022 at 10:27, Valeria Francabandiera disse: Tem algumas aulas do Paulo, que vejo, revejo e rebobino o meu chip mental. Essa aula 5.1, já vi muitas vezes porque ela me fez ter pausas para refletir fundo e saber em qual direção realmente eu queria seguir. Foram semanas de auto-análises, leituras, estudos, pensamentos e finalmente consegui sair desse Casulo em que me meti. Isso é muito importante para o nosso foco. Saber qual direção seguir. Não queria sair disparando feito metralhadora porque sabia que seria incompleta, medíocre e rasa. Nada contra por quem segue esse caminho e respeito, mas não me faria feliz. No final, Paulo pede para elencarmos de 10 a 20 referencias de sensações que temos com a nossa marca. Foi daí que percebi que, ao se referir sobre Branding, vamos estar em degraus bem mais altos. E responsabilidades também. Foi nesse momento que veio uma lembrança da minha infância falando sobre o Tempo. "O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.” – Desconhecido Hoje, nos meus 60 anos, bem vividos, não tenho medo de errar ou recomeçar e aprender algo novo, mas tenho medo de desperdiçar. Posso até ficar horas deitada em uma rede, lendo um livro, ouvindo uma música, fazendo meditação, olhando a natureza ou sei lá o quê, mas tenho a consciência e o desejo do prazer. Percebe a diferença? Aí existe um propósito e é ele quem faz a diferença. Vou terminar essa fala deixando 2 trechos de uma leitura que fiz e que tem muito a ver com esse papo : "Quanto mais acelerados estamos, menos podemos ter esse olhar. E talvez, seja nisso que muitos se apoiem. Confesso que, muitas vezes, eu também. Acabamos nos rendendo a inércia das atividades e preocupações, sem nos permitir olhar se o que estamos fazendo é o que realmente importa. A eterna luta entre Chronos e Kairós. Ambos, deuses do tempo, mas, enquanto Chronos é o controle, a tarefa, o compromisso; Kairós é o momento, o desfrute, a liberdade. Nem só um, nem só o outro. O segredo está no equilíbrio, no caminho do meio. Como diria Dédalo para Ícaro: Não voe tão alto que o sol derreta as ceras das suas asas, nem tão baixo que o mar pese suas penas. Voe pelo caminho do meio. E nesse equilíbrio de Chronos e Kairós, Compromisso e Liberdade, Pressa e Desfrute, que seguimos a driblar os ponteiros do relógio. Um tempo também aprisionado. Mas, ao aprisionar o tempo no relógio, nos tornamos prisioneiros dele. - Fabiana Gutierrez “(…) O tempo é o tempo. E ele é preciso. Que o tempo-vida é precioso e é para ser apreciado cada instante dele. Às vezes dá certo, às vezes não dá. Às vezes o dinheiro vem, às vezes não vem. Mas viver, com intensidade, essa é a coisa mais preciosa que existe. Apreciando a vida, dar valor a cada instante da existência. Isso é que vale.” – Monja Coen Compartilho da mesma opinião beselha querida. Você sempre nos levando pra refletir. Um enorme beijo minha camaleoa. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 21 de Dezembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2022 On 20/11/2022 at 15:36, Ana Paula Oliveira Veloso disse: Oie... Adorei o título hahahahhaha voltaaaaaa playlist kkkkkk. Amo essas músicas. No meu caso, são pontuais. Para momentos específicos. Amei. Beijão! On 13/12/2022 at 11:29, Andréia Aciole disse: Oi, Valéria! Você pode usar outras plataformas que você se identifique mais. Entendo quando você fala que se sente um pouco perdida, pois quando eu conheci o Notion fiquei um pouco assustada. Conheci quando comecei a trabalhar com o Paulo e desde então venho testando a plataforma, errando, acertando e aprendendo. É exatamente o que o Paulo fala, é preciso testar, errar o quanto antes para poder aprender e sentir confiança na plataforma. Qualquer dúvida estou à disposição! On 18/12/2022 at 15:07, Nayalle OPOP disse: Compartilho da mesma opinião beselha querida. Você sempre nos levando pra refletir. Um enorme beijo minha camaleoa. Oi Nay, minha Beselha querida. Pagamos um preço por isso. O preço de ter inconformismos, de não fazer parte da acomodação, de questionar e muitas vezes ser carta fora do baralho, mas nada paga a nossa liberdade de sermos nós mesmas. Vamos em frente, vida que segue ! Beijos natalinos ho ho ho ! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts