Jump to content

Chegando e precisando de ajuda


Luciana Viña

Recommended Posts

Ola! Meu nome é Luciana, sou uma xereta que se apaixonou pelo marketing digital e acabei criando um produto meio diferente e agora estou sofrendo um pouco com o conteúdo.

Eu sempre gostei muito de papelaria pra festa, era minha renda extra quando eu trabalhava como avaliadora de fragrâncias, daí resolvi largar tudo pra me dedicar a isso.

Depois de alguns anos trabalhando com papelaria e depois de 2 filhos, resolvi mudar de país e daí pensei em algo que eu pudesse fazer pela internet e que fosse ligado a papelaria.

Veio o Papercraft Lowpoly, que é a construção de esculturas 3D em papel, tipo um origami só que com cortes e dobras, um grande quebra cabeça. 
 

Pra quem mora em SP o shopping pátio paulista está com a decoração de Batal toda nessa técnica.

Mas o meu grande dilema é que o meu curso é para ensinar as pessoas a desenharem essas esculturas usando um software de modelagem 3D.

Tudo vai bem quando mostro as esculturas, time lapse de montagem e esse tipo de coisa, mas quando tento falar de algo cobre a parte técnica eu perco a galera.

Eu inclusive tenho uma loja onde vendo os arquivos que eu crio e é isso que eu quero vender, a possibilidade da pessoa ter a sua loja de arquivos tb e fazer a internet trabalhar pra ela, mas não tô conseguindo.

Falei muito, mas é minha primeira vez aqui e tô realmente precisando de uma luz

Obrigada a quem leu até aqui é mais obrigada ainda se vc puder palpitar

Link para compartilhar
Share on other sites

42 minutes ago, Luciana Viña disse:

Ola! Meu nome é Luciana, sou uma xereta que se apaixonou pelo marketing digital e acabei criando um produto meio diferente e agora estou sofrendo um pouco com o conteúdo.

Eu sempre gostei muito de papelaria pra festa, era minha renda extra quando eu trabalhava como avaliadora de fragrâncias, daí resolvi largar tudo pra me dedicar a isso.

Depois de alguns anos trabalhando com papelaria e depois de 2 filhos, resolvi mudar de país e daí pensei em algo que eu pudesse fazer pela internet e que fosse ligado a papelaria.

Veio o Papercraft Lowpoly, que é a construção de esculturas 3D em papel, tipo um origami só que com cortes e dobras, um grande quebra cabeça. 
 

Pra quem mora em SP o shopping pátio paulista está com a decoração de Batal toda nessa técnica.

Mas o meu grande dilema é que o meu curso é para ensinar as pessoas a desenharem essas esculturas usando um software de modelagem 3D.

Tudo vai bem quando mostro as esculturas, time lapse de montagem e esse tipo de coisa, mas quando tento falar de algo cobre a parte técnica eu perco a galera.

Eu inclusive tenho uma loja onde vendo os arquivos que eu crio e é isso que eu quero vender, a possibilidade da pessoa ter a sua loja de arquivos tb e fazer a internet trabalhar pra ela, mas não tô conseguindo.

Falei muito, mas é minha primeira vez aqui e tô realmente precisando de uma luz

Obrigada a quem leu até aqui é mais obrigada ainda se vc puder palpitar

Oi Luciana, tudo bem? Deixa seu @ aqui pra gente conhecer seu conteúdo.

Outra pergunta: você vende então curso de modelagem 3d pra galera fazer as esculturas, é isso?

Se existe esse interesse pela modelagem, existe outro interesse final dentro dele. É pra um projeto da escola/faculdade/curso? É por conta das novas profissões no meta? É pra diversão? Não sei se você tem isso mapeado, mas eu te sugeriria investigar um pouco mais sobre o público. Por mais que a parte técnica exija um pouco mais, no fundo, quando a gente tem interesse real por algo, a gente dá um jeito de aprender né, então acho que descobrir esse real interesse da galera pode te dar uma luz e ser o gatilho pra que eles engajem mais no curso. De repente se nem eles sabem o que podem fazer, você mesmo pode gerar a consciência das possibilidades que a modelagem 3D traz.

Você também comentou sobre estimular a galera a ganhar dinheiro, achei bem legal, penso que pode validar isso com teu público, o nível de interesse que eles tem nisso e encontrar o momento certo de começar a oferecer esse produto.

Espero ter ajudado ❤️ 

Editado por Abner Josué Viana Matos
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Abner Josué Viana Matos disse:

Oi Luciana, tudo bem? Deixa seu @ aqui pra gente conhecer seu conteúdo.

Outra pergunta: você vende então curso de modelagem 3d pra galera fazer as esculturas, é isso?

Se existe esse interesse pela modelagem, existe outro interesse final dentro dele. É pra um projeto da escola/faculdade/curso? É por conta das novas profissões no meta? É pra diversão? Não sei se você tem isso mapeado, mas eu te sugeriria investigar um pouco mais sobre o público. Por mais que a parte técnica exija um pouco mais, no fundo, quando a gente tem interesse real por algo, a gente dá um jeito de aprender né, então acho que descobrir esse real interesse da galera pode te dar uma luz e ser o gatilho pra que eles engajem mais no curso. De repente se nem eles sabem o que podem fazer, você mesmo pode gerar a consciência das possibilidades que a modelagem 3D traz.

Você também comentou sobre estimular a galera a ganhar dinheiro, achei bem legal, penso que pode validar isso com teu público, o nível de interesse que eles tem nisso e encontrar o momento certo de começar a oferecer esse produto.

Espero ter ajudado ❤️ 

Oi Abner, obrigada por responder.

Meu perfil é @polymaniabr, eu construí esse perfil muito focada em artesãs de papelaria para festa por causa do meu histórico.

Quando comecei a intenção não era nem ensinar, era vender os moldes, os arquivos para que as artesãs produzissem e vendessem suas peças, mas a demanda por curso foi tão alta que acabei entrando no desafio

O grande objetivo desse público é diferenciação e destaque e claro ganhar dinheiro

O perfil está parado há um bom tempo e estou tentando retomar, cogito até separar o perfil do curso e o da loja por causa dos interesses das pessoas 

Com relação ao ganhar dinheiro vendendo o arquivo isso é algo muito real, da mesmo pra ter a loja, daí eu esbarro em outra grande dificuldade, a artesã entrar no digital de ter uma loja e isso parece que trava mais o público do que o próprio site.

Tenho alunos que fecharam a loja por falta de conhecimento e acabam não ganhando dinheiro e achando que é o produto.

Mas enfim, muito obrigad apela sua ajuda. Vou explorar melhor os benefícios, dismistificar a tecnologia.

Se tiver mais alguma dica, aceito de coração 😁

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Luciana Viña disse:

Ola! Meu nome é Luciana, sou uma xereta que se apaixonou pelo marketing digital e acabei criando um produto meio diferente e agora estou sofrendo um pouco com o conteúdo.

Eu sempre gostei muito de papelaria pra festa, era minha renda extra quando eu trabalhava como avaliadora de fragrâncias, daí resolvi largar tudo pra me dedicar a isso.

Depois de alguns anos trabalhando com papelaria e depois de 2 filhos, resolvi mudar de país e daí pensei em algo que eu pudesse fazer pela internet e que fosse ligado a papelaria.

Veio o Papercraft Lowpoly, que é a construção de esculturas 3D em papel, tipo um origami só que com cortes e dobras, um grande quebra cabeça. 
 

Pra quem mora em SP o shopping pátio paulista está com a decoração de Batal toda nessa técnica.

Mas o meu grande dilema é que o meu curso é para ensinar as pessoas a desenharem essas esculturas usando um software de modelagem 3D.

Tudo vai bem quando mostro as esculturas, time lapse de montagem e esse tipo de coisa, mas quando tento falar de algo cobre a parte técnica eu perco a galera.

Eu inclusive tenho uma loja onde vendo os arquivos que eu crio e é isso que eu quero vender, a possibilidade da pessoa ter a sua loja de arquivos tb e fazer a internet trabalhar pra ela, mas não tô conseguindo.

Falei muito, mas é minha primeira vez aqui e tô realmente precisando de uma luz

Obrigada a quem leu até aqui é mais obrigada ainda se vc puder palpitar

Oiee... vou te mandar uma mensagem no privado 🥰🥰.

 

Beijão!

Link para compartilhar
Share on other sites

Oie, Lu!

Seja muitíssimo bem-vinda!

Bom, quando você vai para a parte mais técnica você está falando com o seu finalzinho de funil.

Antes disso, é preciso todo um preparo de conteúdo para "guiar" seu cliente ou seu curioso até essa parte.

Muita gente vai querer vez, muita gente vai se interessar, mas só uma parcela menor vai de fato fazer e comprar pra fazer.

Adicione benefícios ao produto. Aula de precificação, e-book de fotografia do produto, lista de fornecedores de papeis diferentes... E também coisas sobre ter poucas pessoas nesse mercado, fotos de inspiração, cálculos com projeção de renda/custos/lucros de quem faz...

Eu olhei seu insta, e, mulheeeer: vamos postar mais fotos dos produtos e da arte!! Arte é algo extremamente visual. Se eu tenho muitos cards apenas com texto na capa, meu interesse voa e pode ser que eu nem olhe o resto!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Luciana

O Mercado de festa é ciclico. 

Assim quem hoje está no mercado, daqui 5 anos não estarão mais. 

Então aproveita para ir mudando suas postagens. Direcione para postagens com ssus trabalhos, carregue de reels com moldes fáceis. 

Explore artes diferentes. 

Use o video do shopping, tire boas fotos, faça conteúdos que explore essa possibilidade do profissional atender um cliente como o shopping. 

Aproveite a série da Wandinha e faça uma mãozinha. Coloque cenários atrás, explore a música que está em alta. 

Nos stories fale da sua história, do seu processo de transição, que descobriu sua missão que é ensinar. 

Use hastags para iniciantes que ainda não conhecem e como elea procurariam. 

Qq coisa me chame. 

Desse mercado conheço bem. Kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...