rayssa sena Postado 16 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2022 Cara, to surtando!!!!!! Fui convidada para fazer toda a estratégia de conteúdo dessa pizzeria para o réveillon. Sabe aquele momento que você se perde até em como começaria uma antecipação? Por isso, preciso de vocês !!!! Qual estratégia vocês usariam em cada canal de comunicação? Como criariam o desejo para que o cliente pudesse pagar 1.500 por ingresso? O que não poderia faltar dentro do evento? E dentro das redes sociais? Conto com vocês, LINDOS! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renata Bastos Postado 22 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2022 On 16/11/2022 at 09:30, rayssa sena disse: Cara, to surtando!!!!!! Fui convidada para fazer toda a estratégia de conteúdo dessa pizzeria para o réveillon. Sabe aquele momento que você se perde até em como começaria uma antecipação? Por isso, preciso de vocês !!!! Qual estratégia vocês usariam em cada canal de comunicação? Como criariam o desejo para que o cliente pudesse pagar 1.500 por ingresso? O que não poderia faltar dentro do evento? E dentro das redes sociais? Conto com vocês, LINDOS! Oi, Rayssa! Tudo bem? Primeira questão, parabéns pelo convite!! Estamos torcendo para ser uma experiência incrível e que renda ainda mais frutos pra você! Sobre a estratégia de comunicação, depende de vários fatores que não temos aqui para analisar... Exemplo: como é a comunicação deles fora desse período? De modo geral, algumas coisas que o Paulo sempre fala podem te ajudar nesse processo: 1) Pense no comportamento humano quando estiver planejando: as pessoas precisam se identificar para quererem estar na pizzaria e no evento. Tem fotos/vídeos dos eventos anteriores? Especialmente das pessoas se divertindo/comendo? Se sim, seria bom usar nos conteúdos. 2) Como é um evento presencial, vale pensar em estratégias que sejam direcionadas ao público local. Usar hashtags, marcar a localização e outras coisas nesse sentido. Por último, você perguntou 02 coisas que me chamaram a atenção: O que não poderia faltar dentro do evento? Como criariam o desejo para que o cliente pudesse pagar 1.500 por ingresso? Essas duas questões não são responsabilidades do Estrategista de Conteúdo. O ideal é confirmar com o contratante o que vai ter no evento e aí sim divulgar as informações corretas. As pessoas querem contratar um serviço que elas saibam o que está incluso. Sobre criar o desejo para o cliente pagar o valor do ingresso, isso depende do que mencionei acima (o que está incluso por esse valor) e depende também de toda a construção de marca da pizzaria. Faz sentido? Não depende apenas do seu trabalho nesse meio tempo. Essas seriam minhas observações! Bom trabalho por aí e seguimos à disposição! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
rayssa sena Postado 23 de Novembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2022 11 horas atrás, Renata Bastos disse: Oi, Rayssa! Tudo bem? Primeira questão, parabéns pelo convite!! Estamos torcendo para ser uma experiência incrível e que renda ainda mais frutos pra você! Sobre a estratégia de comunicação, depende de vários fatores que não temos aqui para analisar... Exemplo: como é a comunicação deles fora desse período? De modo geral, algumas coisas que o Paulo sempre fala podem te ajudar nesse processo: 1) Pense no comportamento humano quando estiver planejando: as pessoas precisam se identificar para quererem estar na pizzaria e no evento. Tem fotos/vídeos dos eventos anteriores? Especialmente das pessoas se divertindo/comendo? Se sim, seria bom usar nos conteúdos. 2) Como é um evento presencial, vale pensar em estratégias que sejam direcionadas ao público local. Usar hashtags, marcar a localização e outras coisas nesse sentido. Por último, você perguntou 02 coisas que me chamaram a atenção: O que não poderia faltar dentro do evento? Como criariam o desejo para que o cliente pudesse pagar 1.500 por ingresso? Essas duas questões não são responsabilidades do Estrategista de Conteúdo. O ideal é confirmar com o contratante o que vai ter no evento e aí sim divulgar as informações corretas. As pessoas querem contratar um serviço que elas saibam o que está incluso. Sobre criar o desejo para o cliente pagar o valor do ingresso, isso depende do que mencionei acima (o que está incluso por esse valor) e depende também de toda a construção de marca da pizzaria. Faz sentido? Não depende apenas do seu trabalho nesse meio tempo. Essas seriam minhas observações! Bom trabalho por aí e seguimos à disposição! Obrigadaaaaaaa, Re! Bom, em relação a comunicação fora desse período… inexistente. Apenas fotos de pizza e da paisagem. Stories apenas repostam tudo que os clientes postam. Esse seria o primeiro evento. Pensei em pegarmos um dia de pico na pizzaria e fazer essas fotos e gravações para usar. O que acha? Na proposta será open bar, open food, dj a noite toda, cantor, fogos, espaço kids… mas eu queria fazer isso de forma especial. Por exemplo: na página de vendas coloca um vídeo e conta uma história por trás sobre mistério, magia, encanto, personalidade… mas que a pessoa só vai descobrir a chave daquilo se comprar o ingresso. Entende? Isso eles deixaram na minha mão pra que eu fizesse algo bem especial. Espero sua opinião! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 23 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2022 Rayssaaaa! Parabéns!! Tenta melhorar essa comunicação deles até lá... Um ingresso de 1500 reais pede uma proposta que bata com o valor, então tem que gerar muita expectativa, mostrar que o serviço é impecável, abordar todas as coisas que o evento terá e seus benefícios funcionais e emocionais, abordar o tipo de ambiente que será (animado? familiar? bom pra paquera?)... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renata Bastos Postado 23 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2022 3 horas atrás, rayssa sena disse: Obrigadaaaaaaa, Re! Bom, em relação a comunicação fora desse período… inexistente. Apenas fotos de pizza e da paisagem. Stories apenas repostam tudo que os clientes postam. Esse seria o primeiro evento. Pensei em pegarmos um dia de pico na pizzaria e fazer essas fotos e gravações para usar. O que acha? Na proposta será open bar, open food, dj a noite toda, cantor, fogos, espaço kids… mas eu queria fazer isso de forma especial. Por exemplo: na página de vendas coloca um vídeo e conta uma história por trás sobre mistério, magia, encanto, personalidade… mas que a pessoa só vai descobrir a chave daquilo se comprar o ingresso. Entende? Isso eles deixaram na minha mão pra que eu fizesse algo bem especial. Espero sua opinião! Oi, Rayssa! Tudo bem? Sua ideia de fazer fotos e gravações em um dia de mais movivento é excelente! Manda bala nisso o quanto antes! Sobre a página de vendas, entendi perfeitamente a sua ideia e acho que o trabalho maior é de copy e design. Mesmo com um vídeo que conte a história da pizzaria ou do evento, você vai precisar trabalhar bem a copy para venda mesmo. De último, o fato da comunicação fora desse período ser quase inexistente é um ponto de atenção. É importante deixar claro isso pra eles, existe milagre. Existe um trabalho bem feito de divulgação, mas o resultado das vendas em si não depende só dele. Toda a construção de marca da empresa faz diferença. Espero ter ajudado! Beijo enorme pra você! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts