Eloísa Martins Postado 15 de Novembro de 2022 Postado 15 de Novembro de 2022 Elvis, filme de Baz Luhrmann lançado agora em 2022 é repleto de lições para o desenvolvimento de uma carreira exemplar. O filme é narrado pelo ponto de vista do "vilão" da história, o coronel Tom Parker. Parker foi o responsável por alavancar a carreira de Elvis nos Estados Unidos, porém também foi o responsável da carreira de Elvis não deslanchar como uma carreira internacional. Isso porque o coronel não tinha nada de coronel e nem de Parker, seu nome verdadeiro era Andreas Cornelis van Kuijk e ele havia emigrado ilegalmente para os Estados Unidos e por isso tinha medo de ir pro exterior e ser descoberto. Sem spoilers temos algumas lições nesse filme: 1- Elvis nunca teve suas próprias escolhas em relação a carreira, sempre delegou essas decisões ao coronel Parker. Aqui fica a primeira lição: Seja protagonista de sua própria história. 2 - O coronel Parker alavancou a carreira de Elvis, mas posteriormente abusou financeiramente do astro. Escolha bem os seus mentores busque pessoas que tenha vivência e experiência para agregar na sua trajetória. E lembre-se, um mentor não toma decisões pelo mentorado, mas lhe auxilia, apresenta caminhos, possibilidades. 3 - No livro de Alice no país das maravilhas o gato diz para Alice que quem não sabe para onde vai qualquer caminho serve. Por isso é necessário que tenhamos um propósito. Quando um profissional ama o que faz ele entrega acima das expectativas e é isso que gera o sucesso. Portanto, Tenha muito claro os seus propósitos. Em outras palavras, talvez mais simples ainda, Saiba para onde está indo! Poderíamos destacar muitas outras, talvez Elvis seja um ótimo case para o estudo de marketing póstumo. Elvis é uma máquina de lucros, estima-se que a Elvis Presley Enterprise tenha uma receita anual de US$ 300 milhões, contando licenciamento, direitos autorais, participação em produções para TV e as receitas com um restaurante e o hotel Heartbreak, localizados no centro de Memphis. Contabilize a esse lucro ainda, os ganhos com os ingressos para conhecer a mansão Graceland, transformada em museu e onde se vendem artigos estampados com a foto do cantor. Cerca de 700 mil pessoas visitam a residência de Elvis a cada ano. Elvis movimenta na indústria turística do Memphis cerca de US$ 150 milhões anualmente. Todos esses números demonstram o sucesso de uma estratégia de marketing extremamente engajada, verdade seja dita... ELVIS NÃO MORREU!
Roseanny Alessandra Postado 15 de Novembro de 2022 Postado 15 de Novembro de 2022 Eu gostei muito do filme e refletir sobre esses pontos wue vc destacou sâo importantes, pq podemos nos surpreender. 1
Recommended Posts