Jump to content

FUI CHAMADA PARA FAZER A PRÉ VENDA DE UMA PIZZERIA


rayssa sena

Recommended Posts

Cara, to surtando!!!!!! Fui convidada para fazer toda a estratégia de conteúdo dessa pizzeria  para o réveillon.     

Sabe aquele momento que você se perde até em como começaria uma antecipação? 

Por isso, preciso de vocês !!!! 

Qual estratégia vocês usariam em cada canal de comunicação? 

Como criariam o desejo para que o cliente pudesse pagar 1.500 por ingresso? 

O que não poderia faltar dentro do evento? E dentro das redes sociais? 

 

Conto com vocês, LINDOS! 

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/11/2022 at 09:30, rayssa sena disse:

Cara, to surtando!!!!!! Fui convidada para fazer toda a estratégia de conteúdo dessa pizzeria  para o réveillon.     

Sabe aquele momento que você se perde até em como começaria uma antecipação? 

Por isso, preciso de vocês !!!! 

Qual estratégia vocês usariam em cada canal de comunicação? 

Como criariam o desejo para que o cliente pudesse pagar 1.500 por ingresso? 

O que não poderia faltar dentro do evento? E dentro das redes sociais? 

 

Conto com vocês, LINDOS! 

Oi, Rayssa! Tudo bem? 🤗

Primeira questão, parabéns pelo convite!! Estamos torcendo para ser uma experiência incrível e que renda ainda mais frutos pra você! 

Sobre a estratégia de comunicação, depende de vários fatores que não temos aqui para analisar... Exemplo: como é a comunicação deles fora desse período?

De modo geral, algumas coisas que o Paulo sempre fala podem te ajudar nesse processo: 

1) Pense no comportamento humano quando estiver planejando: as pessoas precisam se identificar para quererem estar na pizzaria e no evento. Tem fotos/vídeos dos eventos anteriores? Especialmente das pessoas se divertindo/comendo? Se sim, seria bom usar nos conteúdos.

2) Como é um evento presencial, vale pensar em estratégias que sejam direcionadas ao público local. Usar hashtags, marcar a localização e outras coisas nesse sentido.

Por último, você perguntou 02 coisas que me chamaram a atenção: O que não poderia faltar dentro do evento? Como criariam o desejo para que o cliente pudesse pagar 1.500 por ingresso? 

Essas duas questões não são responsabilidades do Estrategista de Conteúdo. O ideal é confirmar com o contratante o que vai ter no evento e aí sim divulgar as informações corretas. As pessoas querem contratar um serviço que elas saibam o que está incluso.

Sobre criar o desejo para o cliente pagar o valor do ingresso, isso depende do que mencionei acima (o que está incluso por esse valor) e depende também de toda a construção de marca da pizzaria. Faz sentido? Não depende apenas do seu trabalho nesse meio tempo.

Essas seriam minhas observações! Bom trabalho por aí e seguimos à disposição! 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Renata Bastos disse:

Oi, Rayssa! Tudo bem? 🤗

Primeira questão, parabéns pelo convite!! Estamos torcendo para ser uma experiência incrível e que renda ainda mais frutos pra você! 

Sobre a estratégia de comunicação, depende de vários fatores que não temos aqui para analisar... Exemplo: como é a comunicação deles fora desse período?

De modo geral, algumas coisas que o Paulo sempre fala podem te ajudar nesse processo: 

1) Pense no comportamento humano quando estiver planejando: as pessoas precisam se identificar para quererem estar na pizzaria e no evento. Tem fotos/vídeos dos eventos anteriores? Especialmente das pessoas se divertindo/comendo? Se sim, seria bom usar nos conteúdos.

2) Como é um evento presencial, vale pensar em estratégias que sejam direcionadas ao público local. Usar hashtags, marcar a localização e outras coisas nesse sentido.

Por último, você perguntou 02 coisas que me chamaram a atenção: O que não poderia faltar dentro do evento? Como criariam o desejo para que o cliente pudesse pagar 1.500 por ingresso? 

Essas duas questões não são responsabilidades do Estrategista de Conteúdo. O ideal é confirmar com o contratante o que vai ter no evento e aí sim divulgar as informações corretas. As pessoas querem contratar um serviço que elas saibam o que está incluso.

Sobre criar o desejo para o cliente pagar o valor do ingresso, isso depende do que mencionei acima (o que está incluso por esse valor) e depende também de toda a construção de marca da pizzaria. Faz sentido? Não depende apenas do seu trabalho nesse meio tempo.

Essas seriam minhas observações! Bom trabalho por aí e seguimos à disposição! 🐝

Obrigadaaaaaaa, Re! 

Bom, em relação a comunicação fora desse período… inexistente. Apenas fotos de pizza e da paisagem. Stories apenas repostam tudo que os clientes postam. 

 

Esse seria o primeiro evento. Pensei em pegarmos um dia de pico na pizzaria e fazer essas fotos e gravações para usar. O que acha? 

 

Na proposta será open bar, open food, dj a noite toda, cantor, fogos, espaço kids… mas eu queria fazer isso de forma especial. Por exemplo: na página de vendas coloca um vídeo e conta uma história por trás sobre mistério, magia, encanto, personalidade… mas que a pessoa só vai descobrir a chave daquilo se comprar o ingresso. Entende? 

Isso eles deixaram na minha mão pra que eu fizesse algo bem especial. 

 

Espero sua opinião! 😃😃😃

Link para compartilhar
Share on other sites

Rayssaaaa!

Parabéns!!

Tenta melhorar essa comunicação deles até lá...

Um ingresso de 1500 reais pede uma proposta que bata com o valor, então tem que gerar muita expectativa, mostrar que o serviço é impecável, abordar todas as coisas que o evento terá e seus benefícios funcionais e emocionais, abordar o tipo de ambiente que será (animado? familiar? bom pra paquera?)...

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, rayssa sena disse:

Obrigadaaaaaaa, Re! 

Bom, em relação a comunicação fora desse período… inexistente. Apenas fotos de pizza e da paisagem. Stories apenas repostam tudo que os clientes postam. 

 

Esse seria o primeiro evento. Pensei em pegarmos um dia de pico na pizzaria e fazer essas fotos e gravações para usar. O que acha? 

 

Na proposta será open bar, open food, dj a noite toda, cantor, fogos, espaço kids… mas eu queria fazer isso de forma especial. Por exemplo: na página de vendas coloca um vídeo e conta uma história por trás sobre mistério, magia, encanto, personalidade… mas que a pessoa só vai descobrir a chave daquilo se comprar o ingresso. Entende? 

Isso eles deixaram na minha mão pra que eu fizesse algo bem especial. 

 

Espero sua opinião! 😃😃😃

Oi, Rayssa! Tudo bem? 🤗

Sua ideia de fazer fotos e gravações em um dia de mais movivento é excelente! Manda bala nisso o quanto antes!

Sobre a página de vendas, entendi perfeitamente a sua ideia e acho que o trabalho maior é de copy e design. Mesmo com um vídeo que conte a história da pizzaria ou do evento, você vai precisar trabalhar bem a copy para venda mesmo.

De último, o fato da comunicação fora desse período ser quase inexistente é um ponto de atenção. É importante deixar claro isso pra eles, existe milagre. Existe um trabalho bem feito de divulgação, mas o resultado das vendas em si não depende só dele. Toda a construção de marca da empresa faz diferença.

Espero ter ajudado! Beijo enorme pra você! 😘

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...