Jump to content

Recommended Posts

Postado

Elvis, filme de Baz Luhrmann lançado agora em 2022 é repleto de lições para o desenvolvimento de uma carreira exemplar.

O filme é narrado pelo ponto de vista do "vilão" da história, o coronel Tom Parker. Parker foi o responsável por alavancar a carreira de Elvis nos Estados Unidos, porém também foi o responsável da carreira de Elvis não deslanchar como uma carreira internacional. Isso porque o coronel não tinha nada de coronel e nem de Parker, seu nome verdadeiro era Andreas Cornelis van Kuijk e ele havia emigrado ilegalmente para os Estados Unidos e por isso tinha medo de ir pro exterior e ser descoberto.

Sem spoilers temos algumas lições nesse filme:

 

1- Elvis nunca teve suas próprias escolhas em relação a carreira, sempre delegou essas decisões ao coronel Parker. Aqui fica a primeira lição: Seja protagonista de sua própria história.

2 - O coronel Parker alavancou a carreira de Elvis, mas posteriormente abusou financeiramente do astro. Escolha bem os seus mentores busque pessoas que tenha vivência e experiência para agregar na sua trajetória. E lembre-se, um mentor não toma decisões pelo mentorado, mas lhe auxilia, apresenta caminhos, possibilidades.

3 - No livro de Alice no país das maravilhas o gato diz para Alice que quem não sabe para onde vai qualquer caminho serve. Por isso é necessário que tenhamos um propósito. Quando um profissional ama o que faz ele entrega acima das expectativas e é isso que gera o sucesso. Portanto, Tenha muito claro os seus propósitos. Em outras palavras, talvez mais simples ainda, Saiba para onde está indo!

Poderíamos destacar muitas outras, talvez Elvis seja um ótimo case para o estudo de marketing póstumo. Elvis é uma máquina de lucros, estima-se que a Elvis Presley Enterprise tenha uma receita anual de US$ 300 milhões, contando licenciamento, direitos autorais, participação em produções para TV e as receitas com um restaurante e o hotel Heartbreak, localizados no centro de Memphis. Contabilize a esse lucro ainda, os ganhos com os ingressos para conhecer a mansão Graceland, transformada em museu e onde se vendem artigos estampados com a foto do cantor. Cerca de 700 mil pessoas visitam a residência de Elvis a cada ano. Elvis movimenta na indústria turística do Memphis cerca de US$ 150 milhões anualmente.

Todos esses números demonstram o sucesso de uma estratégia de marketing extremamente engajada, verdade seja dita... ELVIS NÃO MORREU! 

 

 

ELVIS_BUSSHELTER_SEVENTIES_BR-min.jpeg

×
×
  • Criar novo...